Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Subsídio para pagar aluguel em Florença 2023, veja aqui como funciona

Subsídio para pagar AluguelFlorença, uma das cidades mais icônicas da Itália, também enfrenta seus desafios, sobretudo quando o tema é moradia. Recentemente, o prefeito Dario Nardella, ao lado da assessora à habitação, Benedetta Albanese, anunciou medidas significativas para auxiliar cidadãos que enfrentam dificuldades para arcar com os aluguéis.

Índice

Subsídio para pagar aluguel na cidade de Florença

As medidas apresentadas pelo município de Florença totalizam um investimento de dez milhões de euros, com destaque para um bando com três milhões de euros destinados a subsídios para o aluguel.

O objetivo é responder à emergência habitacional que a cidade enfrenta, principalmente levando em consideração a falta de auxílio do governo central neste ano.

Os esforços da prefeitura não param por aí. Além do bando para o aluguel, sete milhões de euros serão investidos na reforma das moradias populares, com expectativa de reformar as primeiras 500 unidades até 2024. Outras medidas incluem a limitação de aluguéis de curta duração no centro histórico e a determinação de que construtoras privadas destinem 20% dos novos projetos para moradias sociais.

Como solicitar o auxílio

O anúncio oficial está disponível no site da prefeitura (www.comune.fi.it), onde os interessados poderão requisitar o subsídio.

Link direto para solicitar o subsídio aluguel ao Comune di Firenze

Importante ressaltar que, este ano, o processo será totalmente online, estando aberto para solicitações a partir de 19 de outubro até o dia 20 de novembro de 2023.

Para ser elegível ao auxílio, as famílias devem ser residentes de Florença, possuir contrato regular de aluguel, não ser proprietárias de outros imóveis e ter uma renda anual (comprovada pelo ISEE) inferior a 16.500 euros. Além disso, beneficiários de outros programas habitacionais e da renda de cidadania não são elegíveis ao benefício.

Abaixo o PDF com o edital oficial:

bando_contributo_affitto_2023_ultima_versione_signed_0Baixar

Em tempos desafiadores, a cidade de Florença demonstra seu compromisso com os cidadãos, especialmente com aqueles em situação econômica vulnerável. A iniciativa local, em resposta à inação do governo central, serve como um exemplo de gestão pública eficaz e comprometida com o bem-estar de sua população.

Leia também: Contratos de aluguel na Itália: quando são necessários e como registrar



This post first appeared on Trabalho Na Italia, please read the originial post: here

Share the post

Subsídio para pagar aluguel em Florença 2023, veja aqui como funciona

×

Subscribe to Trabalho Na Italia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×