Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Merluza na Airfryer: Uma Delícia de Textura Irresistível!

Se você está procurando uma maneira prática, saudável e deliciosa de preparar a Merluza, a Airfryer é a solução perfeita!

Com a sua tecnologia de circulação de ar quente, a Airfryer proporciona uma textura crocante e saborosa aos alimentos, sem a necessidade de fritura tradicional.

Nesta receita, vamos te ensinar a fazer uma merluza suculenta e dourada na Airfryer, que certamente irá conquistar o seu paladar.

Com poucos ingredientes e em poucos minutos, você terá um prato de dar água na boca. Então, vamos ligar a Airfryer e começar a preparar essa delícia!

Como fazer merluza na airfryer

Ingredientes:

  • 4 filés de merluza
  • Suco de 1 limão
  • Sal a gosto
  • Pimenta-do-reino a gosto
  • Farinha de trigo (o suficiente para empanar)
  • 2 ovos batidos
  • Óleo em spray

Modo de preparo:

  1. Comece pré-aquecendo a airfryer a 200°C por cerca de 5 minutos.

  2. Tempere os filés de merluza com suco de limão, sal e pimenta-do-reino. Deixe marinar por alguns minutos.

  3. Passe cada filé na farinha de trigo, retirando o excesso, em seguida, mergulhe-os nos ovos batidos.

  4. Em uma forma ou cesto próprio para airfryer, disponha os filés empanados.

  5. Pulverize os filés com óleo em spray, para ajudar a deixá-los dourados e crocantes.

  6. Coloque a forma ou cesto na airfryer e cozinhe por cerca de 10-12 minutos, virando os filés na metade do tempo para que fiquem bem dourados dos dois lados.

  7. Retire da airfryer e sirva imediatamente acompanhado de limão e, se desejar, algum molho de sua preferência.

Essa é uma maneira rápida e saudável de preparar merluza na airfryer. Aproveite sua refeição!

Dicas para fazer merluza na airfryer

Aqui estão algumas dicas para preparar merluza na airfryer:

  • Escolha filés de merluza frescos e de boa qualidade. Isso garantirá um sabor mais delicioso e uma textura melhor.

  • Para obter um resultado mais crocante, é importante empanar bem os filés. Passe-os na farinha de trigo, retirando o excesso antes de mergulhá-los nos ovos batidos.

  • Pré-aqueça a airfryer antes de colocar os filés. Isso ajuda a garantir que eles fiquem cozidos por igual e com uma textura crocante. O tempo de pré-aquecimento pode variar de acordo com o modelo da airfryer, mas geralmente é em torno de 5 minutos a 200°C.

  • Use óleo em spray para pulverizar os filés antes de colocá-los na airfryer. Isso ajudará a deixá-los dourados e crocantes.

  • Não sobrecarregue a airfryer com muitos filés de uma vez. Isso pode prejudicar a circulação do ar quente e afetar o resultado final. É melhor cozinhar os filés em duas ou mais etapas, se necessário.

  • Vire os filés na metade do tempo de cozimento para garantir que fiquem dourados dos dois lados. Isso ajuda a obter uma textura uniforme e evita que fiquem queimados em apenas um lado.

  • Sirva os filés imediatamente após retirá-los da airfryer. Isso preserva a textura crocante. Você pode acompanhar com limão e, se desejar, algum molho de sua preferência, como molho tártaro ou molho de alcaparras.

Lembre-se de ajustar as temperaturas e tempos de cozimento de acordo com o modelo específico da sua airfryer, pois podem variar um pouco. Divirta-se preparando a merluza na airfryer e bom apetite!

Acompanhamentos para merluza na airfryer

Algumas sugestões de acompanhamentos para servir com a merluza na airfryer incluem:

  1. Batatas Assadas: Corte batatas em formato de palito, tempere com sal, pimenta e azeite. Em seguida, coloque-as na airfryer e asse até ficarem douradas e crocantes. É um acompanhamento clássico que combina muito bem com peixe.

  2. Legumes Grelhados: Corte abobrinha, berinjela, pimentões e outros legumes de sua preferência em fatias ou cubos. Tempere com sal, pimenta, azeite e ervas de sua escolha. Coloque na airfryer e grelhe até ficarem macios e levemente dourados.

  3. Salada Verde: Prepare uma salada fresca com alface, rúcula, agrião, tomate cereja e pepino. Tempere com um vinagrete leve e refrescante. A salada adiciona frescor e equilibra o sabor da merluza.

  4. Purê de Batatas: Cozinhe batatas, amasse-as e tempere com sal, pimenta e manteiga. Se desejar, adicione um pouco de leite ou creme de leite para deixar o purê cremoso. Sirva ao lado da merluza para um acompanhamento mais reconfortante.

  5. Arroz Branco: O clássico arroz branco soltinho também é uma boa opção de acompanhamento para a merluza. Ele complementa o prato e pode absorver os sabores do peixe e dos temperos.

  6. Molho de Limão: Prepare um molho de limão simples misturando suco de limão, azeite, sal e pimenta. Regue a merluza com esse molho antes de servir para adicionar um toque cítrico e refrescante.

Essas são apenas algumas ideias de acompanhamentos para a merluza na airfryer. Sinta-se à vontade para adaptar e explorar diferentes opções de acordo com seu gosto pessoal. Bom apetite!



This post first appeared on Airfryer Faz Tudo!, please read the originial post: here

Share the post

Merluza na Airfryer: Uma Delícia de Textura Irresistível!

×

Subscribe to Airfryer Faz Tudo!

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×