Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Victan: o que é, como age e como deve ser utilizado

Victan: benefícios, riscos e alternativas de tratamento

O que é o Victan e para que é usado?

Victan é um medicamento que contém o princípio ativo lorazepam, que pertence à classe de medicamentos chamados benzodiazepínicos.

É usado para tratar vários tipos de distúrbios relacionados ao Sistema Nervoso Central, incluindo ansiedade, insônia, agitação, tensão muscular e convulsões.

O Victan atua no sistema nervoso central, ajudando a reduzir a atividade cerebral e promovendo uma sensação de relaxamento e calma.

Pode ser prescrito para tratamento a curto prazo de crises agudas de ansiedade ou para sintomas mais crónicos e persistentes.

Quais são as formas de administração do Victan?

As formas mais comuns de administração do Victan são:

  1. Comprimidos: a forma mais comum de administração é na forma de comprimidos orais, que devem ser ingeridos com água e podem ser tomados com ou sem alimentos.
  2. Comprimidos sublinguais: os comprimidos sublinguais são colocados debaixo da língua, onde se dissolvem rapidamente e são absorvidos diretamente na corrente sanguínea, agindo mais rapidamente do que os comprimidos convencionais.
  3. Injeções intravenosas ou intramusculares: em situações de emergência ou em que a administração oral não é possível, pode ser administrado por injeção intravenosa ou intramuscular, que é administrado por um profissional de saúde em um hospital ou clínica.

Como devo tomar o Victan?

A dosagem e o modo de administração (lorazepam) devem ser determinados pelo médico, levando em consideração a condição médica do paciente, a idade, o peso e outras variáveis individuais.

É importante seguir as instruções do médico e nunca aumentar ou diminuir a dose sem orientação médica.

Em geral, Deve Ser tomado por via oral, com um copo de água. Os comprimidos podem ser tomados com ou sem alimentos, mas devem ser ingeridos inteiros, sem mastigar ou partir.

Quais são os efeitos colaterais comuns do Victan?

Como todos os medicamentos, o (lorazepam) pode causar efeitos colaterais, embora nem todas as pessoas os apresentem. Alguns efeitos colaterais comuns incluem:

  • Sonolência
  • Tontura
  • Fraqueza muscular
  • Boca seca
  • Alterações na visão
  • Dor de cabeça
  • Náusea
  • Constipação
  • Mudanças de humor
  • Perda de memória temporária
  • Dificuldade para concentração
  • Diminuição da libido

O Victan pode causar dependência ou abuso?

Sim, o Victan (também conhecido como diazepam) é uma medicação que pertence à classe de medicamentos chamados benzodiazepínicos.

Os benzodiazepínicos podem causar dependência física e psicológica quando usados por um período prolongado de tempo ou em doses mais altas do que as prescritas pelo médico.

O uso prolongado de benzodiazepínicos pode levar à tolerância, o que significa que a pessoa pode precisar de doses mais altas para obter o mesmo efeito inicial.

Além disso, a interrupção abrupta do uso de benzodiazepínicos pode causar sintomas de abstinência, como ansiedade, irritabilidade, insónia, sudorese e tremores.

É seguro tomar o Victan durante a gravidez ou amamentação?

Não é recomendado o uso (diazepam) durante a gravidez, especialmente durante o primeiro trimestre, a menos que seja absolutamente necessário.

O uso de benzodiazepínicos durante a gravidez tem sido associado a um risco aumentado de defeitos congénitos e problemas comportamentais e de desenvolvimento em crianças.

O Victan pode ser tomado com outros medicamentos?

Alguns medicamentos que podem interagir com o Victan incluem:

  • Outros medicamentos que afetam o sistema nervoso central, como sedativos, tranquilizantes, narcóticos, antipsicóticos, antidepressivos e anti-histamínicos;
  • Medicamentos que afetam a função hepática, como alguns antibióticos e antifúngicos;
  • Medicamentos que afetam a função renal;
  • Certos medicamentos para doenças cardíacas;
  • Anticonvulsivantes, como a fenitoína.

Existe alguma precaução ou advertência especial para o uso do Victan?

Sim, existem várias precauções e advertências especiais a serem observadas ao usar o Victan (diazepam). Alguns dos pontos a serem considerados incluem:

  • Dependência: O Victan pode causar dependência física e psicológica, especialmente se usado por um longo período ou em doses maiores do que as prescritas pelo médico. O uso prolongado deve ser evitado, e o medicamento deve ser gradualmente reduzido quando é hora de interromper o tratamento.
  • Efeitos colaterais: O Victan pode causar sonolência, tontura, fraqueza, visão turva e dificuldade de concentração.
    Esses efeitos podem ser intensificados se for tomado com álcool ou outros medicamentos que afetam o sistema nervoso central.
    Os pacientes devem evitar dirigir ou operar máquinas pesadas até saber como o medicamento afeta sua capacidade de realizar essas atividades.
  • Gravidez e amamentação: O Victan não é recomendado para uso durante a gravidez, especialmente no primeiro trimestre, a menos que seja absolutamente necessário.
    O medicamento pode passar para o leite materno e afetar o bebe, portanto, as mulheres que amamentam devem consultar seu médico antes de usar o Victan.
  • Idosos: Os idosos podem ser mais sensíveis aos efeitos do Victan e podem precisar de doses menores.
    Além disso, o Victan pode afetar o equilíbrio e a coordenação em idosos, aumentando o risco de quedas.
  • Condições médicas: O Victan deve ser usado com precaução em pacientes com história de abuso de drogas ou álcool, doença hepática ou renal, glaucoma, asma, doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), miastenia gravis e outras condições médicas.

Quanto tempo leva para que o Victan faça efeito?

O tempo para o Victan (diazepam) fazer efeito pode variar de pessoa para pessoa, mas geralmente começa a fazer efeito dentro de 30 a 60 minutos após a ingestão.

No entanto, isso pode depender de vários fatores, como a dose do medicamento, a forma como ele é administrado (oralmente, por injeção intravenosa, etc.), a condição médica para a qual está sendo usado e a sensibilidade individual ao medicamento.

O Victan pode ser comprado sem receita médica?

Não, o Victan (diazepam) é um medicamento controlado e não pode ser comprado sem receita médica.

Isso ocorre porque pode causar dependência física e psicológica, além de ter vários efeitos colaterais e interações medicamentosas potencialmente perigosas.

Portanto, é importante obter uma prescrição médica antes de comprar e usar o Victan

O conteúdo Victan: o que é, como age e como deve ser utilizado aparece primeiro em Credito Justo.



This post first appeared on Credito 100% Online, please read the originial post: here

Share the post

Victan: o que é, como age e como deve ser utilizado

×

Subscribe to Credito 100% Online

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×