Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Prepare-se para uma Evacuação de Emergência

 

Lições da FlyLady (FLYing Lessons) - Prepare-se para emergências

Queridos Leitores e FLYMigas!!

Ontem foi Quarta-Feira e a FLYLady nos sugere como o dia para não adiarmos as coisas não é mesmo?

Lá nos Estados Unidos as FLYBabies passam por períodos em que é muito comum a necessidade de Evacuações de Emergência de seus próprios lares, devido furacões, tempestades, acidentes de trem, incêndios, etc..

Nós nunca sabemos quando isso pode acontecer, porém com os fenômenos "El Niño" e "La Niña" cada ano o Brasil se vê às voltas de enchentes e ciclones, por isso aqui vão as sugestões da FLY Lady Marla para passar por essa Emergência de forma menos "atribulada".

Essas dicas fazem parte das Lições do Sistema FLYLady, gosto de lembrar que o Sistema vai além dos 31 BabySteps - muito necessário para entender o processo, mas como todo método, necessita de manter as rotinas e hábitos, para sua vida entrar nos eixos!

Lições da FLYLady
11 Pontos para Preparar-se para uma Evacuação de Emergência
http://www.flylady.net/d/getting-started/flying-lessons/prepared/

1 – Pessoas: Tenha um plano de "saída de emergência" de sua casa e Tenha certeza que todos os membros da família estejam cientes. Pegue uma bolsa e a reserve para ser uma "Bolsa de Emergência", nela colocará alimentos e água para sua família. Inclua petiscos: salgadinhos e doces para as crianças, frutas desidratadas, castanhas diversas e barras de cereais.

2. PETS (Animais de Estimação): Mantenha o condutor e casinha de condução à mão, para socorrer o animalzinho na "saída de emergência". Não se esqueça da comida de seu animalzinho também.

3. Fotografias: Mantenha os negativos ou as cópias das fotos em CDs em uma caixa e deixe na casa de algum familiar - estamos em uma fase bem mais moderna, nas quais as fotos ficam "nas nuvens" após "backups" ou nos próprios celulares, mas sei que termos pessoas conservadoras e vão manter suas mídias gravadas de alguma forma física. Coloque os álbuns de foto em um local fácil de pegar, caso  tenha a notícia de alguma catástrofe.

4. Papéis: Guarde todos os seus documentos importantes em uma caixa fechada em um cofre do banco e somente mantenha cópias em sua casa - aqui também há opções digitais em APPs do Governo, mas é importante respeitar quem não conhece as novidades tecnológicas e precisa de orientação sobre as possibilidades de muitos documentos serem digitalizados assim como as imagens. Isto a manterá mais tranquila, longe da correria e do pânico. Se os mantêm em casa, coloque então em uma caixa-arquivo, pasta – em um local de fácil acesso para pegar e levar. Colocar um código colorido para localizar de forma  mais fácil.

5. Medicamentos: Leve os medicamentos de uso diário seus e de sua família. Não se esqueça dos medicamentos que precisam de geladeira (ex: insulina). Tenha uma pequena caixa de isopor para colocar o gelo e saquinhos de gelo na geladeira para colocar na caixa quando for necessário. Se há bebês na residência, lembre-se dos medicamentos e receitas deles também.

6. Bolsa e Combustível: A Bolsa é o local onde devemos por nossos documentos, cartões do banco e dinheiro. Mantenha sempre uma reserva de dinheiro para essas emergências, pois todos correm o risco de não ter tempo de ir a um caixa eletrônico (pode ser um Black Out – queda de energia). Tenha certeza de manter o tanque de gasolina pela metade também.

7. Roupas e Itens de Conforto: De acordo com as condições de temperatura, coloque uma roupa sobre a outra: casacos, capas de chuvas, botas, luvas e chapeis. Se tem bebes não esqueça das fraldas. Lembre-se de pegar os objetos preferidos de suas crianças: jogos, petiscos, bicho de pelúcia, brinquedos. Um jogo de tabuleiro ou baralhos pode mantê-los ocupados e calmos também.

8. Agenda/Calendário/CONTROL JOURNAL: Nesses documentos nós temos todas as informações que precisamos: telefones da família, telefones de emergência, datas importantes. Essas são pequenas coisas que não precisará tentar lembrar-se na correria, já está lá, anotado.

9. Proteção íntima: Mulheres com período menstrual tenha certeza de colocar uma caixa com seu protetor íntimo preferido. Ficará difícil encontrá-lo em sua casa se estiver na correria. Stress pode mexer com o funcionamento de seu corpo, esteja preparada. Pegue remédio para cólica menstrual também.

10. Fone, Rádio, Cuidados com o Carro: Muitas de nós temos telefone celular agora. Sempre mantenha a bateria dele carregada e tenha um carregador de bateria para carro e se possível um "power bank" (carregador portátil). Eles podem não funcionar se houver falta de energia, mas eles podem vir a ser útil. Informe-se qual rádio local tem boletim de emergência. Mantenha seu rádio com pilhas e tenha pilhas de reserva, sintonizada na estação de rádio (se for com bateria de litium, pense na possibilidade de ter extras). Procure por telefone que não precise de energia elétrica para funcionar. 
Bombas de Gasolina não funcionam sem energia elétrica também. Você não pode se locomover se o seu carro estiver com o tanque de gasolina vazio, então, mantenha-se atenta ao combustível de seu carro, óleo e água. Se tiver como enchê-lo, você pode garantir uma viagem de várias horas. Rotas de Evacuação de Emergência são geralmente cheias de engarrafamento. Ter um tanque cheio, vai deixar vocês e suas famílias em segurança e mais tranquilos.

11. Paciência: Esta é uma das coisas mais importantes para levar na mala. Mantenha esse sentimento bem interiorizado para manter a mente limpa e calma. 

Ter uma lista do que fazer vai mantê-la calma e portanto mais paciente. Nesses eventos de emergência as pessoas ficam todas "perdidas". Ser paciente fará com que as coisas sejam menos estressantes. Seus filhos precisam vê-la calma e centrada. Vê-la assim, manterá elas calmas também.

Nós podemos ser FLYs frente a uma situação de Perigo e Emergência, se nós estivermos preparadas.

Não espere ser avisada que precisa evacuar uma área. Algumas pessoas pensam que essas situações de catástrofes nunca acontecerão com elas (se Deus quiser não), mas infelizmente, pode acontecer e as dicas dadas é uma forma de você não ser pega de surpresa, esteja certa de estar sempre preparada.

Não espere! FAÇA AGORA!
FlyLady/
FlyRoBrasileira


This post first appeared on Organização E Otimização Do Seu Tempo, please read the originial post: here

Share the post

Prepare-se para uma Evacuação de Emergência

×

Subscribe to Organização E Otimização Do Seu Tempo

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×