Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

El Calafate – 1º destino

Olá Pessoal!!

Gente, conforme minha última postagem estive do dia 07 à 20/02 viajando pelo “fim do mundo”.

Nossa primeira parada foi Buenos Aires, e depois seguimos para El Calafate.

Quanto a Buenos Aires, nós ficamos la apenas umas 8 horas, pois fizemos conexão, então não tenho muuito o que falar, exceto que Puerto Madero é muito bonito, principalmente a noite e tem várias opções de restaurantes ótimos, porém gastasse bastante, ainda temos aquela velha impressão que como na Argentina o peso vale menos que o real nós iremos poder fazer várias coisas com nosso dinheiro, porém deve-se levar em conta a alta da inflação argentina nos últimos anos, que deixaram os preços basicamente equivalentes se não mais caros que aqui no Brasil, principalmente nos lugares turísticos.

Bom, fizemos um vôo noturno para El Calafate e chegamos na cidade de manhã bem cedo, o aeroporto fica um pouco afastado da cidade ( no meio do nada, é até engraçado), do aeroporto por hotel optamos por um serviço de van que eles oferecem até a cidade, mais precisamente na porta do seu hotel, são vendidas passagens pra essa van (por um preço bem mais em conta que um táxi) e elas saem de 15 em 15 minutos, (muito fácil de encontra-las, os guiches ficam bem na saída do desembarque, e o aeroporto é bem pequeno). A Van era moderna, e eles fazem uma lista com todos os hóteis em que as pessoas a bordo vão ficar e escolhem o melhor trajeto, no caso nós demos sorte e nosso hotel era o primeiro da rota.

Quanto as opções de hospedagem elas são um pouco limitadas, a cidade embora muito bonita e aconchegante é bem pequena, então há muitas opções de hostels, a maioria bem pra mochileiro mesmo, com banheiro compartilhado e tudo mais, alguns até bem legais, mas como estavamos viajando com a Lulu pra gente não dá certo, então ficamos em um hotel um pouco mais caro (embora um dos mais baratos hauahau) chamado Kalenshen, ele não fica colado no centro, porém fizemos o caminho a pé em todos os dias com a Luiza, então não é nada demais, cerca de 15 min do centro no máximo (andando devagar), valeu a pena ficar nesse hotel, os quartos eram bons (nada demais), limpos, banheiro legal tb, e o café da manhã era bem bonzinho, custo x benefício bom, a fachada dele é muito bonita, e ele fica meio que acima da cidade, vou colocar algumas fotos.

No primeiro dia, basicamente descansamos no hotel e depois conhecemos a cidade, que pra mim, em todos os trechos foi a mais bonitinha, gostei bastante, tem muitas opções de restaurantes, embora o pessoal de lá, por mais que seja um destino turistico, não sabem muito bem como atender estrangeiros, a comida é boa. Quanto aos preços, Calafate é bem caro, bem caro mesmo, desde transporte, excursões, comida e hospedagem.

Detalhe engraçado, encontramos o tenista Guga e sua família em El Calafate, e em vários lugares, inclusive jantamos no mesmo restaurante que eles e a Luiza brincou no parquinho com os filhos dele haha.

Bom, quem veio aqui procurando informações sobre El Calafate sabe que lá tem um dos glaciais mais famosos, o Perito Moreno, e é exatamente nele que passamos nosso segundo dia.

No primeiro dia compramos na rodoviária da cidade passagens de ônibus para o Glacial, ele fica mais ou menos 2 horas da cidade, tem transportes saindo pela manhã ou de tarde (há quem prefira alugar um carro ou ir de táxi, nesse caso pode se escolher o horário que quiser claro, porém não recomendo, esses serviços lá são bem caros e as empresas de ônibus que fazem o trajeto são bem boazinhas, e basicamente é só o trecho de ir e voltar mesmo). Nós optamos por ir de tarde, pois a Luiza estaria mais feliz, já que todos nós gostamos de acordar tarde haha, escolhemos uma empresa que saia as 13:00, chegamos no Glacial por volta das 15:00, o ônibus te deixa no começo do parque e você tem 6 horas para andar por ele, é um horário suficiente para percorrer por todas as passarelas.

