Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Honda, GM e Cruise Anunciam Serviço de Táxi Sem Motorista para 2026

23/10/2023 –Serviço de Táxi Sem Motorista – Uma inovação promete transformar o transporte no Japão. Cruise, General Motors Company (GM) e Honda Motor Co., Ltd. (Honda) revelaram uma parceria estratégica na última quinta-feira, 19. As três gigantes automobilísticas assinaram um Memorando de Entendimento para estabelecer uma joint venture que lançará um serviço de táxi sem motorista no Japão no início de 2026.

Índice

Serviço de Táxi sem Motorista deve se tornar realidade em breve

A estrela deste novo serviço é o Cruise Origin, veículo autônomo desenvolvido em conjunto por GM, Cruise e Honda. Projetado especificamente para este tipo de serviço, o veículo buscará o cliente no local especificado e o transportará ao destino de forma totalmente autônoma. A interação do cliente, desde a solicitação do táxi até o pagamento, será gerenciada por um aplicativo dedicado nos smartphones.

Diferente dos táxis convencionais, o Cruise Origin não possui assento de motorista ou volante. Seu design interno oferece a privacidade de um veículo pessoal, permitindo que 6 pessoas viajem simultaneamente, cara a cara.

A ideia é atrair uma ampla variedade de clientes, desde empresários e famílias até turistas. O lançamento do serviço está previsto para o início de 2026 em Tóquio, começando com algumas dezenas de unidades do Cruise Origin, e se expandindo posteriormente para uma frota de 500 veículos. Planos futuros incluem levar o serviço para áreas além do centro de Tóquio.

Futuro: de Tóquio para o resto do mundo?

O serviço não visa apenas oferecer uma nova forma de mobilidade, mas também contribuir para resolver desafios sociais no Japão, como a escassez de motoristas de táxi e ônibus. A Honda e a nova joint venture estão empenhadas em fortalecer a coordenação e colaboração com stakeholders, incluindo governos locais e provedores de serviços de transporte.

Para os interessados em ver o Cruise Origin de perto, o veículo estará em exibição no estande da Honda no JAPAN MOBILITY SHOW 2023, no Tokyo Big Site, de 28 de outubro a 5 de novembro de 2023.

Será que uma novidade dessas pode chegar na Italia em breve? Aqui na Italia a lobby dos taxistas é bem forte e há anos inovações como Uber tem dificuldade em obter espaço. O serviço de táxi e NCC (Noleggio con Conducente) é regulamentado na Italia e é provável que leve ainda muitos anos para que tal tipo de inovação seja introduzida no país. De qualquer modo, é bom saber do que acontece no mundo.

Se hoje uma licença de táxi ou NCC custa uma pequena fortuna em algumas áreas da Italia, pode não ser um bom investimento a médio-longo prazo. O que você acha?

Leia também: Como será a população italiana em 2042?



This post first appeared on Trabalho Na Italia, please read the originial post: here

Share the post

Honda, GM e Cruise Anunciam Serviço de Táxi Sem Motorista para 2026

×

Subscribe to Trabalho Na Italia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×