Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O Poder do Hábito de Charles Duhigg – O livro que você precisa ler

Eu terminei hoje de ler o Livro que sem dúvida vai marcar minha vida, aliás mesmo antes de terminá-lo eu já estava indicando ele para várias pessoas queridas.

Primeiro tenho que mencionar e agradecer quem me deu o livro e acertou (como sempre) no que eu estava precisando, o Marcelo, lógico

Bom, como o próprio nome diz o livro fala sobre hábitos, e explica como eles funcionam no nosso cérebro e apresenta várias pesquisas e descobertas sobre o tema, bem como a aplicação dessas descobertas em diversos setores. O livro é dividido em partes e cada parte abrange aspectos diferentes dos hábitos e a maneira que afetam nossas vidas e a sociedade, mas mais que isso o livro nos mostra como usar essas descobertas para criamos novos e bons hábitos e também modificarmos os maus hábitos, e tudo isso nos coloca no controle de nossas vidas.

Ao decorrer do livro temos várias histórias de pessoas, acontecimentos históricos e sociais elencando como os hábitos e o conhecimento deles podem afetar as mais diversas situações e deixa ainda mais claro que se soubermos como colocar os hábitos certos em nossas vidas tudo pode ser alcançado. Embora ele tenha muitas pesquisas, dados e relatos a maneira que o autor organizou no livro deixa a leitura extremamente simples, leve e interessante, faz com que suas quase 500 páginas sejam devoradas com facilidade. Eu literamente não conseguia parar de ler, e todos os exemplos reais que ele trás no livro são cativantes, você realmente quer saber o que vai acontecer ou porque aconteceu e como os hábitos afetaram o andamento da história.

Eu só conseguia falar aqui em casa sobre Esse Livro hahahahaha

Enfim, pensei em vir aqui falar sobre ele porque realmente acho que pode fazer diferença na vida de todos nós se aprendermos como sermos mais produtivos e também criar bons hábitos para nós e nossos filhos, esse livro também mudou minha visão sobre como criar minhas filhas, na verdade estou mudando a família toda kkkk

Ele também me deu uma visão totalmente diferente sobre como funciona a força de vontade, e como ela é um recurso limitado, é como se cada um de nós tivessemos uma caixinha cheia de força de vontade, alguns com menos e outros com mais, mas ao fim do dia se usarmos muito ela se esgota, e precisa de tempo pra recarregar, porém assim como um exercício físico que se praticado todo dia ganhamos mais força e vai ficando mais fácil, a força de vontade também pode ser aumentada em quantidade dependendo de como a exercitamos, vocês sabiam disso? eu certamente não, isso explica porque algumas pessoas parecem ter uma super força de vontade pra tudo, e outras quase nenhuma. Essa quantidade de força de vontade também pode surgir de bons hábitos na infância, enfim huahau, são muuuitos tópicos e muita informação útil que só lendo o livro vocês vão me entender totalmente.

Eu sabia que ia querer falar sobre esse livro aqui quando terminasse, mas acabei criando uma categoria para livros aqui e vou falar sobre os que eu ler =), o próximo que vou começar hoje se chama: Casais inteligentes enriquecem juntos de Gustavo Cerbasi. Depois falo sobre ele.

Só pra finalizar, se você que esta lendo isso e ja leu o livro please, faça comentários do que você achou e quais mudanças na sua vida esse livro trouxe, e se você sentiu vontade de ler também comente! beijos



This post first appeared on Bom Gosto De Mãe | Então Virei Mãe, E Tudo Na M, please read the originial post: here

Share the post

O Poder do Hábito de Charles Duhigg – O livro que você precisa ler

×

Subscribe to Bom Gosto De Mãe | Então Virei Mãe, E Tudo Na M

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×