Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Guia passo a passo para o Desafio da Despensa

Guia passo a passo para o Desafio da Despensa:

  1. Esvazie completamente a despensa e/ou freezer: Remova todos os Itens da despensa e/ou freezer. Durante esse processo, descarte quaisquer itens vencidos e sobras antigas.

  2. Faça um inventário de todos os itens alimentícios: Primeiro, anote as proteínas, depois os produtos (incluindo itens enlatados e congelados), e por fim os grãos. Uma vez feito isso, identifique os itens que são perecíveis ou que precisam ser usados primeiro. Estes serão os itens que serão consumidos durante as primeiras semanas do desafio.

  3. Retorne os itens para a despensa e o freezer.

  4. Comece a planejar as refeições: Utilize os itens disponíveis para criar refeições deliciosas para a família.

  5. Determine a duração do desafio: O objetivo é economizar dinheiro e reduzir o desperdício de alimentos. Portanto, a duração do desafio pode variar dependendo dos objetivos pessoais.

Algumas dicas para tornar as refeições mais saudáveis durante o Desafio:

  1. Uso de ingredientes frescos: Mesmo durante um desafio, é importante não desistir de alimentos frescos. Pode-se permitir um pequeno orçamento para itens essenciais como leite, pão e produtos frescos.

  2. Planejamento de refeições: Planejar as refeições com antecedência pode ajudar a garantir que se esteja comendo uma dieta equilibrada. O que se tem na despensa e no freezer pode ser usado para criar refeições deliciosas para a família.

  3. Criatividade com receitas antigas: O que se tem em mãos pode ser usado para reinventar as receitas favoritas de uma maneira mais saudável.

  4. Controle do desperdício de alimentos: Ao usar o que se tem em mãos, pode-se reduzir o desperdício de alimentos. Isso não só é bom para o meio ambiente, mas também pode ajudar a garantir que se esteja comendo uma variedade de alimentos.

  5. Estoque da despensa com ingredientes básicos saudáveis: Ter uma despensa bem abastecida com ingredientes básicos e saudáveis, como feijão no vapor, tomates pelados, massa de grãos integrais e grãos de cozimento rápido como quinoa, pode ajudar a criar uma refeição rápida e equilibrada quando o tempo é curto.

E, finalmente, o que se pode fazer com as sobras?

Aqui estão algumas ideias de refeições que se pode preparar usando os itens que tem em sua despensa:

  1. Arroz e Feijão: O arroz e o feijão são a base da culinária brasileira. Pode-se usar qualquer tipo de feijão que tenha em mãos, como feijão preto ou carioca.

  2. Moqueca de Peixe: Se tiver algum peixe congelado, pode-se fazer uma moqueca, um prato tradicional que leva leite de coco, tomate, cebola e pimentões.

  3. Farofa: A farofa é um prato delicioso feito de farinha de mandioca torrada. Pode-se adicionar qualquer coisa que tenha em sua despensa, como ovos, bacon, cenouras, ervilhas ou azeitonas.

  4. Bolinho de Arroz: Se tiver sobras de arroz, pode-se fazer bolinhos de arroz. Basta adicionar um pouco de queijo, ovos e farinha, e depois fritar.

  5. Canja de Galinha: Se tiver um frango congelado, pode-se fazer uma canja de galinha, uma sopa originalmente brasileira que também leva arroz e legumes.

  6. Feijoada: Se tiver feijão preto e algumas carnes defumadas ou salgadas, pode-se fazer uma feijoada, um prato delicioso.

Lembre-se, o objetivo do Desafio é usar os alimentos que já foram comprados e economizar dinheiro no processo. Não é para comer combinações de alimentos questionáveis ou preparar pratos que farão a família reclamar. Pense no Desafio como um reality culinário - é uma maneira de usar o que se tem de maneiras criativas e novas.

ATENÇÃO:
Para mais informações sobre Cardápios, Listas de Compras, visite a página preferida dos leitores: 
Cardápio Mensal e outras dicas de refeições

Lembre-se que somos convidadas a limpar e organizar nossas geladeiras e freezers toda quarta-feira da semana- #ficaadica


WhatsApp para compartilhar os 31 BaBySteps: 31 Baby Steps com FlyRobrasileira
WhatsApp para compartilhar Missões Declutter: 365 Dias de Declutter

Vem comigo!!
Bjins e até mais!!
FlyRoBrasileira


This post first appeared on Organização E Otimização Do Seu Tempo, please read the originial post: here

Share the post

Guia passo a passo para o Desafio da Despensa

×

Subscribe to Organização E Otimização Do Seu Tempo

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×