Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

3 Hábitos que vão MUDAR sua VIDA

3 Hábitos que vão mudar sua vida

Hora da História: Um conto sobre Tom, um rapaz de vinte e poucos anos. Ele tinha um emprego decente e estava relativamente em forma, mas como muitas pessoas, tinha um vício - fumar.

Tom conhece Janice, uma garota que é contra o tabagismo. Ele decide dar o seu melhor e se livrar desse hábito. Após um ano, ele finalmente para de fumar. Mas essa mudança não foi a única. Tom também começa a frequentar a academia, perde peso e ganha músculos.
 
Ele passa a ler mais e melhora seus relacionamentos no trabalho, o que resulta em uma promoção. Histórias como essa são comuns, pois quando superamos um mau hábito, muitas vezes desenvolvemos uma série de outros bons hábitos.

Chamamos esses hábitos de "hábitos fundamentais", pois eles têm o poder de causar uma mudança significativa em nossa vida.

Hoje, você terá a oportunidade de escolher um hábito para focar. Vou apresentar a você os três hábitos mais poderosos, aqueles com maior potencial de transformar sua vida. O primeiro é a leitura.

1- Leitura - Ampliando Horizontes e Adquirindo Conhecimento

Sou um grande entusiasta da leitura, e quando comecei meu autodesenvolvimento, esse foi o primeiro hábito que implementei em minha vida. Eu lia quase todos os dias durante meu trajeto para o trabalho ou qualquer local, o que me permitia terminar um livro por semana.

Embora a educação formal seja importante, muitas vezes o que aprendemos na escola não é tão útil na vida real. Quando foi a última vez que você usou conhecimento de história ou cálculo em seu dia a dia?

Em vez disso, precisamos aprender sobre habilidades sociais, uma dieta adequada, exercícios, gestão financeira e outras coisas que geralmente não aprendemos nos livros escolares.

A leitura não apenas fornece conhecimento sobre esses tópicos, mas também nos dá diferentes perspectivas sobre coisas que assumimos como verdade. Além disso, ler pode influenciar positivamente outras áreas de nossa vida.

Por exemplo, ao ler sobre linguagem corporal, nos tornamos mais conscientes de nossa própria linguagem corporal e daqueles ao nosso redor. 

Ao ler sobre gestão financeira, começamos a fazer mudanças em nossos hábitos de consumo. Ler é, sem dúvida, um dos hábitos mais poderosos que podemos desenvolver.

2- Meditação - Cultivando Tranquilidade e Bem-Estar

Outro hábito fundamental é a meditação. Eu pratico meditação há muito tempo e posso dizer que é incrivelmente benéfica. A meditação nos ajuda a acalmar a mente, reduzir o estresse e melhorar nossa saúde mental e emocional.

Ela nos permite ter um momento de tranquilidade em meio à agitação do dia a dia, e nos ajuda a cultivar a atenção plena e a clareza mental. 

Mesmo que sejam apenas alguns minutos por dia, reservar um tempo para meditar pode fazer uma grande diferença em nossa vida. É um hábito simples, mas extremamente poderoso.

A meditação é uma prática que fortalece o cérebro, especialmente a parte responsável pela força de vontade e autocontrole. Assim como ir à academia para treinar o corpo, a meditação treina a mente, proporcionando benefícios incríveis. 

Ela ajuda a controlar as emoções, o que é especialmente útil para evitar recaídas e superar vícios.

Além disso, a meditação aumenta a capacidade de concentração. Antes, talvez você tivesse dificuldade em se manter focado em uma tarefa simples, como ler um livro, mas com a prática da meditação, você notará um aumento drástico em sua habilidade de se concentrar por períodos mais longos.

Por fim, a meditação traz uma sensação geral de bem-estar e admiração pela vida, semelhante à alegria que sentíamos quando éramos crianças. É um poderoso hábito que, quando adotado regularmente, fortalece a força de vontade e facilita a adoção de outros hábitos benéficos.

3- Fitness - Cuidando do Corpo e Melhorando o Bem-Estar

O hábito de cuidar da forma física é extremamente poderoso, pois está intimamente ligado à dieta. Pesquisas mostram que a maioria das pessoas que se exercita regularmente também tende a ajustar sua alimentação.

Isso faz todo o sentido, pois, quando você está se esforçando na academia, é menos provável que queira sabotar seu progresso comendo gorduras logo em seguida. O hábito de fitness e dieta andam de mãos dadas e exigem uma grande força de vontade para serem mantidos.

No entanto, uma vez que você consiga transformá-los em hábitos sólidos, será mais fácil adotar outros hábitos positivos. O hábito de fitness e dieta tem um enorme impacto em como nos sentimos diariamente. 

Muitas pessoas relatam se sentir cansadas ou com falta de clareza mental, e muitas vezes isso está relacionado à alimentação e falta de exercício.

Quando esses bons hábitos são adotados, as pessoas costumam relatar uma melhora significativa em seu bem-estar. Sentir-se melhor no dia a dia torna muito mais fácil adotar outros bons hábitos. 

O condicionamento físico e a dieta são chaves poderosas para transformar sua função corporal e melhorar sua vida diária.

Conclusão

Aqui estão os três hábitos fundamentais que discutimos: leitura, meditação e fitness e dieta. Embora existam muitos outros bons hábitos por aí, como tomar banhos frios, ter rituais matinais ou arrumar a cama, esses três são definitivamente alguns dos mais poderosos.

Agora, é importante que você escolha um desses hábitos para focar todos os dias. Qual deles você está disposto a se comprometer e persistir até que se torne automático? Lembre-se de que é melhor se concentrar em um único hábito de cada vez, pois os seres humanos não são bons em multitarefa.

Evite sobrecarregar-se tentando adotar vários hábitos ao mesmo tempo. Escolha um hábito fundamental e trabalhe nele até que ele se torne parte integrante de sua vida. Depois disso, você poderá considerar a adoção de outros bons hábitos.

Agora, pense cuidadosamente sobre qual desses três hábitos você escolherá e deixe-me saber nos comentários abaixo.



This post first appeared on Meu, please read the originial post: here

Share the post

3 Hábitos que vão MUDAR sua VIDA

×

Subscribe to Meu

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×