Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Sintomas da Ceratocone

Você tem duvidas sobre ceratocone¿ Aqui iremos te falar sobre essa doença que afeta 1 caso para 20.000 indivíduos, da população em geral. Essa é uma doença ocular não inflamatória, bilateral e progressiva do olho, que afeta  o formato e a espessura  corneana, provocando a percepção de imagens embaçadas e distorcidas.

Geralmente, a Ceratocone se inicia na puberdade e pode progredir até os 40 anos e, normalmente não tem preferência por sexo. Isso pode acontecer tanto com mulher quanto com homem. De fato, ainda não se sabe a real causa dessa doença, mas especialistas acreditam que está associada a alergias ao coçar muito os olhos e também que são ligadas a fatores genéticos

Apesar de suas causas ainda não serem totalmente determinadas, existem alguns sintomas que você precisa ficar ligado. São: na fase inicial da doença, o ceratocone apresenta um astigmatismo irregular, levando o paciente a trocar o grau com muita freqüência. Outro sintoma é que nas fases mais avançadas, a correção visual com óculos já não resolve tanto e as lentes de contato passam a ser a opção mais viável para correção da visão. Porém, a adaptação das lentes pode ser muito difícil e, até mesmo, impossível.

O principal sintoma da Cerotocone é a visão borrada e distorcida, tanto para perto quanto para longe. Alguns podem relatar diplopia, que é visão dupla, ou poliopia, que é a percepção de várias imagens de um mesmo objeto. A necessidade de apertar os olhos e halos em torno das luzes também faz partes das queixas dos paciencites com ceratocone., assim como a fotofobia (sensibilidade excessiva à luz). A  coceira e  atopia também estão presentes em cerca de 20% dos pacientes com essa doença.

Não podemos deixar de lembrar que o diagnóstico definitivo dessa doença é feito com base em clínicas e exames de topografia e de córnea. Então, se você tem algum desses sintomas e desconfia que possui ceratocone, marque uma consulta. Eu recomendo que você entre em contato com a Visare Rio, uma clinica especializada, localizada em Ipanema, no Rio de Janeiro. Lá eles realizam a cirurgia ceratocone.

Falando em cirurgia, a cerotocone tem tratamento e cura. Esse tratamento visa melhorar ou manter (nas fases iniciais) a sua boa visão. O único tratamento que cura realmente a doença, é o transplante de córnea, que pode estar associado a complicações, como por exemplo: rejeição, alto astigmatismo, infecção, catarata, glaucoma e doenças relacionadas à superfície ocular. A principal causa de transplante de córneas no Brasil, é a ceratocone.

É importante lembrar que óculos e lentes de contato não estabilizam e nem curam a ceratocone, eles servem apenas para que você tenha uma visão satisfatória, em casos em que a doença não é tão avançada assim.

Agora vamos falar sobre os tratamentos e a cura dessa doença que afeta uma boa parte da população. As alternativas de tratamento, são sempre avaliadas nesta seguinte orgem: óculos, lente de contato e, por fim, se não tiver mais jeito, a famosa cirurgia. Como falei antes, a primeira alternativa são os óculos. Se o paciente receber a prescrição dos óculos, principalmente na fase inicial da doença, é porque o astigmatismo irregular ainda é baixo e é possível obter uma acuidade visual aceitável.

A partir do momento em que os óculos não fornecerem mais uma visão boa e agradável ao paciente, as lentes de contato são a alternativa seguinte. Geralmente, é utilizado uma lente rígida de gás permeável que procura a melhor acuidade visual e, principalmente, para assegurar a saúde fisiológica da córnea, melhorando a curvatura.

O Crosslinking é um novo tratamento cirúrgico desenvolvido com o objetivo de aumentar a resistência da córnea para aumentar a estabilidade. Esse procedimento consiste na ligação do colágeno da córnea a riboflavina (vitamina B2). A finalidade é minimizar, ou até mesmo parar a progressão do ceratocone, estabilizando a situação atual ou evitando um transplante de córnea futuramente.

Nos casos de ceratocone, onde nenhuma dessas alternativas (óculos, lentes de contatos e crosslinking) funcionem, que a progressão seja muito alta, resta uma ultima alternativa, ou que cicatrizes corneanas resultantes do uso de lentes de contato tornam-se um problema freqüente, e que exista a presença de leucoma, o transplante de córnea se torna necessário.

Existe mais um método chamado Implante de Anel, que é mais uma alternativa para quem quer evitar o transplante de córnea. Mais de 300 mil pacientes já fizeram esse procedimento e colocaram o anel corneano para ceratocone. Esse procedimento está indicado para quem tem a doença, para quem tem intolerância a lentes de contato ou quem tem irregularidades muito acentuadas na córnea.

Todo esse procedimento do Implante de Anel é feito com um laser chamado FEMTOSECONDLASER. Uma pequena incisão é feita na periferia da córnea e dois arcos de polimetil metacrilato são colocados no túnel feito pelo laser, introduzindo todos os segmentos entre as camadas do estroma em cada lado da pupila. Após feito essa introdução dos segmentos intra-estromais na córnea, acredita-se que haja uma alteração da curvatura da córnea para um formato mais circular. Isso melhora a sua asfericidade e, conseqüentemente, a te dá uma melhor qualidade visual.

Na Visare Rio, você encontra todos esses procedimentos e é possível que você entre em contato com eles para marcar uma consulta, preenchendo o formulário que tem disponível no site. O Dr. Renato Ambrósio Jr, é o 11º oftalmologista influente no mundo. Então não tem medo. Lá é totalmente confiável e vai te dar todo suporte para que você realize seu procedimento com segurança.

Marque uma consulta pelo site mesmo ou ligue para o numero que eles disponibilizam no site. Não precisa mais sofrer com a ceratocone. Eu sei o quão difícil é ser dependente de óculos e lentes de contato. Imagina o quão bom seria se você não fosse mais escravo desses dois, hein¿ Não deixe sua saúde para depois. Infelizmente, achamos que podemos adiar coisas como essa, mas no fundo, sabemos que esse não é o ideal. Cuide sempre de você e principalmente da sua visão.



This post first appeared on This Website Is Currently Unavailable., please read the originial post: here

Share the post

Sintomas da Ceratocone

×

Subscribe to This Website Is Currently Unavailable.

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×