Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Moda: Moschino inaugura loja em Soho (NY) e mostra coleção Outono/Inverno 2015/2016

Minha gente, que semana agitada no mundo da moda é essa?! Domingo foi o dia do babado sobre o batom do Louboutin, que ganhou um post meu ontem (clique aqui para conferir), e ainda ontem teve mais um bafão: a inauguração da label Moschino ♥ em Soho, no bairro mais badalado de NY. Depois de sua passagem por Los Angeles, Jeremy Scott decidiu que Nova York seria o novo palco para as suas coleções e inaugurou sua nova loja por lá. Com uma decoração totalmente criativa e peculiar, bem como seus moldes, a boutique conta com 325m² - é para se perder no meio de tanta fofura e criatividade, né?! -. 
Jeremy contou à mídia que queria um pé direito bem alto e bastante espaço para criar instalações e esculturas, bem como uma galeria de arte. Bom, acho que ele conseguiu, visto que a loja está repleta de esculturas gigantescas de sapatos e outros detalhes característicos da marca, como cabides maximalistas. Para vocês terem uma ideia, o scarpin na foto acima tem quase 2 metros de altura. 

"Eu só queria que fosse divertido, lúdico e empolgante", declarou o estilista. "Algo que te faça sorrir, que te surpreenda. Que você queira tirar uma foto junto.", pois bem, Jeremy, acho que o Senhor conseguiu e fez bem feito. Se eu só de assistir a um desfile da grife fico toda boba, imagina entrando na loja?! Falando em desfiles e tudo mais, vocês notaram que as peças das passarelas de Milão foram diretamente para os cabides da loja como mostra acima?
A musa Gigi Hadid no desfile de Outono/Inverno da label Moschino 
Sempre dando o quê falar e gerando polêmicas deliciosas, no desfile de Outono/Inverno a grife nos deixou com muita fofoca para compartilhar. Depois de desfilar verdadeiras obras de arte da Barbie, da rede de fastfood McDonalds e do personagem Bob Esponja, Moschino resolveu entrar mais uma vez no mundo do pop e fez os anos 90, o hip-hop e até mesmo os fofíssimos Looney Tunes invadirem Milão. Com muito couro, nylon, cores fortes, matelassê esportivo, correntes e vestidos de festas irreverentes e pichados, a grife nos trouxe um déjà vu na Coleção "Ready To Wear"
As peças oversized (já foi uma tendência bem forte), os icônicos Pernalonga e Patolino, Frajola e Tas, ganharam uma versão bem divertida nas roupas e até nos acessórios, como nas bolsas. Nos pés, as modelos desfilavam de tênis de salto alto, remetendo de maneira feminina ao basquete dos anos 90. Vai dizer que as peças não resgataram a nossa infância?! 
Falando sério, o desfile girou em torno da possibilidade de transportar a roupa street para um look do dia a dia, que pode ser usado desde o trabalho à faculdade e principalmente em passeios casuais. Eu sempre penso que dá para separar uma peça e usá-la com facilidade em meio a tantas outras viabilidades. 
Com um domínio de tons intensos e neon e materiais esportivos, as bomber jackets tomaram conta e o resto foi tudo muito estiloso, com direito à bonés, chapéus e camisetas maximizadas, algumas também inspiradas nos uniformes de basquete. Ai, gente, nem preciso dizer que gostei de muita coisa aí, e que me desculpem as mais "discretas", mas isso tudo tá muito gostoso de se ver.
Camiseta inspirada nos uniformes de basquete, à direita.
Com o poderio do swag, acho que dá pra entender o porque de o Jeremy ter escolhido Nova York para ser palco principal de sua nova loja, né?! Com tanta referência dos bairros do subúrbio, das antigas gang's, dos rapper's e do basquete, acho que a pegada o inspirou. 
Nessa predominância do estilo swag, a marca acertou em cheio nas apostas 80's e 90's da coleção, fazendo referência à época com óculos de acetato em cores vibrantes, correntões, capuz e gorros. 
Depois de muitas cores e extravagâncias, as meninas saíram do look street diurno de uma metrópole para uma festa mais glam e cosmopolita. Os tênis foram substituídos por sandálias de tiras e scarpins metalizados, combinando com mini bag's de correntes e colares maxi. Os tecidos da produção também ficaram mais sérios, mas com o charme da label estampado em letras brancas. 
Tinha até uma clutch em formato de lata de spray e pingentes de fita K7, lembrando bem toda a geração marcada por arte de rua. Nem preciso comentar que o Jeremy Scott sempre arrasa e dá o que falar com suas criações, tanto na gringa quanto aqui. Quem nunca viu as cases inspired's da marca nos camelôs e lojinhas xing-ling? 
Paralelamente, a peça mais usada do mundo entrou em cena com alusão ao patchwork e muito, mas muito mesmo metalizado no tom dourado. Os grandes e pesados casacos de inverno também chamaram bastante atenção dos flashes, ainda mais os mais criativos, como o que tem gorro de ursinho. Vocês sabiam que casacos de pelúcia estão super em alta, né?!
Pra fechar o post e o desfile, a label o finalizou com muitos e muitos ursinhos de todas as maneiras possíveis. No site da grife o slogan já mudou de “Ready to Wear” para “Ready to Bear?", fazendo referência às pelúcias. Depois de todo esse babado, vocês perceberam que as lojas de departamento estão inundando suas araras com pattern's de ursinhos também?! 
Depois que a blogueira super fashion Thássia Neves postou uma foto com seu tricô de teddy bear, todo mundo quis um igual. Overdose de ursinhos de pelúcia, amo/sou ♥
E ai, meninas?! Vocês estão prontas para essa overdose de ursinhos, matelasse, roupas esportivas, cores neon, alusão ao street style e patchwork? Usariam algo do desfile ou acham extravagante demais?! Quero a opinião de vocês. Ah! Se ficaram interessadas em assisti-lo, veja abaixo na íntegra ♥

Agora cata a case e o perfume da label. Tá! Parei!


This post first appeared on O Muro De Merlin - Por Beatriz Merlin, please read the originial post: here

Share the post

Moda: Moschino inaugura loja em Soho (NY) e mostra coleção Outono/Inverno 2015/2016

×

Subscribe to O Muro De Merlin - Por Beatriz Merlin

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×