Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Você realmente precisa de 8 HORAS de SONO todas as NOITES ?

A Importância do Sono para a Saúde

Dormir é fundamental para a nossa saúde e bem-estar. Quando não conseguimos ter uma boa noite de sono, muitas vezes buscamos desesperadamente por ajuda.

No entanto, nos últimos tempos, parece que estamos cada vez mais obcecados com a qualidade do nosso sono.

Ao pesquisar sobre o assunto na internet, encontramos uma infinidade de artigos sobre como alcançar um sono perfeito. Surgiram novos dispositivos, alarmes sofisticados e até dicas para evitar a luz azul antes de dormir.

Uma variedade de serviços, produtos e conselhos nos dizem que estamos enfrentando problemas de sono, seja por dormirmos pouco, com má qualidade ou na posição errada.

Além disso, podemos esbarrar em informações alarmantes, afirmando que dormir inadequadamente encurta nossa vida e nos expõe a várias doenças.

A Armadilha das Expectativas Irreais

Uma grande preocupação é a ideia de que dormir menos de 7 Horas por noite levará a sérios problemas de saúde, desde hipertensão até doenças como Alzheimer.

Entretanto, é importante entender que essa visão tem suas falhas. A primeira delas é que a recomendação de 7 a 8 horas de sono para adultos é uma média.

Cada indivíduo tem suas particularidades, e a quantidade ideal de sono pode variar. Alguns se sentem bem com 6 horas, enquanto outros necessitam de 8 horas.

A segunda falha reside na ideia de que essa obsessão pelo sono perfeito pode ser contraproducente, especialmente para quem já enfrenta dificuldades para dormir.

Ortossomnia: Quando a Busca pelo Sono Perfeito Causa Problemas

Dispositivos de rastreamento do sono podem fornecer informações fascinantes sobre nossos padrões de sono, mas podem também levar a uma obsessão chamada "ortossomnia", onde a busca incessante por um sono ideal gera mais ansiedade e problemas de sono.

Especialistas recomendam não se fixar em um número específico de horas de sono, pois isso pode criar expectativas irreais.

Em vez disso, você pode fazer algumas perguntas simples para avaliar sua qualidade de sono.

Se você se sente descansado durante o dia, consegue dormir a noite inteira sem problemas e permanece acordado durante o dia, provavelmente não precisa se preocupar com seu sono.

Buscar Ajuda Adequada e Comprovada

Se você está enfrentando dificuldades para dormir, em vez de investir em produtos caros, é aconselhável conversar com um médico para descartar outras condições médicas.

Uma abordagem comprovadamente eficaz é a terapia cognitivo-comportamental para insônia, que não envolve medicamentos e tem uma taxa de sucesso bastante alta.

Conclusão

Lembre-se de que a qualidade do sono é individual e pode variar. Em vez de se prender a regras rígidas, é importante focar em hábitos saudáveis e procurar ajuda profissional quando necessário.

Siga as recomendações de especialistas para melhorar sua qualidade de sono e, assim, contribuir para sua saúde geral
.


This post first appeared on Meu, please read the originial post: here

Share the post

Você realmente precisa de 8 HORAS de SONO todas as NOITES ?

×

Subscribe to Meu

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×