Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Alocação de Ativos: A Melhor Estratégia de Investimentos

O maior problema de qualquer pessoa, instituição ou país é não saber Alocar Seu Capital corretamente.

As pessoas, principalmente, são o nosso foco aqui, e cerca de 90% do brasileiros não consegue poupar seu dinheiro, aqueles que poupam ou aprendem a alocar seu capital de maneira minimamente eficiente destacam-se muito em meio aos outros.

Isso já foi explicado em diversos artigos aqui no site. Por exemplo, a diferença de qualidade de vida entre quem sabe o mínimo de investimentos e quem não sabe nada é enorme, pois quem sabe investir provavelmente nunca passará necessidade financeira no longo prazo, mesmo que não invista muito.

Você sabia que apenas cerca de 1% das pessoas se aposentam com a mesma qualidade de vida que possuíam anteriormente?

E não há nenhum segredo para isso, como muitos pensam. Não é sorte, não é desonestidade e não é impossível.

É a soma de trabalho duro, alocação correta de Ativos e tempo. Apenas isso. Na verdade, talvez haja 1% de sorte para alguns, como os que acertam a “bola da vez”. Entretanto, para a maioria das pessoas não há a “bola da vez”, nem mega-sena, nem nada. Há apenas o que nós fazemos e decidimos.

Essa é a importância da Alocação de Ativos.

Lembre-se: sempre há tempo para começar e nunca existirá a melhor hora. Sempre é hora de agir.

Alocação de ativos: O que é?

A Alocação de Ativos é a estratégia mais simples e eficiente de investimentos, além de ser uma leitura extremamente simples e enriquecedora. Ela consiste em saber no que você deve colocar o seu dinheiro e porque está fazendo isso.

Grande parte do retorno de uma carteira de investimentos é decidida de acordo com qual ativo você está investindo. A outra parte advém de outras variabilidades do mercado, como o momento em que você compra o ativo.

Então, é muito mais importante você saber quais ativos comprar e deixar que as engrenagens funcionem ao seu favor. No futuro, se o seu dinheiro estiver corretamente alocado, você terá uma excelente rentabilidade em suas mãos.

Agora vou falar um exemplo prático: ITSA4

Atualmente (25/05/19), se você comprar ações de ITSA4, receberá cerca de 9% do dinheiro investido em dividendos anualmente. Isso é bem alto.

Mas já parou pra pensar quanto recebe quem comprou lá no começo?

Quem alocou seu capital em ITSA4 há muito tempo atrás foi favorecido com, além da valorização da empresa, o aumento dos dividendos.

Então, proporcionalmente, quem comprou lá atrás 100 reais de ITSA4 recebe praticamente mais de 100 reais anuais provenientes desse capital investido.

Esse é o poder da Alocação de Ativos. Saber qual ativo alocar seu capital e esperar que o tempo faça todo o trabalho.

O que eu aprenderei com a Alocação de Ativos?

  • Minimização de risco: Sabendo no que alocar seu capital, e como diversificá-lo corretamente, saberá tomar melhores decisões. É como diz aquele velho provérbio, “não coloque todos os ovos na mesma cesta”.
  • Simplicidade para o entendimento e facilidade para a prática: Sem enrolações, você entenderá o que é preciso fazer; por que fazer; como fazer;
  • Aprenderá a equilibrar e monitorar sua carteira com eficiência; evitando esforços desnecessários e desperdício de tempo.
  • Aprenderá a distribuir corretamente seus aportes mensais.

Para quem nunca leu o livro “Trabalhe 4 Horas por Semana”, eu recomendo muito. Ele foca principalmente no fator produtividade x tempo gasto, ou seja, é melhor produzir muito em pouco tempo do que produzir pouco em muito tempo. E isso é um dos fatores chave da Alocação de ativos, pois com o planejamento correto, você terá pouco stress, poucos custos com corretagem, pouco tempo gasto e muitos resultados.

Caso queira saber com mais detalhes, clique aqui.

Minha recomendação

Para quem quer aprender tudo sobre a Alocação de Ativos, recomendo o eBook do Henrique Carvalho, da HC Investimentos. Para saber mais clique aqui.

Ele “te pega pela mão” e ensina tudo do 0. Realmente tudo que é preciso saber.

Caso não tenha certeza de que quer adquiri-lo, há uma amostra grátis de 65 páginas. Realmente vale a leitura.

“Investir em conhecimento rende sempre os melhores juros”

Benjamin Franklin

Caso tenha alguma dúvida, deixe nos comentários. Ficaremos felizes em respondê-la.

The post Alocação de Ativos: A Melhor Estratégia de Investimentos appeared first on IM Investimentos.



This post first appeared on IM Investimentos, please read the originial post: here

Share the post

Alocação de Ativos: A Melhor Estratégia de Investimentos

×

Subscribe to Im Investimentos

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×