Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Pudim de Pão na Airfryer: Sobremesa Aconchegante

Veja uma maneira irresistível de transformar pão amanhecido em uma sobremesa excepcional com o Pudim de Pão na Airfryer.

Esta receita combina o tradicional pudim de pão com a conveniência e eficiência da tecnologia moderna.

O resultado? Um pudim dourado, delicadamente caramelizado e com uma textura suave que derrete na boca.

Prepare-se para experimentar uma sobremesa que une o clássico ao contemporâneo, com uma pitada de praticidade.

Siga nossas instruções simples e mergulhe neste deleite reconfortante que certamente será o destaque da sua mesa.

Como fazer pudim de pão na airfryer

Ingredientes:

Para o pudim:

  • 3 xícaras de pão amanhecido cortado em pedaços
  • 2 xícaras de leite
  • 3 ovos
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 colher de chá de essência de baunilha

Para a calda:

  • 1 xícara de açúcar
  • 1/2 xícara de água

Instruções:

  1. Comece preparando a calda. Em uma panela, derreta 1 xícara de açúcar em fogo médio, mexendo constantemente. Continue mexendo até que o açúcar derreta e fique dourado. Tenha cuidado para não queimar.

    Quando o açúcar estiver derretido e dourado, adicione a água aos poucos enquanto continua mexendo. A calda vai borbulhar, então tome cuidado para não se queimar. Continue mexendo até que a calda fique lisa e espessa.

    Desligue o fogo e despeje a calda em uma forma de pudim. Espalhe a calda uniformemente pelo fundo da forma. Reserve.

  2. Em uma tigela grande, coloque os pedaços de pão e despeje o leite sobre eles. Deixe o pão absorver o leite por cerca de 10 minutos, pressionando levemente com uma colher para ajudar na absorção.

  3. Enquanto o pão está absorvendo o leite, em outra tigela, bata os ovos, a essência de baunilha e 1 xícara de açúcar até obter uma mistura homogênea.

  4. Depois que o pão tiver absorvido o leite, despeje a mistura de ovos sobre o pão encharcado. Misture bem para combinar todos os ingredientes.

  5. Despeje a mistura de pão na forma caramelizada, sobre a calda.

  6. Pré-aqueça a Airfryer a 160°C por cerca de 5 minutos.

  7. Coloque a forma com o pudim dentro da cesta da Airfryer. Cozinhe a 160°C por cerca de 30-40 minutos, ou até que o pudim esteja firme e dourado por cima. O tempo pode variar dependendo do modelo da Airfryer, por isso, fique de olho no pudim durante o cozimento.

  8. Quando o pudim estiver pronto, retire a forma da Airfryer e deixe esfriar um pouco. Depois, leve à geladeira por algumas horas para firmar ainda mais.

  9. Para desenformar, passe uma faca nas bordas do pudim para soltá-lo da forma. Coloque um prato de servir sobre a forma e vire de cabeça para baixo, deixando o pudim deslizar suavemente para o prato.

  10. Sirva o seu delicioso pudim de pão na Airfryer com a calda caramelizada por cima.

Aproveite esta sobremesa deliciosa feita na Airfryer!

Dicas para fazer pudim de pão na airfryer

Aqui estão algumas dicas para fazer um delicioso pudim de pão na Airfryer:

  1. Pão Amolecido: Use pão amanhecido ou pão mais firme, pois isso permitirá que ele absorva bem o leite e os sabores da mistura de ovos.

  2. Corte em Pedaços Pequenos: Corte o pão em pedaços pequenos para garantir que eles absorvam uniformemente o leite e a mistura de ovos.

  3. Leite e Ovos: Deixe o pão absorver o leite por tempo suficiente para amolecê-lo, geralmente cerca de 10 minutos. Isso ajuda a criar uma textura suave no pudim. A mistura de ovos proporcionará a consistência necessária.

  4. Calda Caramelizada: Tenha cuidado ao preparar a calda caramelizada. Mexa constantemente o açúcar para evitar queimaduras e adicione a água devagar, pois a mistura irá borbulhar.

  5. Tempo e Temperatura: Pré-aqueça a Airfryer antes de colocar o pudim. O tempo e a temperatura de cozimento podem variar com base no modelo da Airfryer. Comece com 160°C e verifique a cada 10 minutos até que o pudim esteja dourado e firme.

  6. Verificação Visual: Dê uma olhada no pudim durante o processo de cozimento. Se estiver dourando muito rápido, você pode reduzir a temperatura ou cobrir com papel alumínio para evitar que queime.

  7. Teste do Palito: Para verificar se o pudim está pronto, insira um palito no centro. Se ele sair limpo ou com migalhas secas, o pudim está cozido.

  8. Resfriamento e Firmamento: Deixe o pudim esfriar antes de desenformar. Isso ajuda a firmar a textura. Depois, deixe-o na geladeira por algumas horas ou durante a noite para que ele fique ainda mais consistente.

  9. Desenformar com Cuidado: Ao desenformar o pudim, passe uma faca nas bordas para soltá-lo da forma. Em seguida, vire-o sobre um prato e deixe a calda escorrer.

  10. Variação de Sabores: Você pode adicionar passas, nozes, canela ou raspas de laranja à mistura para dar um toque extra de sabor.

Lembre-se de que cada Airfryer pode ter variações no desempenho, por isso é importante adaptar o tempo e a temperatura conforme necessário. O pudim de pão é uma sobremesa clássica e deliciosa que certamente agradará a todos!

Acompanhamentos para pudim de pão

Algumas sugestões de acompanhamentos deliciosos para servir com o pudim de pão incluem:

  • Calda de Caramelo: Você pode preparar uma calda extra de caramelo para servir sobre o pudim. Isso intensificará o sabor do caramelo e complementará a doçura do pudim.

  • Chantilly: Uma porção de chantilly fresco é um ótimo contraste para a textura macia do pudim. A suavidade do chantilly acrescenta um toque de luxo à sobremesa.

  • Frutas Frescas: Frutas como morangos, framboesas, amoras ou fatias de manga podem trazer um sabor fresco e vibrante ao lado do pudim.

  • Sorvete: Um pouco de sorvete de baunilha ou creme ao lado do pudim quente cria uma combinação incrível de temperaturas e texturas.

  • Molho de Chocolate: Um molho de chocolate quente e aveludado pode ser uma escolha decadente para servir junto ao pudim.

  • Creme Inglês: Um creme inglês, um molho à base de gemas, leite e açúcar, é um acompanhamento clássico e elegante para pudins.

  • Nozes ou Amêndoas Caramelizadas: Nozes ou amêndoas tostadas e caramelizadas podem adicionar crocância e um sabor de frutos secos à sobremesa.

  • Geleia ou Compota: Uma geleia de frutas, como a de framboesa ou morango, ou mesmo uma compota caseira, podem ser excelentes alternativas para equilibrar o doce do pudim.

  • Folhas de Hortelã: Algumas folhas de hortelã fresca podem proporcionar um toque de frescor e cor ao prato.

  • Raspas de Chocolate: Raspas de chocolate amargo ou meio amargo podem ser polvilhadas sobre o pudim para um sabor extra de chocolate.

Lembre-se de escolher acompanhamentos que complementem o sabor do pudim e acrescentem variedade ao prato. A combinação de diferentes sabores, texturas e temperaturas pode tornar a experiência ainda mais satisfatória e memorável.



This post first appeared on Airfryer Faz Tudo!, please read the originial post: here

Share the post

Pudim de Pão na Airfryer: Sobremesa Aconchegante

×

Subscribe to Airfryer Faz Tudo!

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×