Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como ter um dia de spa em casa: 10 ideias relaxantes


Como ter um dia de spa em casa: 10 ideias relaxantes

Original: https://archziner.com/lifestyle/how-to-have-a-spa-day-at-home-10-relaxing-ideas/
Tradução e adaptação: FLYRoBrasileira

Quem não gosta de um bom mimo? Embora passar um dia no spa pareça maravilhoso, definitivamente não é econômico. No entanto, não precisamos gastar muito dinheiro para ter um bom dia de spa.
Podemos facilmente recriar a experiência em casa. Então, se preferir o conforto da sua própria casa e quer economizar, aqui vai mais umas sugestões. É uma grata surpresa quantos utensílios domésticos podem se tornar ingrediente mágicos em um spa em casa. Então, se está com vontade de relaxar, aqui estão algumas ótimas ideias para um dia de spa em casa.


Lista de verificação do melhor dia de spa em casa

Quer seja um tempo de qualidade para algum autocuidado ou surpreender um ente querido com um belo dia de spa, essas ideias farão com que qualquer pessoa se sinta como um membro da realeza mimado. Embora alguns possam parecer simples, eles são super eficazes. E às vezes o menor dos gestos pode mudar sua vida. pode ser apenas por adicionar uma bomba de banho ou uma essência de eucalipto que pode transformar seu banheiro mais simples em um spa (toalhas limpas, iluminação suave, banheira ou chuveiro de qualidade, aromas e plantas). Então, criamos a melhor lista de verificação para um dia de spa em casa para. Assim não perderá nenhum tratamento.

#Esfoliação Corporal

A esfoliação regular é importante, pois ajuda a remover todas as células mortas da pele que se acumularam na superfície, revelando uma pele bonita e macia. Existem muitos esfoliantes corporais  no mercado, ou você mesmo pode fazer um em casa. Existem muitas receitas online, mas tudo o que  realmente precisa é de um pouco de açúcar mascavo e azeite. Claro, também pode se adicionar um pouco de mel para desintoxicação ou algumas gotas de um óleo essencial da sua escolha. Depois de fazer o processo, vá para o chuveiro e esfregue-o suavemente na pele com movimentos circulares e depois lave-o. Você também pode esfoliar por escovação a seco. Está tudo nas tuas mãos. Faça o que achar melhor.


#Máscara para os Pés

Embora nossos pés sejam frequentemente negligenciados, eles requerem atenção, ainda mais do que pensamos. Nossos pés precisam de um carinho extra, principalmente se caminha muito, corre, faz exercícios em geral, anda de salto alto e assim por diante. Portanto, neste dia de spa, trate seus pés com uma máscara. Você pode comprar uma máscara especial para os pés ou fazer a sua própria. Basta misturar partes iguais de aveia, farinha de milho, sal marinho e azeite. Você também pode adicionar gel da babosa se tiver em mãos. Depois é só misturar tudo até ficar com a consistência de um creme. Lembre-se, você também pode adicionar algumas gotas de um óleo essencial. Pegue a máscara e massageie seus pés com ela. Em seguida, deixe-o por alguns minutos antes de lavá-lo.


#Vapor

Se gosta de se exercitar, ficará feliz em saber que pode fazê-lo facilmente em casa. Tudo o que  precisa fazer é encher uma tigela com água quente e deixá-la esfriar por um segundo, para que não queime. Em seguida, adicione algumas gotas de óleos essenciais de sua escolha: escolha um adequado para suas necessidades. Em seguida, pegue uma toalha e jogue-a sobre a cabeça e a tigela. Deixe seu rosto vaporizar por alguns minutos. É melhor acompanhar esse procedimento com uma máscara de argila ou um pouco de toner e hidratante.

Tudo o que você precisa fazer é encher uma tigela com água quente, óleos essenciais e uma toalha


#tratamento das mãos

Se suas mãos estão ásperas e precisam de um pouco de carinho, este tratamento é para você. Para tornar as suas mãos macias novamente, faça um esfoliante hidratante. Misture uma colher de sopa de azeite, uma colher de sopa de açúcar e uma colher de chá de óleo de amêndoa ou óleo de semente de uva. Em seguida, pegue um pouco da mistura e ensaboe as mãos com ela. Massageie suavemente com movimentos circulares. Após alguns minutos, lave o tratamento com água morna e seque as mãos. Em seguida, adicione um creme ou loção hidratante.


