Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Bolo de Iogurte na Airfryer: Fofura Instantânea

O Bolo de iogurte na airfryer combina a suavidade do iogurte com a praticidade da tecnologia de cozimento a ar.

Com uma textura fofa e sabor irresistível, este bolo é uma opção perfeita para um lanche rápido ou para impressionar os convidados.

A Airfryer proporciona um cozimento uniforme e rápido, resultando em um bolo dourado por fora e macio por dentro.

Siga esse guia simples e desfrute de um bolo caseiro que une o tradicional ao contemporâneo.

Como fazer bolo de iogurte na airfryer

Ingredientes:

  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1 xícara de açúcar
  • 3 ovos
  • 1/2 xícara de iogurte natural
  • 1/4 de xícara de óleo vegetal
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 1 colher de chá de essência de baunilha (opcional)
  • Pitada de sal

Instruções:

  1. Preparação: Comece pré-aquecendo sua Airfryer a 160°C por cerca de 5 minutos.

  2. Mistura dos ingredientes secos: Em uma tigela, misture a farinha de trigo, o açúcar, o fermento em pó e uma pitada de sal.

  3. Mistura dos ingredientes líquidos: Em outra tigela, bata os ovos até que estejam bem misturados. Adicione o iogurte, o óleo vegetal e a essência de baunilha (se estiver usando). Misture bem até obter uma mistura homogênea.

  4. Combinação das misturas: Adicione a mistura líquida à mistura de ingredientes secos. Misture delicadamente até que todos os ingredientes estejam incorporados, mas não misture em excesso para evitar que o bolo fique duro.

  5. Preparação da forma: Unte uma forma que seja adequada para a Airfryer, normalmente de silicone. Despeje a massa na forma preparada e nivele a superfície.

  6. Cozimento: Coloque a forma com a massa na cesta da Airfryer. Cozinhe a 160°C por 20 a 25 minutos. Lembre-se de que os tempos podem variar de acordo com a marca e o modelo da sua Airfryer, portanto, é uma boa ideia verificar o bolo após 20 minutos. O bolo estará pronto quando um palito inserido no centro sair limpo.

  7. Resfriamento e servir: Após o cozimento, retire o bolo da Airfryer e deixe esfriar na forma por alguns minutos antes de desenformar. Depois que o bolo estiver completamente resfriado, você pode cortá-lo em pedaços e servir.

Este bolo de iogurte na Airfryer é uma ótima opção para um lanche saboroso e fácil de fazer. Aproveite!

Dicas para fazer bolo de iogurte na airfryer

Aqui estão algumas dicas úteis para fazer um bolo de iogurte na Airfryer:

  1. Pré-aquecimento: Sempre pré-aqueça sua Airfryer de acordo com as instruções do fabricante. Isso ajuda a garantir que o bolo asse de maneira uniforme desde o início.

  2. Forma apropriada: Use uma forma que seja adequada para a Airfryer, normalmente de silicone, pois isso facilita a remoção do bolo após o cozimento.

  3. Untar a forma: Mesmo que você esteja usando uma forma de silicone, é aconselhável untá-la levemente com um pouco de óleo ou manteiga para garantir que o bolo não grude.

  4. Temperatura e tempo: As temperaturas e os tempos de cozimento podem variar dependendo da marca e modelo da Airfryer. Comece com a temperatura e o tempo recomendados na receita e faça ajustes conforme necessário. Verifique o bolo com um palito ou teste de toque para garantir que esteja completamente cozido.

  5. Não encha demais: Não encha demais a forma com a massa, pois o bolo pode crescer durante o cozimento e transbordar.

  6. Verificação constante: Verifique o bolo pelo menos uma vez durante o processo de cozimento para garantir que esteja assando uniformemente e não esteja queimando.

  7. Teste do palito: Use o teste do palito para verificar se o bolo está pronto. Insira um palito no centro do bolo – se sair limpo ou com migalhas secas, o bolo está pronto. Se sair com massa crua, deixe o bolo assar por mais alguns minutos.

  8. Resfriamento: Após o cozimento, deixe o bolo esfriar na forma por alguns minutos antes de desenformar. Isso ajuda a evitar que o bolo se quebre ao ser desenformado.

  9. Variações: Sinta-se à vontade para adicionar ingredientes extras à massa, como frutas frescas, gotas de chocolate ou nozes picadas, para dar um toque personalizado ao seu bolo de iogurte.

  10. Experimente: Não tenha medo de fazer alguns testes e ajustes para encontrar o tempo e a temperatura ideais para a sua Airfryer específica. Cada aparelho pode variar um pouco.

Com essas dicas em mente, você estará pronto para preparar um delicioso bolo de iogurte na Airfryer. Aproveite o processo e o resultado final!

Acompanhamentos para bolo de iogurte

Algumas sugestões de acompanhamentos para servir com o bolo de iogurte incluem:

  1. Frutas Frescas: Fatias de frutas como morangos, framboesas, blueberries ou pêssegos podem complementar muito bem o sabor do bolo de iogurte. Além de adicionar um toque de frescor, as frutas também adicionam um contraste de textura.

  2. Calda de Frutas: Uma calda feita com frutas cozidas, como morangos ou frutas vermelhas, adoçada a gosto, pode ser regada sobre o bolo. Isso não apenas acrescenta sabor, mas também umidade extra.

  3. Chantilly: Uma porção de chantilly caseiro ou industrializado pode trazer uma indulgência a mais ao bolo de iogurte. Ele adiciona uma textura suave e cremosa que contrasta bem com a leveza do bolo.

  4. Sorvete: Um bola de sorvete de baunilha, morango ou iogurte combina perfeitamente com o bolo de iogurte, criando uma sobremesa mais indulgente.

  5. Iogurte e Mel: Sirva o bolo de iogurte com uma porção de iogurte natural e regue um pouco de mel por cima. Isso reforçará o sabor do iogurte e adicionará um toque de doçura natural.

  6. Geleia: Uma geleia de frutas, como framboesa, morango ou maracujá, pode ser uma excelente opção para dar um toque de sabor adicional ao bolo.

  7. Creme de Limão: Um creme de limão ou limão siciliano pode trazer um sabor cítrico e refrescante ao bolo, criando um equilíbrio agradável.

  8. Castanhas e Nozes: Nozes, castanhas ou amêndoas picadas e torradas podem ser polvilhadas sobre o bolo para adicionar um crocante delicioso.

  9. Canela e Açúcar: Polvilhar uma mistura de açúcar e canela por cima do bolo pode dar um toque de sabor e aroma especiais.

  10. Chocolate derretido: Para os amantes de chocolate, um pouco de chocolate derretido ou raspas de chocolate podem ser adicionados como cobertura ou acompanhamento.

Lembre-se de escolher os acompanhamentos de acordo com suas preferências pessoais e as dos seus convidados. Essas opções podem transformar um simples bolo de iogurte em uma sobremesa irresistível!



This post first appeared on Airfryer Faz Tudo!, please read the originial post: here

Share the post

Bolo de Iogurte na Airfryer: Fofura Instantânea

×

Subscribe to Airfryer Faz Tudo!

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×