Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Arequipa: dicas da cidade branca do Peru

Arequipa foi a Cidade onde fiquei quando estava fazendo meu intercâmbio pela Exchange do Bem, e nada mais justo do que dar para vocês Arequipa: dicas da cidade branca do Peru, não é?!

Arequipa: dicas da cidade branca do Peru

Arequipa está a aproximadamente 480km de Cusco, mas não se engane, pois se você for de carro ou ônibus, você pegará uma estrada de aproximadamente 10 horas, pois as estradas no Peru são bem ruins. Arequipa: dicas da cidade está localizada em uma região de paisagens desérticas e rodeada de vulcões que podem ser observado em praticamente todos os lados da cidade.

Arequipa é conhecida como cidade branca, onde é marcada por muita cultura, arquitetura e religião. Todo o seu centro histórico é protegido pela UNESCO, e quando se entra na cidade percebe-se logo o motivo.Arequipa: dicas da cidade, é conhecida como cidade branca não apenas pelas construções com pedras de origem vulcânica, mas também porque antigamente, no centro das cidades, ficavam a população de cor de pele branca, e fora do centro, os negros, mulatos e índios, e por esse motivo também acabou sendo conhecida e nomeada pela cor branca.

O melhor ponto para começar a descobrir Arequipa: dicas da cidade branca do Peru, e todas as surpresas é pela encantadora Plaza de Armas, onde estão alguns do pontos turísticos mais importantes e mais famosos da cidade. A praça é cercada por arcos e diversas construções lindíssimas.

Quase toda cidade de origem espanhola tem uma Praça de Armas, muitas vezes também chamada de Praça Maior, e por ter sido de colonização espanhola, Arequipa: dicas da cidade branca do Peru não seria diferente. E o grande motivo de se ter uma praça central? Simples, para servir para concentração em caso de ataques à cidade. 

Pórticos, inclusive no local onde ficava o antigo Cabildo, no período colonial, e fontes, já dentro da Praça, completam a lista de atrações de Arequipa: dicas da cidade. Se você quiser ver e conhecer um pouco mais da cidade, vale a pena ir visitar a múmia de Juanita, que era uma menina inca que aos 12 anos foi sacrigicada aos deuses e deixada nas montanhas nevadas ao redor da cidade (fica no Museu dos Santuários Andinos, na calle La Merced). 

Arequipa: dicas da cidade branca do Peru acaba sendo um destino muito procurado pelo seguinte fato: é de lá que saem várias excursões para o Colca Canyon (Vale do Colca), e também para subir os vulcões que estão rodeando a cidade, o Misti, o Chachani e o Ampato. O Misti é o mais famoso e em minha opinião, o mais bonito deles, e o mais legal (ou talvez nem tanto), é que ele está entrando em erupção novamente, acreditam que em 2018 isso irá acontecer.

  • Curiosidade inútil, porém útil! Há uma competição onde diversos moradores de Arequipa saem correndo do centro de Arequipa até o topo do Misti. E só para vocês terem uma ideia… de carro demora cerca de 1 hora, e tem uma caminhada de 10 horas de subida, dando no total 20km de distância. Agora, imagina você fazer tudo isso correndo, como se fosse uma maratona?! Teria coragem?

Em Arequipa você encontra diversos parques, super gostosos para sentar, ler um livro, e é claro observar as lhamas que por lá se encontrar… pois sim, alpacas e lhamas não é o que vai faltar para você ver! E a vontade de levá-las para casa é grande, principalmente quando se vê um filhote.

Pontos a serem visitados em Arequipa: dicas da cidade branca do Peru

1- Catedral: segundo maior da América Latina, que foi construída em 1544, porém depois de incendio e terremoto foi restaurada em 1847. São duas torres lindas dela, sendo que a da esquerda foi inteiramente restaurada, por já ter caído. Dentro da Catedral não se pode entrar de shorts, tem que pagar 10 soles, e o mais curioso, é que dentro dela tem uma escultura de um demônio.

2 – Iglesia de San Francisco: foi a igreja onde a religião foi dada para todos os indígenas da cidade. Se você olhar do lado de fora da Igreja encontrará uma fonte cheia de sapos, e o motivo? Eles acreditavam que os sapos eram sinônimo de fertilização, então, suco de sapos eram dados para as mulheres engravidarem. Hoje em dia encontram-se esses sucos no mercado municipal.

3- Mercado San Camilo (ou Municipal): mercado de Arequipa: dicas da cidade, onde você pode encontrar as mais diversas frutas (muita mesmo!!), remédios naturais, grãos e outros alimentos, e sucos, como por exemplo o de sapo! Ah, e outra coisa super engraçada que se encontra lá na época de novembro – as Chiapas.

  • Chiapas: são pães que tem nele o rosto de uma criança. Os pais levam para casa e cuidam desse pão como se fosse um filho mesmo, dão nome etc, e depois comem o pão. Isso para celebrar o nascimento das crianças que estão por vir nesse mês.
  • E porquê o mês de novembro? Mesmo motivo do Brasil. Em fevereiro tem carnaval, e acaba sendo a época que mais gente engravida, e portanto, o mês de nascimento será novembro!

4- Mirante de Yanahura: fica apenas a 2km do centro de Arequipa: dicas da cidade.

5- Mirante Carmen Alto: fica a 6km do centro da cidade.

6- Monastério de Santa Catalina: um dos lugares mais visitados na cidade, por ser de uma construção belíssima e por ter abrigado mais de 500 religiosos. Hoje em dia, apenas 20 freiras habitam por lá, porém em um esquema bem menos rígido que antigamente.

7- Capilla de San Ignasio: uma das mais bonitas por fora da cidade. Do lado vale a pena entrar na parte lateral da igreja, onde pode subir e ter uma vista linda dos vulcões.

8- Artesanias: bem perto da Iglesia de San Francisco você vai encontrar um dos mercados de artesanias, e também no centro da cidade, na Plaza de Armas, você encontrará mais dois. Vale a pena a compra de souvenirs na cidade de Arequipa por ser bem mais em conta do que nas demais cidade como Lima, Cusco e Machu Picchu.

Ah, e é claro, não deixe de comer os alfajores arequipeños, pois são divinos!!!!!

___________________________

Leia mais sobre:

Machu Picchu

Exchange do Bem.

O post Arequipa: dicas da cidade branca do Peru apareceu primeiro em Limão com Alecrim.



This post first appeared on Limão Com Alecrim, please read the originial post: here

Share the post

Arequipa: dicas da cidade branca do Peru

×

Subscribe to Limão Com Alecrim

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×