#Máscara Capilar Faça Você Mesmo

Não seria um dia de spa sem tratar o seu cabelo com alguns mimos. Então, vamos tratar suas lindas madeixas com uma máscara de cabelo. No entanto, tenha em mente que diferentes tipos de cabelo têm necessidades diferentes. Confira um guia sobre Máscaras de cabelo caseiras para todos os tipos de cabelo.

Máscara capilar de óleo de coco

Esta máscara capilar é perfeita para remover e reduzir volume.

Ingredientes:
2 colheres de sopa de óleo de coco cru não refinado
4 colheres de açúcar mascavo
5 gotas de óleo de hortelã-pimenta

Modo de usar: 
Misture os ingredientes e aplique-os no cabelo limpo e úmido no banho. 
Massageie por 1-3 minutos e prenda o cabelo para o resto do banho.

Máscara de cabelo com chá verde

Esta máscara ajuda a hidratar e acalmar o couro cabeludo seco e irritado.

Ingredientes:
1 xícara de chá verde
2 gotas de óleo de hortelã-pimenta
1 c. de sopa de vinagre de maçã

Modo de preparo: Misture os ingredientes em uma tigela. Massageie o couro cabeludo e deixe agir por cerca de 5 minutos. Enxaguar.

Máscara capilar para cabelos danificados

Ingredientes:
1 ovo
meio abacate amassado
1 colher de sopa de azeite
1 colher de mel

Modo de preparo: Misture os ingredientes. Aplique a máscara nos cabelos molhados de baixo para cima. Enrole o cabelo em um coque e cubra-o com uma touca de banho. Seque a touca de banho por 10 minutos e deixe descansar por mais 20 minutos. Enxaguar.

Máscara de cabelo caseira

Esta máscara de cabelo pode ajudar muito se tiver cabelos oleosos.

Ingredientes:
1 clara de ovo
suco de meio limão

Modo de preparo: Bata a clara de ovo com o suco de limão e passe no cabelo. Deixe por 30 minutos a 1 hora e enxágue com água fria.

Máscara para crescimento

Ingredientes:
partes iguais de canela e óleo de coco, dependendo do comprimento do seu cabelo

Instruções: Misture os ingredientes e aplique nas raízes. Separe o cabelo e massageie o couro cabeludo. Deixe o senhor por cerca de 40 minutos e enxágue. Repita pelo menos uma vez por semana.

Máscara para cabelos secos

Ingredientes:
1 colher de mel
um ovo
1 c. de sopa de vinagre de maçã

Modo de preparo: Misture os ingredientes. Aplique no cabelo e deixe por cerca de 40 minutos, depois enxágue.
Remédios caseiros para cabelos secos

Máscara energizante

Ingredientes:
1 banana madura, amassada
1 colher de sopa de azeite

Modo de usar: Misture os ingredientes e aplique nos cabelos, massageando o couro cabeludo. Deixe agir por cerca de 15 minutos e depois enxágue.
Cure sua coceira no couro cabeludo

Tratamento para coceira 

Ingredientes:
2 colheres de açúcar mascavo
1 c. de sopa de óleo de coco

Modo de preparo: Misture os ingredientes. Massageie o couro cabeludo no cabelo limpo e molhado no chuveiro. Enxágue e continue com o condicionador.

Máscara para cabelos cacheados

Ingredientes:
1 xícara de iogurte
1 colher de sopa de azeite

Modo de usar: Misture os ingredientes e aplique nos cabelos. Deixe agir por 10 minutos e enxágue com água morna.

Máscara hidratante 

Ingredientes:
1 colher de chá de óleo de rícino

Instruções: Leve o óleo de rícino em uma tigela ao microondas por cerca de 10 segundos. Massageie no couro cabeludo e no cabelo. Deixe agir por 15 minutos e lave com shampoo.

Para crescimento do seu cabelo

Ingredientes:
9 colheres de sopa de Creme de coco
1/2 xícara de cacau em pó
3/4 colher de sopa de canela

Modo de preparo: Misture bem todos os ingredientes. Aplique nos cabelos úmidos começando da raiz até o topo. Cubra com uma touca de banho e deixe agir por 30 minutos. Lave com xampu.

