Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Tesouro Direto


Já ouviu falar em Tesouro Direto? 

Segundo a definição do próprio site do Tesouro Direto: "O Tesouro Direto é um Programa do Tesouro Nacional desenvolvido em parceria com a BM&F Bovespa para venda de títulos públicos federais para pessoas físicas, por meio da internet."

Ainda conforme apresentado no site: "Ao comprar um título público, você empresta dinheiro para o governo brasileiro em troca do direito de receber no futuro uma remuneração por este empréstimo, ou seja, você receberá o que emprestou mais os juros sobre esse empréstimo."

Portanto, é uma forma de você incentivar o crescimento do país ao ajudar a promover o investimento em saúde, educação, etc. e ainda ganhar um rendimento maior que a poupança. 

O que você precisa para conseguir investir no Tesouro Direto? Precisa ter uma conta em uma corretora para conseguir fazer as movimentações. Ao abrir uma conta em uma corretora, preste atenção se ela cobra algum tipo de tarifa para fazer aplicações no Tesouro Direto. Existem várias que não cobram nada.
 
Se a corretora não cobra nada, seu único custo será uma taxa que a BM&F Bovespa cobra para disponibilizar a plataforma para as pessoas fazerem os invesimentos. Essa taxa é de 0,25% ao ano.
Além disso, os títulos do tesouro direto tem incidência da alíquota de imposto de renda. (Atenção: mesmo que você esteja na faixa isenta do Imposto de Renda, o recolhimento do IR referente ao título irá acontecer igual, pois são coisas separadas).

Até 180 Dias - 22,5%
De 181 dias a 360 dias - 20%
De 361 dias a 720 dias - 17,5%
Acima de 721 dias - 15%
(O IR é descontado somente dos rendimentos).

E quais os tipos de Títulos?
Selic, IPCA e Prefixado (falaremos com mais detalhes em outra postagem). 

Acompanhe as próximas postagens para ter mais informações a respeito dessa modalidade de investimento!!


This post first appeared on Descomplicando O Mundo Das Finanças, please read the originial post: here

Share the post

Tesouro Direto

×

Subscribe to Descomplicando O Mundo Das Finanças

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×