Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Vamos nos mudar!

O ano é 2021, julho, continuamos em pandemia.

Olá pessoal!

Bem, continuamos lutando contra o coronavírus pelo mundo, mas agora com uma guinada maior de esperança em vermos as coisas de volta ao normal…essa semana o Marcelo tomou a segunda dose da vacina, e eu já estou totalmente vacinada desde 23/06, foi algo tão marcante pra nós, acho que pra todos que a essa altura já conseguiram tomar ao menos uma dose sabem a emoção que isso nos trás, com certeza dias que nunca esqueceremos. Marcelo tomou a vacina da Moderna e eu tomei a da Pfizer, ambos tivemos apenas dores no braço da aplicação.

Mas infelizmente não foram só coisas boas que nos aconteceram nesses últimos meses de ausência por aqui… também vivenciei um dos piores momentos da minha vida, minha mãe foi diagnosticada com um tumor no cérebro em estado avançado e precisou passar uma cirurgia às pressas pra retirada desse tumor, infelizmente por conta da situação que o Brasil ainda se encontra eu não pude estar com ela, então tive que viver tudo daqui da Alemanha…o preço alto de se morar fora…enfim, não gosto nem de lembrar. A cirurgia correu bem, graças a Deus, porém como o tumor estava localizado bem em cima do sistema locomotor dela, ao sair da cirurgia ela perdeu os movimentos da parte esquerda do corpo…mas é algo que com fé em Deus será temporário e ela recuperará em breve com fisioterapia… ela já começou a recuperar os movimentos da mão, e estamos na torcida pra que tudo isso fique pra trás em breve. Rezem por ela! Vou parar por aqui, porque não gosto de falar sobre isso, quero ser positiva todo o tempo, então tenho que confiar em Deus e que ela está sendo assistida no que ela precisa agora, e que mesmo de longe eu to fazendo o possível pra estar presente…

Agora, Vamos falar do tema da publicação… que é o que vim contar pra vocês haha… estamos de mudança! mas calma, não vamos embora da Alemanha, e nem de Berlin, mas vamos mudar pra uma Casa nos subúrbios de Berlin (pra quem não sabe moramos bem no centro da cidade atualmente)…alias, nossa casa COMPRAMOS NOSSA CASA, IEEEEEEEEEE

Esse é um dos motivos pelo qual estou sumida por aqui, esse assunto me tomou quase todo meu tempo nos últimos meses, eu e o Marcelo ficamos fisicamente doentes de tanto estresse que passamos nos últimos tempos, juntou a situação de lockdown da Alemanha, processo de compra da casa, minha mãe ficando doente, crianças trancadas em casa… não foi fácil, mas não estou em posição de reclamar, sei que sou muito abençoada.

Eu vou fazer uma publicação contanto tim tim por tim tim como foi todo o processo de compra da nossa casa, e claro colocando fotos e tudo mais em breve. Também quero fazer uma série sobre as reformas que quero fazer e também sobre o processo de decoração e escolha dos móveis. Vamos pintar, trocar os carpetes dos andares de cima… e quero documentar tudo isso aqui.

Mas por enquanto queria contar a novidade pra vocês, e também fazer um registro desse sentimento, processo de mudança que estou vivendo…ainda não pegamos a chave da casa, e provavelmente só vamos nos mudar oficialmente desse apto no fim de agosto…nesse momento estou escrevendo do meu atual e em breve ex jardim, em um dia tipicamente berlinense que eu adoro pra ficar em casa, tempo nublado, chuvinha leve… meu jardim cheirando terra…com certeza vou sentir saudades daqui, lugar em que fomos felizes por quase 4 anos, mas também estou ansiosa pelo novo, por um quintal muuuito maior, por uma nova vizinhança cheia de florestas e lagos…o coração está a mil.

Afinal, vivemos muitas coisas por aqui, nosso primeiro lar oficial na Alemanha, minha segunda gravidez, nascimento da Sophie, ver ela e também a Luiza crescendo cercadas por tanto amor…mas sei que isso levarei comigo no coração…também vou sentir falta dos amigos que fiz nesse prédio, dos vizinhos queridos que tenho, das corridas matinais com a minha amiga ao redor do rio Spree…a Luiza tem tantas amigas nesse prédio, passam o dia juntas uma na casa da outra, brincando sem fim… e a Sophie também… meus olhos já estão cheios de lágrimas, mas sei que construiremos felicidade onde quer que vamos.

Enfim, enquanto manejamos a nossa mudança, estou 100% estressada todo tempo haha, muita coisa pra fazer, temos que devolver esse apto intacto, temos as coisas que quero mudar na nossa nova casa antes da nossa entrada, tenho que pegar orçamentos, a Sophie vai mudar de Kita, Luiza vai continuar mais esse ano na escola atual dela…continuo estudando alemão, parece que falta dia no fim do dia pra tantas coisas a fazer…

Mas ao mesmo tempo, sinto um sentimento de gratidão muito forte, levando em conta tudo que já conquistamos juntos. E também, o que mais mudou e que eu não posso deixar de falar, é o sentimento de pertencimento que finalmente sinto nessa cidade, não é segredo pra ninguém e eu ja falei isso várias vezes que eu nunca me vi morando em Berlin por muito tempo e que não era um lugar que eu gostasse… mas como nada nessa vida é eterno e nós somos seres em constante mudança, não me sinto mais dessa maneira… me vejo cada vez mais embebida na vida Berlinense e feliz de estar aqui, acho que o que faltava era eu dar uma chance pra esse lugar pra ele me mostrar que não importa onde estamos, mas como estamos, em relação ao nosso eu interior e a como nos abrimos para a vida. Vou viver minha vida toda aqui? Who knows?! não posso responder isso, ngm pode… mas posso dizer que aproveitarei até o último minuto.

Nos próximos posts vou contar sobre o processo da compra, quanto tempo levou, como funciona, vou falar mais sobre nosso novo bairro, detalhes sobre a minha casa dos sonhos e tudo mais.

E também sobre uma viagem a Grécia de 10 dias que fizemos esse mês, depois de séculos sem viajar!!

Beijos e até breve!



This post first appeared on Bom Gosto De Mãe | Então Virei Mãe, E Tudo Na M, please read the originial post: here

Share the post

Vamos nos mudar!

×

Subscribe to Bom Gosto De Mãe | Então Virei Mãe, E Tudo Na M

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×