Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como fazer nata

Como fazer nata

Para fazer Nata em casa, você precisará de leite fresco e de uma cultura de bactérias lácticas. Aqui estão os passos para fazer nata em casa:

  1. Escolha um leite fresco: é importante usar leite fresco e de boa qualidade para fazer nata. O leite pode ser integral, semidesnatado ou desnatado, dependendo do seu gosto.
  2. Adicione uma cultura de bactérias lácticas: esta é a bactéria responsável por transformar o leite em nata. Você pode adquirir uma cultura de bactérias lácticas em lojas de produtos para fazer queijo ou iogurte, ou pode usar uma pequena quantidade de nata já pronta como “semente” para iniciar o processo.
  3. Misture o leite com a cultura de bactérias lácticas: coloque o leite e a cultura de bactérias lácticas em um recipiente de vidro ou plástico com tampa e misture bem.
  4. Deixe descansar: coloque o recipiente em um lugar morno e deixe descansar por pelo menos 12 horas. Durante esse tempo, as bactérias lácticas atuarão no leite e o transformarão em nata.
  5. Coe a nata: depois de 12 horas ou mais, a nata deve estar pronta. Coe o líquido para remover quaisquer resíduos sólidos e coloque a nata em um recipiente com tampa para armazenar.

O que são as bactérias lácticas

As bactérias lácticas são um grupo de bactérias que são capazes de fermentar açúcares presentes em alimentos, especialmente o lactose presente no leite.

Durante a fermentação, as bactérias lácticas produzem ácido lático e outros compostos que conferem aos alimentos um sabor ácido e ajudam na conservação.

As bactérias lácticas são encontradas naturalmente em muitos alimentos, como queijos, iogurtes, picles e kimchi, e também podem ser adquiridas em forma de cultura para serem utilizadas em preparações culinárias.

Além de seu uso na culinária, as bactérias lácticas também têm sido estudadas por seus possíveis benefícios à saúde, como o aumento da imunidade e o controle do colesterol.

O conteúdo Como fazer nata aparece primeiro em Credito Justo.



This post first appeared on Credito 100% Online, please read the originial post: here

Share the post

Como fazer nata

×

Subscribe to Credito 100% Online

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×