Máscara de cabelo de aloe vera (babosa)

Ingredientes:
2 ovos grandes
passo da planta de aloe vera
2 colheres de óleo de rícino
1 c. de sopa de sumo de limão
2 colheres de açúcar mascavo

Modo de usar: Misture os ingredientes e aplique nos cabelos do meio às pontas. Deixe agir por 30 minutos e enxágue.

Máscara hidratante

Mantenha seu cabelo hidratado e forte com esta máscara.

Ingredientes:
1 colher de sopa de óleo de coco extra virgem
1 colher de óleo de jojoba

Instruções: Aqueça os óleos por 30 segundos no microondas. Aplique da raiz até as pontas.

Máscara para pontas duplas

Ingredientes:
1 xícara de morangos, em purê
1 gema de ovo
3 c. de sopa de azeite

Modo de usar: Misture os ingredientes e aplique no cabelo. Cubra com uma touca de banho e deixe agir por cerca de 30 minutos. Enxaguar com água fria.

#Banho De Leite

Todos nós já ouvimos as histórias de Cleópatra mantendo sua beleza por imersão em banhos de leite. Então, porque não encarnar esta rainha e fazer o seu próprio banho de leite em casa? Basta adicionar algumas xícaras de leite integral ao banho. Se você quiser ir além, adicione um pouco de mel, óleos essenciais e pétalas de rosa. Este tratamento com certeza vai deixar você se sentindo como a realeza, e é ótimo para hidratar a pele.


#chuveiro de aromaterapia

Embora as banheiras sejam uma ótima maneira de relaxar, nem todo mundo pode se dar ao luxo de possuir uma. No entanto, não deixe que isso o desencoraje. Seu chuveiro pode criar uma experiência de spa relaxante. Uma maneira de fazer isso é adicionar algumas folhas de eucalipto ao chuveiro. Outra é pegar um copo de água morna e adicionar algumas gotas de óleos essenciais. Deixe o copo à sua frente enquanto toma banho. Desta forma, você sentirá os aromas.


#Máscara facial

Nenhum dia de spa em casa está completo sem uma boa máscara facial. Você pode encontrar uma tonelada de máscaras de folha nas lojas, bem como as à base de creme. As opções são infinitas. No entanto, você também pode fazer suas próprias máscaras em casa. Você ficaria surpreso com quantos ingredientes domésticos podem fazer máscaras faciais. Certifique-se de verificar a lista de máscaras faciais caseiras.

Como se faz uma máscara facial simples?

A primeira máscara facial que queremos mostrar é nutritiva. Então, se o frio não tem feito bem para a sua pele, esta máscara é perfeita para manter a sua pele macia e nutrida. 

Máscara facial nutritiva com spirulina

3 colheres de mel
1 colher de sopa de espirulina orgânica em pó
mistura de óleos essenciais (você pode usar 1 ou 2 gotas de alguns óleos essenciais diferentes de sua escolha)

Como usar a máscara?
Combine os ingredientes em uma tigela pequena e verifique se eles estão bem misturados.
Pegue uma colher da máscara e coloque no meio da palma da mão. Adicione algumas gotas de água e espalhe no rosto.
Deixe secar por cerca de 15 minutos, enxágue suavemente e seque o rosto.
Você pode manter a máscara refrigerada por até 1 mês.

A próxima máscara que queremos apresentar a você é clareadora. Esta máscara é perfeita para quem tem dias atarefados a correr pela cidade a absorver toda a sujidade do exterior. Então, aqui estão os ingredientes:

1 colher de sopa de argila bentonítica
1 colher de sopa de vinagre de maçã (se sua pele for sensível, use água)
3-5 gotas de óleos essenciais (opcional)
1 colher de mel

Como usar a máscara?
Misture a argila e o líquido de sua escolha em uma tigela pequena.
Em seguida, misture o mel até incorporar totalmente.
Deixe secar por cerca de 15 minutos, enxágue e seque o rosto.

Purifique seu rosto com esta incrível máscara de argila

Máscara facial de mel

A próxima máscara que queremos apresentar a você é uma iluminadora. É perfeito para quem quer ter uma pele brilhante. Então, sem mais delongas, vamos aos ingredientes:

1 1/2 colher de sopa de mel
1 1/2 colher de sopa de purê de abóbora
3-5 gotas de óleo essencial (opcional)

Como usar a máscara?
Em uma tigela misture todos os ingredientes.
Aplique a máscara no rosto. Deixe secar por cerca de 15 minutos, mas lembre-se de que permanece úmido, não fica seco como uma máscara de argila.
Enxágue suavemente e seque.
Você pode guardar na geladeira por até 1 semana.

