Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Bolo de Amendoim na Airfryer: Delícia com Cheirinho

Se você está em busca de uma sobremesa irresistível e fácil de preparar, não procure mais!

O Bolo de amendoim na airfryer combina a riqueza do amendoim torrado com a praticidade da tecnologia de airfryer.

Com uma textura macia por dentro e uma casquinha levemente crocante por fora, esse bolo é a escolha perfeita para satisfazer seu desejo por um doce reconfortante.

Em apenas alguns passos simples, você terá um bolo delicioso pronto para ser degustado.

Prepare-se para ser envolvido pelo aroma irresistível enquanto a airfryer faz a mágica acontecer.

Como fazer bolo de amendoim na airfryer

Ingredientes:

  • 1 xícara de amendoim torrado e sem sal (triturado em pedaços pequenos)
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1 xícara de açúcar
  • 1/2 xícara de leite
  • 1/4 de xícara de óleo vegetal
  • 3 ovos
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • Uma pitada de sal

Instruções:

  1. Pré-aqueça a airfryer a 160°C por cerca de 5 minutos.

  2. Enquanto a airfryer está aquecendo, em uma tigela grande, misture a farinha de trigo, o amendoim triturado, o açúcar e uma pitada de sal.

  3. Em outra tigela, bata ligeiramente os ovos. Adicione o leite e o óleo vegetal, misturando bem.

  4. Combine os ingredientes líquidos com os ingredientes secos, mexendo até obter uma massa homogênea. Certifique-se de não misturar demais.

  5. Adicione o fermento em pó à massa e misture suavemente até incorporar.

  6. Unte a forma da airfryer com um pouco de óleo ou utilize forminhas de papel.

  7. Despeje a massa na forma da airfryer, preenchendo até cerca de 2/3 da capacidade.

  8. Coloque a forma na airfryer pré-aquecida e asse a 160°C por cerca de 25 a 30 minutos. O tempo pode variar de acordo com o modelo da sua airfryer, então fique de olho no bolo. Faça o teste do palito – insira um palito no centro do bolo, e se sair limpo, o bolo está pronto.

  9. Quando o bolo estiver pronto, retire cuidadosamente a forma da airfryer e deixe esfriar por alguns minutos antes de desenformar.

  10. Depois de esfriar, você pode polvilhar um pouco de amendoim triturado por cima do bolo para decorar, se desejar.

  11. Corte o bolo em pedaços e sirva.

Aproveite o seu bolo de amendoim feito na airfryer!

Dicas para fazer bolo de amendoim na airfryer

Aqui estão algumas dicas para fazer um bolo de amendoim perfeito na airfryer:

  1. Preaquecimento: Sempre pré-aqueça a airfryer de acordo com a temperatura indicada na receita. Isso ajuda a garantir que o bolo asse uniformemente desde o início.

  2. Tamanho da Forma: Use uma forma adequada para airfryer ou forminhas individuais de papel. Certifique-se de não encher demais, deixando espaço para que o bolo cresça enquanto assa.

  3. Tratamento da Forma: Unte levemente a forma com óleo vegetal ou utilize forminhas de papel para evitar que o bolo grude.

  4. Amendoim Triturado: Triture os amendoins em pedaços pequenos. Isso adicionará textura e sabor ao bolo.

  5. Mistura Suave: Ao combinar os ingredientes secos e líquidos, misture apenas até que a massa esteja homogênea. Não misture em excesso para evitar que o bolo fique pesado.

  6. Temperatura e Tempo: O tempo de cozimento pode variar de acordo com o modelo da sua airfryer. Comece com o tempo mínimo recomendado na receita e verifique o bolo com um palito. Continue cozinhando em incrementos curtos até que o palito saia limpo.

  7. Teste do Palito: Sempre faça o teste do palito para determinar se o bolo está pronto. Insira um palito no centro do bolo; se sair limpo (sem massa grudada), o bolo está assado. Se não, continue cozinhando por mais alguns minutos e teste novamente.

  8. Resfriamento: Deixe o bolo esfriar na forma por alguns minutos após o cozimento antes de desenformar. Isso ajuda a evitar que o bolo se quebre.

  9. Variações: Se desejar, você pode adicionar ingredientes extras, como pedaços de chocolate, gotas de caramelo ou até mesmo uma cobertura de amendoim.

  10. Armazenamento: Se sobrar bolo, você pode armazená-lo em um recipiente hermético em temperatura ambiente por alguns dias. Se preferir, também pode refrigerá-lo para prolongar a sua vida útil.

Lembre-se de que cada airfryer pode ter suas próprias peculiaridades, então é importante acompanhar o processo e ajustar conforme necessário. Com essas dicas, você estará no caminho certo para fazer um delicioso bolo de amendoim na airfryer. Bom apetite!

Acompanhamentos para bolo de amendoim

Algumas sugestões de acompanhamentos deliciosos para servir com o bolo de amendoim incluem:

  1. Sorvete de creme: Uma bola de sorvete de creme combina perfeitamente com o sabor do bolo de amendoim, criando uma combinação indulgente de quente e frio.

  2. Calda de Chocolate: Uma generosa calda de chocolate quente derramada sobre o bolo de amendoim pode adicionar um toque extra de decadência.

  3. Creme de Amendoim: Sirva o bolo de amendoim com uma colher de creme de amendoim ou manteiga de amendoim. A combinação de sabores vai agradar os amantes de amendoim.

  4. Frutas Frescas: Frutas como banana fatiada, morangos ou até mesmo uma salada de frutas podem ser acompanhamentos leves e refrescantes para contrastar com o sabor rico do bolo.

  5. Chantilly: Uma dollop de chantilly caseiro ou comprado pronto adiciona um toque de suavidade ao bolo.

  6. Nozes ou Amendoins Adicionais: Se você quiser intensificar o sabor de amendoim, coloque algumas nozes ou amendoins torrados por cima do bolo ou ao lado dele.

  7. Iogurte Grego: Uma porção de iogurte grego natural pode equilibrar a doçura do bolo e adicionar uma textura cremosa.

  8. Geleia de Frutas: Geleias de frutas, como morango ou framboesa, podem oferecer uma nota adocicada e frutada que combina bem com o bolo.

  9. Creme de Baunilha: Um creme de baunilha simples, seja uma calda ou um creme mais espesso, é uma opção clássica que harmoniza bem com diversos tipos de bolos.

  10. Café ou Chá: Se preferir algo mais simples, uma xícara de café ou chá quente pode ser um acompanhamento reconfortante para o bolo de amendoim.

Lembre-se de escolher os acompanhamentos de acordo com as preferências pessoais e o perfil de sabor que você deseja criar. Aproveite a sua experiência culinária com o bolo de amendoim e seus complementos escolhidos!



This post first appeared on Airfryer Faz Tudo!, please read the originial post: here

Share the post

Bolo de Amendoim na Airfryer: Delícia com Cheirinho

×

Subscribe to Airfryer Faz Tudo!

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×