Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Hello Darling Cafetaria Estaminé

“Um dia abrimos o nosso estaminé Darling”.

Esta frase foi um sonho durante vários anos para Carla Silva e Emanuel Marques, 2 amigos inseparáveis desde o tempo em que faziam Teatro. Conheceram-me num palco ainda adolescentes e hoje são proprietários do “palco” Mais Darling da Marinha Grande. Curiosos, Darlings?!

Enquanto atores no Sport Operário Marinhense, um clube de referencia na cidade da Marinha Grande na promoção do desporto, das artes e da cultura, conheceram de perto as histórias mais “secretas” sobre os Irmãos Stephens. Hoje, William (Guilherme), Lewis, Jedediah, John James e Philadélphia não estão presentes apenas na história da cidade, mas também, e muito, na história deste estaminé e das iguarias que aqui provamos!

A Carla, ao estilo Alice in Wonderland versão Pin-Up irreverente (sim, para mim esta descrição assenta-lhe que nem uma luva!) trabalhou desde nova na área da restauração e 6 anos de experiência na cozinha de um dos restaurantes emblemáticos da cidade deu-lhe a “bagagem” de que necessitava para ir atrás do sonho. É quem está por trás das delícias e maravilhas deste estaminé. O Emanuel, ao estilo Hipster-Chic (até o seu bigode combina com todo o conceito deste espaço!), é o dono do sorriso que recebe e atende os clientes.

A porta da entrada é uma porta para “O outro lado do País das maravilhas”. Com uma decoração vintage mas ao mesmo tempo descontraída, os objetos e os móveis antigos de família foram combinados entre si de uma forma muito harmoniosa. Entrar aqui é ser transportado para aquela casa onde Alice entra e bebe o chá. Porquê? Chás com “nomes mágicos” (segredos do bosque, dragão barbudo, amigos para sempre, entre outros) expostos no móvel antigo de mercearia e que são servidos nos serviços mais kirsh que possam imaginar, cadeiras todas diferentes distribuídas pelas várias mesas, sofás antigos, um roupeiro, rádios vintage, malas de viagem de cartão e quadros do mais Darling que existe… se não é o País das Maravilhas é com certeza um bom pedaço!

Este é aquele sítio onde o William poderia vir beber uma cerveja e petiscar, onde o Lewis comeria uma fatia de bolo a acompanhar uma sangria, onde o Jedediah viria buscar as panquecas e os milkshakes para levar à mana, onde a mana cuidaria da linha com as saladas, os smoothies e os doces sem glúten, e onde o John James secretamente pecaria com o chocolate quente com chantilly e suspiros e o bolo de Oreo. Há para todos os gostos Darlings!

À minha mesa chegou o brunch mais Darling do mundo. Chá, smoothie de espinafre, panquecas de aveia com mel, bolo de courgette e noz, bolo de chocolate e morango, macarons, iogurte natural com granola e frutos vermelhos, ovos rotos, tosta de bacalhau com pimentos assados,… Tenho a certeza que nem a Alice dava conta do recado!

Mas há muito mais para descobrir por aqui: crepes, compotas, scones, sumos naturais, cocktails e sangrias variadas, quiches, saladas, bolo do caco, fatias (pão caseiro com ovos mexidos e alheira, por exemplo), as tostas mais “loucas” (experimentem a “Tosta Mana Philadélphia” ou a “Tosta d´Anita que é uma coisa bonita”!), biscoitos, bolos com farinha de espelta ou então absolutamente pecaminosos… tudo servido em louças coloridas e naperons ao estilo das avós…

Aqui juntam-se os amigos numa mesma mesa, com gostos completamente opostos, e todos ficam felizes!

Aqui há Amor. Sim, aqui há amor puro, porque só gente com muito amor no coração consegue fazer tudo isto. A Carla e o Emanuel amam o que fazem e esse amor é partilhado com todos aqueles que aqui entram. Esse amor passa para tudo o que nos servem aqui e passa para nós também. Por isso, não saímos deste estaminé apenas com a “barriga cheia”, saímos igualmente com o coração cheio! E eu saí também de lágrima no olho, pois foi inevitável comover-me nesta conversa, nesta partilha do amor pelo que se faz… Por isso saí também de “alma cheia”!

E porque aqui se serve comida com amor, então partilha-se a receita do Batido de Espinafre Hello Darling:

Meia Banana
Um punhado de folhas de espinafre baby
Um punhado de sementes de sésamo brancas
Sumo de laranja natural até obter a textura desejada
É só bater tudo no mixer e servir, bem fresquinho!

 A Marinha Grande está, sem dúvida, cada vez mais Darling!

 Facebook



This post first appeared on Saliva.pt | O Delicioso Food Blog Do VAZIO Studio, please read the originial post: here

Share the post

Hello Darling Cafetaria Estaminé

×

Subscribe to Saliva.pt | O Delicioso Food Blog Do Vazio Studio

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×