Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Peixe Porquinho na Airfryer: Delícia Fácil de Preparar

Se você está em busca de uma opção deliciosa e saudável para incluir em suas refeições, o Peixe Porquinho na airfryer é uma escolha perfeita.

Com a ajuda dessa maravilhosa ferramenta culinária, é possível obter filés dourados e crocantes, sem precisar recorrer a grandes quantidades de óleo.

O resultado é um prato leve, repleto de sabor e com uma textura irresistível. Se você está pronto para descobrir uma maneira prática e deliciosa de preparar o Peixe porquinho, continue lendo e aprenda a fazer essa receita incrível. Suas papilas gustativas agradecerão!

Como fazer peixe porquinho na airfryer

Ingredientes:

  • Filés de peixe porquinho
  • Suco de limão
  • Sal
  • Pimenta-do-reino
  • Farinha de trigo
  • Ovo batido
  • Farinha de rosca
  • Óleo em spray

Instruções:

  1. Comece temperando os filés de peixe porquinho com suco de limão, sal e pimenta-do-reino. Deixe marinar por cerca de 15 minutos.

  2. Em seguida, prepare uma estação de empanamento com três tigelas. Na primeira tigela, coloque a farinha de trigo. Na segunda tigela, coloque o ovo batido. Na terceira tigela, coloque a farinha de rosca.

  3. Passe cada filé de peixe porquinho pela farinha de trigo, certificando-se de cobrir todos os lados. Em seguida, mergulhe o filé na tigela com o ovo batido, garantindo que esteja completamente revestido. Por fim, passe o filé na farinha de rosca, pressionando levemente para aderir bem.

  4. Pré-aqueça a airfryer a 200°C por cerca de 5 minutos.

  5. Pulverize o cesto da airfryer com óleo em spray para evitar que os filés grudem.

  6. Coloque os filés de peixe porquinho no cesto da airfryer, certificando-se de não amontoá-los, para que fiquem crocantes por igual.

  7. Asse na airfryer a 200°C por aproximadamente 10 a 12 minutos, virando os filés na metade do tempo para garantir uma crosta dourada em ambos os lados.

  8. Retire os filés da airfryer e sirva imediatamente, acompanhados de limão e molhos de sua preferência.

Aproveite o peixe porquinho crocante feito na airfryer! Bom apetite!

Dicas para fazer peixe porquinho na airfryer

Aqui estão algumas dicas para fazer peixe porquinho na airfryer:

  • Escolha filés frescos de peixe porquinho de boa qualidade. Isso garantirá um resultado final saboroso.

  • Antes de temperar o peixe, certifique-se de secá-lo bem com papel toalha para remover o excesso de umidade. Isso ajudará a obter uma crosta crocante.

  • A marinada de limão, sal e pimenta-do-reino ajuda a realçar o sabor do peixe. Deixe o peixe marinar por pelo menos 15 minutos para absorver os sabores.

  • Ao empanar o peixe, certifique-se de seguir a sequência correta: farinha de trigo, ovo batido e farinha de rosca. Isso ajudará a criar uma crosta crocante e aderente.

  • Pré-aqueça a airfryer antes de colocar os filés de peixe. Isso ajudará a obter uma textura crocante e uniforme.

  • Use óleo em spray para pulverizar o cesto da airfryer antes de colocar os filés. Isso ajudará a evitar que grudem e facilitará a limpeza posteriormente.

  • Certifique-se de não amontoar os filés no cesto da airfryer. Isso permitirá que o ar quente circule adequadamente, resultando em uma fritura mais uniforme.

  • Vire os filés na metade do tempo de cozimento para garantir que ambos os lados fiquem dourados e crocantes.

  • Sirva os filés de peixe porquinho imediatamente após retirá-los da airfryer. Isso garantirá que eles mantenham a crocância.

  • Acompanhe o peixe porquinho com limão e molhos de sua preferência, como molho tártaro, molho de alho ou molho de pimenta, para adicionar mais sabor à refeição.

Aproveite essas dicas ao preparar peixe porquinho na airfryer e desfrute de uma refeição deliciosa!

Acompanhamentos para peixe porquinho

Algumas sugestões de acompanhamentos deliciosos para servir com peixe porquinho incluem:

  1. Arroz branco: O arroz branco soltinho combina muito bem com peixe porquinho. Ele complementa o sabor do prato e ajuda a equilibrar a refeição.

  2. Batatas assadas: Fatie batatas em rodelas ou cubos e tempere com sal, pimenta e ervas de sua preferência. Asse no forno até ficarem douradas e crocantes. As batatas assadas são uma opção deliciosa e prática.

  3. Salada verde: Prepare uma salada fresca com alface, rúcula, agrião ou qualquer outra folha verde de sua escolha. Acrescente tomates-cereja, pepino, cebola roxa e temperos a gosto. Regue com um molho de sua preferência.

  4. Legumes grelhados: Corte legumes como abobrinha, pimentão, berinjela e cenoura em fatias ou cubos. Tempere com sal, pimenta e azeite de oliva, e grelhe até ficarem macios e levemente caramelizados.

  5. Purê de batatas: Prepare um purê de batatas cremoso para acompanhar o peixe. Cozinhe as batatas, amasse-as bem e misture com manteiga, leite quente, sal e pimenta. Fica uma combinação perfeita!

  6. Farofa: Prepare uma deliciosa farofa para dar um toque crocante à refeição. Você pode fazer uma farofa básica com farinha de mandioca, cebola, alho e manteiga, ou adicionar ingredientes como bacon, ovos e castanhas para um sabor mais especial.

  7. Legumes refogados: Refogue uma mistura de legumes, como brócolis, couve-flor, cenoura e ervilhas, em uma frigideira com um pouco de azeite. Tempere com sal, pimenta e outros temperos de sua preferência.

  8. Molho de camarão: Prepare um molho de camarão cremoso para servir sobre o peixe porquinho. Refogue camarões em alho e manteiga, adicione creme de leite, queijo parmesão ralado e temperos a gosto. Deixe o molho reduzir até ficar cremoso.

Essas são apenas algumas opções de acompanhamentos para peixe porquinho. Você pode escolher os que mais lhe agradam e combinam com o seu paladar. Bom apetite!



This post first appeared on Airfryer Faz Tudo!, please read the originial post: here

Share the post

Peixe Porquinho na Airfryer: Delícia Fácil de Preparar

×

Subscribe to Airfryer Faz Tudo!

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×