Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Administração de um lar para mulheres que trabalham fora.

Bom dia!

E aí, queridas leitoras? 

Tudo bem com vocês? 

Eu sei que não, né? 

Afinal, quem é que consegue dar conta de tudo nessa vida louca de mulher moderna? Trabalhar fora, cuidar da casa, da família, dos pets, das plantas, dos amigos, do relacionamento... Ufa! Só de pensar já cansa. Mas não se desesperem, porque eu vim aqui para salvar o dia! Sim, eu sou a sua fada madrinha da organização e da otimização do tempo. E eu trouxe algumas dicas infalíveis para vocês arrasarem na administração de um lar para mulheres que trabalham fora. Querem saber quais são? Então vem comigo! 

1. Estabeleça uma rotina semanal. Isso mesmo, minha gente. Nada de deixar tudo para a última hora e depois ficar correndo feito uma barata tonta. O segredo é planejar as suas tarefas com antecedência e distribuí-las ao longo da semana. Assim, evita o acúmulo de trabalho e o estresse desnecessário. E ainda sobra tempo para fazer aquela maratona de séries que tanto ama.

2. Delegue responsabilidades. Você não é a Mulher-Maravilha, nem precisa ser. Você pode e deve pedir ajuda para as outras pessoas que moram na mesma casa ou que estão próximas. Seu marido, seus filhos, seus pais, seus irmãos, seus vizinhos, sua empregada... Todos podem dar uma mãozinha nas tarefas domésticas. E se eles não quiserem, use alguns truques para convencê-los, como chantagem emocional, suborno ou ameaça (não é politicamente correto, mas vai que cola).

3. Aproveite os intervalos. Sabe aqueles minutinhos que sobram entre uma reunião e outra (home office), ou entre uma tarefa e outra? Pois é, eles podem ser muito úteis para adiantar alguma coisa em casa. Por exemplo, colocar uma roupa na máquina de lavar, organizar uma gaveta, regar as plantas, etc. Mas cuidado para não exagerar, hein? Não vá querer limpar a casa inteira em 15 minutos e depois ficar toda suada e descabelada na frente do seu chefe.

4. Use a tecnologia a seu favor. Hoje em dia temos tantos aplicativos e ferramentas que podem facilitar a nossa vida doméstica, que seria uma bobagem não aproveitá-los. Você pode usar um aplicativo de lista de compras, um aplicativo de organização financeira, um aplicativo de lembretes, etc. Também pode usar a internet para fazer compras online, pagar contas online, pedir comida online, etc. Assim, você economiza tempo e dinheiro. E ainda evita o contato com grandes filas (ainda estamos evitando contágio pelo Corona Vírus).


5. Reserve um tempo para você. Muito importante, lembre-se de cuidar de si mesma. Não se esqueça de reservar um tempo para fazer as coisas que gosta e que te fazem bem, como ler um livro, assistir a um filme, fazer uma massagem, meditar, etc. Isso vai te ajudar a relaxar e a recarregar as energias para enfrentar os desafios do dia a dia. E se alguém reclamar que está sendo egoísta ou preguiçosa, mande essa pessoa vir aqui ler o blog e aprender um pouco de autoestima.

6. Crie hábitos saudáveis. Uma forma de otimizar o seu tempo e melhorar a sua qualidade de vida é cuidar da sua saúde física e mental. Procure dormir bem, se alimentar de forma equilibrada, beber bastante água, praticar exercícios físicos, evitar o estresse, etc. Assim, se sentirá mais disposta, feliz e produtiva. E se não conseguir fazer tudo isso, não se preocupe. Ninguém é perfeito. O importante é tentar.

7. Priorize o que é importante. Nem tudo o que é urgente é importante, e nem tudo o que é importante é urgente. Aprenda a diferenciar as suas prioridades das suas urgências, e foque no que realmente importa para você e para a sua família. Não se deixe levar pela pressão externa ou pela culpa interna. Faça o seu melhor, mas não se cobre demais. Afinal, você já é uma mulher maravilhosa do jeito que você é.

Me contem nos comentários como fazem para organizar e otimizar o seu tempo? E se tiverem alguma dica extra ou dúvida, compartilhem!


Um beijo da Tatau e da FLYRoBrasileira




This post first appeared on Organização E Otimização Do Seu Tempo, please read the originial post: here

Share the post

Administração de um lar para mulheres que trabalham fora.

×

Subscribe to Organização E Otimização Do Seu Tempo

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×