Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A ditadura do parto normal.

Vivemos tempos extremos, eu particularmente gosto, não consigo ser imparcial, às vezes até queria ser pra alguns assuntos, mas não consigo.

Enfim, tenho percebido já faz algum tempo que muuuitas mães gostam de se vangloriar de terem tido ou de “quererem” um Parto Normal (até aí tudo bem ué), a questão pega quando elas começam a criticar aquelas que sem nenhuma complicação médica optaram por uma cesárea marcada, ou mesmo quem decidiu por ela na hora do vamos ver.

Bom, o que eu tenho a dizer sobre isso? gente, pq cada uma não cuida da sua vida?? Tão simples, pra mim se você quer ser a natureba do Parto normal, aquela que sonha ou já teve um parto domiciliar (Deus me livre) ou aquela que marcou cesárea pq não tava afim de enfrentar dores eu não ligo, aliás eu respeito que você achou que essa decisão era a melhor pra você… agora se você é daquelas pessoas que tentam convencer a outra de que o seu parto foi mais humano, ou foi melhor, ou foi sei lá o que, daí minha amiga, daí a gente tem um problema.

Daí vem falar que a recuperação é ruim, que tem cicatriz, bla bla bla

pra mim, ruim seria ter que enfrentar uma episitomia (muuito comum no parto normal, ainda mais em alguém pequena como eu), uma bexiga baixa no futuro, entre outras coisas ruins que são comuns pra quem passa por isso, sem contar que minha recuperação da cesárea por exemplo foi ótima, dois dias eu já fazia TUDO, cuidei da minha filha sozinha pois minha mãe é de outra cidade, cicatriz? nem tenho marca direito.

Cara, eu acho mais engraçado ainda quando os argumentos contra a cesárea são ” o parto normal é o normal” , ” as cesáreas vão fazer as mulheres mais fracas “, ” a criança se prejudica” ou a pior de todas ” por isso que essa geração não dá certo” . Meu, só para.

O normal era a gente andar pelado, fazer as necessidades no mato e viver como selvagens, eaí?? a gente evoluiu, achou novas maneiras de fazer as coisas, de viver, estamos sempre a procura de novos tratamentos médicos, e não vejo ninguém reclamando da descoberta de um “novo procedimento” para o seu problema de saúde. O que eu quero dizer com isso?

Bom, primeiro que ninguém é dono da razão, nem muito menos sabe o que é melhor para o outro, cada um sabe de si, se você quer deitar na porra da maca sem anestesia e gritar até a criança sair ou pior, não abrir mão do parto “humanizado” nem mesmo quando seu bebê está em risco, isso (infelizmente) é um problema seu, agora não queira que eu ou outros façam o mesmo que você.

Eu escolhi ter cesárea, pois na MINHA opinião, SOBRE A MINHA VIDA, essa era a situação com que eu mais simpatizei, se eu faria um parto normal um dia? não sei, talvez, quem sou eu pra prever o futuro?! . E toda vez que alguém vier me dizer que o normal é ter normal, eu vou perguntar se a pessoa cag* no balde.

Boa noite senhoras :)




This post first appeared on Bom Gosto De Mãe | Então Virei Mãe, E Tudo Na M, please read the originial post: here

Share the post

A ditadura do parto normal.

×

Subscribe to Bom Gosto De Mãe | Então Virei Mãe, E Tudo Na M

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×