Máscara facial para pele seca

Ingredientes:
1/4 abacate, purê
1 colher de mel
1 colher de chá de azeite

Como usar a máscara?
Misture os ingredientes em uma tigela até incorporar totalmente.
Espalhe no rosto e deixe agir por cerca de 15 a 20 minutos.
Enxágue e seque o rosto.

Máscara facial caseira para pele oleosa e acneica

Ingredientes:
2 colheres de sopa de chá verde, em infusão por cerca de 5 minutos
1/2 colher de chá de sais de Epsom
2 colheres de sopa de argila bentonítica

Como usar a máscara?
Deixe o chá em infusão por cerca de 5 minutos.
Transfira 2 colheres de sopa de chá verde para uma tigela pequena e dissolva os sais de Epsom nela.
Misture a argila até obter uma pasta lisa.
Espalhe no rosto e deixe secar por cerca de 10 a 15 minutos.
Enxágue e seque.

Máscaras de cuidado da pele para pele mista

Ingredientes:
algumas colheres de sopa de iogurte natural integral
punhado de hortelã fresca
punhado de camomila

Como usar a máscara:
Adicione todos os ingredientes a um processador de alimentos e misture.
Espalhe a máscara no rosto e deixe secar por cerca de 15 a 20 minutos.
Enxágue com água morna e seque o rosto.

Máscara facial caseira para pele opaca

Ingredientes:
1 xícara de água, fervida
1 sachê de chá verde
6 framboesas

Como usar a máscara?
Deixe o chá verde em infusão por 2 minutos.
Abra o saquinho de chá e transfira seu conteúdo para uma tigela pequena.
Adicione as framboesas e amasse-as com o chá verde com um garfo.
Deixe a mistura esfriar e espalhe no rosto.
Deixe a máscara secar por cerca de 15 minutos, depois enxágue o rosto e seque.

Trate-se, garota!

Como fazer máscaras em casa para combater as rugas?

Ingredientes:
1 banana madura
1/2 colher de chá de mel cru
1 colher de chá de iogurte integral
1 pitada de açafrão

Como usar a máscara?
Pegue partes iguais da banana e da casca de banana. Amasse a banana com um garfo e corte a casca em pedaços pequenos.
Misture os outros ingredientes até obter uma pasta amarela.
Espalhe a máscara no rosto e deixe secar por 10 minutos.
Enxágue, seque o rosto e trate-o com um bom hidratante.


Máscara para olheiras

Ingredientes:
1/2 colher de sopa de café moído
1 colher de chá de mel

Como usar a máscara?
Misture os ingredientes em uma tigela pequena. Adicione mais mel, se necessário, até obter uma pasta líquida.
Aplique a mistura sob os olhos e deixe por cerca de 10 minutos.
Enxágue suavemente e seque.

#SaúdeOcular

Se você tem olhos e pálpebras inchados, secos, irritados ou cansados, pode tratá-los facilmente durante o seu dia de spa. Acalme-os e hidrate-os com estes métodos criativos. Pegue alguns pacotes usados e frios de chá de camomila ou algumas fatias de pepino e coloque-os sobre os olhos. Em seguida, reserve um tempo para relaxar. Deite-se, ouça música e relaxe. Fique assim por pelo menos 10 minutos.

#Cuidados com a pele

Cuidar da pele pode parecer a experiência mais limpa. Mesmo tomando seu tempo e apenas fazendo isso e nenhum outro tratamento, você se sentirá cem vezes melhor. Passe por todas as etapas – limpeza, tônico, hidratante, óleos e assim por diante. 

Estas foram as nossas ideias favoritas para um relaxante dia de spa em casa. Esperamos que tenha achado este artigo interessante. Agora você pode finalmente se mimar sem quebrar o banco ou gastar horas preparando tudo.

Que tal contar quais são seus produtos favoritos para seu Day Care?

Fontes:
Momichetata ot Grada ©
Sonoma©
glamour©
AARP©
Sarah Maker©


This post first appeared on Organização E Otimização Do Seu Tempo, please read the originial post: here

Share the post

Como ter um dia de spa em casa: 10 ideias relaxantes

×

Subscribe to Organização E Otimização Do Seu Tempo

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×