Há também a opções de fazer um passeio de barco próximo ao glacial onde se tem uma vista bem de frente do paredão, a nossa ideia inicial era chegar no Parque e fazer esse passeio, mas desistimos no dia, o valor é um pouco alto ( ja sabiamos claro), porém vimos até onde o banco chegava e como era e achamos que não valia a pena pra nós, e não nos arrependemos, o passeio pelas passarelas é muito legal e foi uma aventura memorável. Tem também os mini trekkins onde você paga para ir com um grupo e um guia andar pela geleira, esse passeio acho que vale a pena, são mais ou menos R$ 500,00 reais por pessoa, em um tour de mais ou menos 2 horas se não me engano, e no fim você toma uma bebida com gelo do próprio glacial, mas como a Luiza não pode ir, somente crianças acima de 10 anos, pra nós não deu

Pra quem quer saber um pouco sobre o glacial, vamos lá, ele se encontra no Parque Nacional Los Glaciares, nele se encontram dois magnificos glaciais, o Perito Moreno e o Upsala, nós optamos por conhecer apenas o Perito Moreto, por ser o mais famoso e também por falta de tempo. Como escolhemos um ônibus que levava até o Perito Moreno, nós adentramos o parque junto com ele, e ele nos deixou na Entrada Das Passarelas do Perito, são três passarelas para conhecer o glacial, uma para ver ele pela frente e as outras pelas laterais. Essas passarelas são longas e cheias de descidas e subidas (vou colocar fotos) e cheia de lugares para sentar e admirar as gelereias, bem como para descansar e lanchar, e acredite é importante, pois é bem cansativo. Quanto ao lanche, na entrada das passarelas há um restaurante, (onde também estão os únicos banheiros disponíveis no trajeto, ou seja, é importante irem ao banheiro quando chegarem para conseguir ficar tranquilos no passeio) mas esse restaurante é bem caro mesmo, eu aconselho levarem lanches para a família, até porque tem lugares maravilhosos para sentarem aproveitarem a vista e lancharem.

Quanto ao glacial, gente é maravilhoso, uma das coisas que essa viagem me fez foi surpreender, eu sabia que veria coisas lindas, mas mesmo assim fui surpreendida com essa natureza mágica e cheia de coisas diferentes e fantásticas, você simplesmente não pode ir até El Calafate e não admirar essa beleza que é o Glacial Perito Moreno, e se tiver sorte como nós tivemos ( vou colocar vídeo) presenciar uma enorme parede de gelo despencando do Glacial, o barulho, ainda consigo ouvir.

Quanto ao clima, estavamos no verão, então tinhamos sol, embora em uma parte do passeio as nuvens das montanhas ficaram muito densas e tivemos pancadas de chuva, no geral o sol foi suficiente para nos aquecer um pouco, o vento é muito forte, então é bom estar preparado, geralmente ficavamos naquela situação ” poe casaco, tira casaco”.

No mais, percorremos todas as três passarelas,e no fim tivemos um pouco de problemas pra voltar, pois por mais que estivessemos com tempo sobrando, estavamos contando que encontrariamos vans (que fazem esse trajeto de graça pelo parque todos os dias) nos esperando na saída das passarelas para voltar ao ponto inicial do restaurante para encontrarmos nosso ônibus, porém provavelmente chegamos em um horário que as vans já haviam parado de circular, e tivemos que fazer o caminho que elas fazem a pé para voltar ao começo (pois se voltassemos pelas passarelas não conseguiriamos chegar ao ônibus a tempo), nessa parte tivemos muito medo do caminho ser longo e não conseguirmos, mas no fim valeu a pena ter optado por esse caminho, pois rapidamente chegamos ao ponto incial. ( Obs: o banheiro do restaurante fica aberto e disponível mesmo depois que o mesmo fecha).

No dia seguinte pegamos um ônibus para nosso próximo destino, Puerto Natales!

Pessoal, por hoje é só, qualquer dúvidas que tenham podem comentar, ou podem me mandar por email [email protected], será um prazer ajuda-los com nossa experiência

Beeijos




This post first appeared on Bom Gosto De Mãe | Então Virei Mãe, E Tudo Na M, please read the originial post: here

Share the post

El Calafate – 1º destino

×

Subscribe to Bom Gosto De Mãe | Então Virei Mãe, E Tudo Na M

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×