Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Bolo de Massa Pronta na Airfryer: Doçura Instantânea

Descubra uma forma prática e rápida de satisfazer os desejos por um Bolo delicioso com a nossa receita de “Bolo de Massa Pronta na Airfryer”.

Combinando a conveniência da massa pronta com a eficiência da airfryer, esta receita oferece uma maneira simples de preparar um bolo macio e saboroso em questão de minutos.

Seja para um lanche improvisado ou um doce de última hora, acompanhe-nos nesta jornada culinária e desfrute de um pedaço de bolo fresquinho que vai surpreender o seu paladar.

Como fazer bolo de massa pronta na airfryer

Bolo de Massa Pronta na Air Fryer

Ingredientes:

  • 1 pacote de massa para bolo (do sabor de sua preferência)
  • 3 ovos
  • 1/2 xícara de água
  • 1/4 xícara de óleo vegetal

Instruções:

  1. Comece pré-aquecendo sua air fryer a 160°C por cerca de 5 minutos.

  2. Enquanto a air fryer está pré-aquecendo, prepare a massa do bolo de acordo com as instruções da embalagem. Geralmente, você precisará misturar a massa com ovos, água e óleo.

  3. Unte a forma da air fryer com um pouco de óleo ou use papel manteiga para forrar o fundo da forma, isso ajudará a evitar que o bolo grude.

  4. Despeje a massa preparada na forma da air fryer, espalhando-a de maneira uniforme.

  5. Coloque a forma com a massa na air fryer pré-aquecida.

  6. Cozinhe o bolo a 160°C por cerca de 20 a 30 minutos. O tempo pode variar de acordo com o tamanho da forma da air fryer e a potência do aparelho. Recomenda-se verificar o bolo após 20 minutos inserindo um palito no centro; se sair limpo, o bolo está pronto.

  7. Após o tempo de cozimento, retire a forma da air fryer com cuidado, pois estará quente.

  8. Deixe o bolo esfriar um pouco antes de desenformar e cortar.

  9. Sirva o bolo de massa pronta da air fryer com cobertura de sua escolha, como glacê, açúcar de confeiteiro ou frutas frescas.

Lembre-se de que as air fryers podem variar em termos de tamanho e potência, então os tempos de cozimento podem precisar de ajustes. Fique de olho no bolo enquanto ele está cozinhando para garantir que não queime. Aproveite o seu bolo delicioso feito na air fryer!

Dicas para fazer bolo de massa pronta na airfryer

Aqui estão algumas dicas para obter o melhor resultado ao fazer um bolo de massa pronta na air fryer:

  1. Pré-aqueça a Air Fryer: Sempre pré-aqueça a air fryer de acordo com as instruções do fabricante e a temperatura indicada na receita. Isso ajuda a garantir uma distribuição uniforme do calor desde o início.

  2. Escolha a Forma Certa: Use uma forma que seja adequada para a air fryer e que caiba confortavelmente dentro dela. Formas de silicone ou metal próprias para air fryers são as mais indicadas. Lembre-se de untar a forma ou usar papel manteiga para evitar que o bolo grude.

  3. Ajuste o Tempo e a Temperatura: Os tempos de cozimento podem variar dependendo da marca e do modelo da air fryer. Comece com o tempo mínimo recomendado na receita e verifique o bolo com um palito para ver se está cozido. Se necessário, continue cozinhando em incrementos curtos até que o palito saia limpo.

  4. Monitore o Bolo: Fique de olho no bolo durante o processo de cozimento. Verifique se ele está assando de maneira uniforme e evite que as bordas fiquem muito escuras. Se notar que uma parte está cozendo mais rápido que a outra, você pode girar a forma na metade do tempo de cozimento.

  5. Evite Abrir a Air Fryer Constantemente: Cada vez que você abre a tampa da air fryer, o calor interno é liberado e isso pode afetar o cozimento do bolo. Abra apenas quando necessário, como para verificar o progresso do bolo ou fazer o teste do palito.

  6. Deixe o Bolo Esfriar: Após o cozimento, deixe o bolo descansar na forma por alguns minutos antes de desenformar. Isso ajuda a evitar que o bolo desmorone. Depois, coloque-o em uma grade para esfriar completamente antes de cortar e servir.

  7. Varie as Coberturas: Experimente diferentes coberturas para dar um toque especial ao seu bolo. Glacês, caldas, frutas frescas, chantilly ou até mesmo uma pitada de açúcar de confeiteiro podem tornar seu bolo ainda mais saboroso.

  8. Teste e Ajuste: A primeira vez que você faz um bolo na air fryer, pode ser necessário um pouco de ajuste para determinar o tempo e a temperatura ideais para o seu aparelho. Anote as configurações e o resultado para obter um ponto de referência para as próximas vezes.

Lembre-se de que a prática leva à perfeição, então não se preocupe se o primeiro bolo não sair exatamente como esperado. Com o tempo, você irá aperfeiçoar sua técnica e conseguirá bolos deliciosos na sua air fryer.

Acompanhamentos para bolo de massa pronta

Algumas sugestões de acompanhamentos que combinam bem com um bolo de massa pronta incluem:

  1. Sorvete: Uma bola de sorvete ao lado do bolo quente ou frio é sempre uma combinação deliciosa. Você pode escolher sabores que complementem o sabor do bolo, como baunilha, chocolate ou frutas.

  2. Frutas Frescas: Fatias de frutas frescas, como morangos, framboesas, mirtilos ou pêssegos, acrescentam uma nota refrescante e saudável ao seu bolo.

  3. Chantilly: Um pouco de chantilly caseiro ou pronto para uso é uma ótima maneira de adicionar um toque de suavidade e elegância ao bolo.

  4. Coberturas: Coberturas como calda de chocolate, caramelo ou frutas cozidas podem ser colocadas sobre o bolo para dar um toque extra de sabor.

  5. Natas: Natas batidas, também conhecidas como chantilly, podem ser servidas ao lado do bolo para adicionar cremosidade.

  6. Nozes ou Castanhas: Nozes, amêndoas, castanhas ou avelãs picadas podem ser polvilhadas por cima do bolo para adicionar crocância e sabor.

  7. Açúcar de Confeiteiro: Uma leve polvilhada de açúcar de confeiteiro por cima do bolo não só o enfeita, mas também adiciona um toque de doçura extra.

  8. Geleia ou Compota: Geleias ou compotas de frutas podem ser usadas como cobertura ou servidas ao lado do bolo, proporcionando um contraste doce e frutado.

  9. Iogurte: Uma colherada de iogurte natural ou iogurte grego pode ser uma opção mais leve para acompanhar o bolo.

  10. Café ou Chá: Para os amantes de bebidas quentes, uma xícara de café fresco ou um chá aromático são acompanhamentos clássicos para um pedaço de bolo.

Lembre-se de escolher acompanhamentos que complementem o sabor do bolo e que agradem ao seu gosto pessoal. A combinação perfeita pode variar de acordo com o tipo de bolo e as preferências individuais.



This post first appeared on Airfryer Faz Tudo!, please read the originial post: here

Share the post

Bolo de Massa Pronta na Airfryer: Doçura Instantânea

×

Subscribe to Airfryer Faz Tudo!

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×