Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como estabelecer uma carteira de investimento a longo prazo

Poupa e Ganha

Como estabelecer uma carteira de investimento a longo prazo

Se estiver a olhar para o futuro, traçando objetivos para os empreendimentos que pretende realizar, uma ótima forma de tornar esses objetivos realidade é poupar e investir. Há cinco passos-chave para o ajudar a perseguir um objetivo de investimento a longo prazo, mas antes de iniciar qualquer viagem no que diz respeito a finanças, é necessário pôr em prática um plano estratégico.

A sua estratégia de investimento deve corresponder aos Seus Objetivos e à tolerância ao risco com que se sente confortável. Crie muitos pequenos objetivos para alcançar que correspondam ao objetivo escolhido. Analisemos de perto a alocação de ativos antes de começarmos e as formas como pode prosseguir uma carteira de investimentos por mais tempo.

O que é a Alocação de Ativos?

Quando se trata de comércio de divisas, criptografia, ações e outros mercados financeiros, a sua carteira precisa de ser construída em torno dos seus objetivos de retorno, e tolerância ao risco. Pode fazer isto escolhendo um arranjo misto de classes de ativos.

A primeira coisa que deve fazer antes de investir é construir um pote de poupança de emergência para maior segurança. Quando tiver um fundo de emergência considerável, é altura de começar a criar a sua carteira de investimentos.

Combine os seus objetivos com os seus investimentos

Defina um prazo para os seus objetivos definidos para saber se está no bom caminho para os atingir ou não. Este período de tempo também pode mostrar quantas hipóteses está disposto a correr como investidor. A maioria dos investimentos que fizer cairá numa das cinco categorias que variam em quão conservadores eles são. Os equivalentes de caixa são vistos como mais conservadores em comparação com ações. Em geral, é melhor cair no meio das duas, visando criar um melhor equilíbrio.

O lugar certo na hora certa

O conceito de timing do mercado envolve movimentar dinheiro para dentro e para fora das ações para capturar os altos, evitando, em simultâneo, os baixos. Este tipo de investimento é imprevisível, mas com a experiência certa, é um grande trunfo. Embora possa parecer uma previsão, a análise de mercado é uma ótima forma de ver acontecimentos comuns dentro do mercado. Embora esta estratégia acarrete alguma incerteza, estar no lugar certo no momento certo pode definitivamente dar frutos.

Diversificar

É possível colocar as suas poupanças em risco excessivo quando as mantém em investimentos semelhantes ou perder potenciais retornos se o fizer. Poderá querer diversificar as suas poupanças espalhando-as por uma variedade de classes de ativos. Investir em múltiplas subcategorias dentro de classes de ativos pode ajudar a diversificar os investimentos, ao mesmo tempo que investe em várias classes de ativos. É importante notar que a alocação de ativos não garantirá uma diminuição do risco ou um aumento dos retornos.

Siga o plano

A média dos custos em dólares é o processo de investimento de um determinado montante em dólares a intervalos regulares, independentemente do preço atual no mercado. Para quem procura um investimento a longo prazo, as estratégias de custo em dólares são ótimas. Em momentos em que o seu investimento está em baixa no mercado, receberá mais unidades do montante gasto, enquanto que quando o ativo estiver a um preço mais elevado, receberá menos. O equilíbrio entre os preços flutuantes ajuda a baixar o seu custo médio por unidade. Quanto mais baixo for o custo de realizar um investimento, maior será o seu retorno potencial.

Aqueles que contribuem regularmente para uma conta de investimento e poupança, tal como uma conta no seu fundo de reforma do trabalho, utilizam uma forma de cálculo da média dos custos em dólares. Lembre-se que a média do custo em dólares não lhe garante proteção ou lucro contra os riscos que advêm do investimento. Considere sempre os seus títulos financeiros e a sua situação antes de participar continuamente na estratégia de cálculo da média do custo do dólar através de momentos de baixos níveis de preços.

Rever o processo

É importante dar, pelo menos uma vez por ano, uma vista à sua carteira. O mercado pode oscilar ao longo do tempo, o que faz com que o equilíbrio da sua alocação de ativos se altere. Se verificar que alguns dos seus investimentos se deslocaram, pode movimentar dinheiro através dos seus investimentos para assegurar que a sua carteira está em linha com a alocação de ativos previamente estabelecida com os seus objetivos.

Se tiver quaisquer momentos de mudança de vida, é também importante repensar a sua alocação de bens. Se tiver um grande acontecimento na vida, como casar, ter um bebé, ou passar por um divórcio, pode decidir que precisa de mudar a sua estratégia. Alguns cenários levá-lo-ão a correr mais riscos, enquanto outros o farão reduzi-los.

Sempre que rever a alocação da sua carteira, assegure-se de que é suficientemente diversificada para manter a negociação a um nível com o qual se sinta confortável, tanto para investimentos a curto como a longo prazo. Apesar do facto de que a diversificação pode ajudar a reduzir o perigo, não é oferecida qualquer garantia de que os rendimentos serão protegidos.

O artigo Como estabelecer uma carteira de investimento a longo prazo encontra-se publicado em Poupa e Ganha.



This post first appeared on Poupa E Ganha, please read the originial post: here

Share the post

Como estabelecer uma carteira de investimento a longo prazo

×

Subscribe to Poupa E Ganha

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×