Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Escova de couro cabeludo: Para que serve? Como usar? Funciona?

Muitas pessoas dedicam toda a atenção somente aos fios, com cronograma capilar, corte bordado, umectação… Mas se esquecem completamente de que a saúde do cabelo deve-se ao folículo piloso e aos cuidados com a pele do couro cabeludo.

O mesmo está suscetível à diversos problemas como alopecia androgenética (queda de cabelo), eflúvio telógeno, dermatite seborreica (que também causa queda de cabelo), entre outros…

Para recuperar a saúde do Couro Cabeludo, inicialmente é importante identificar qual o problema com uma dermatologista e adotar bons hábitos e tratamentos capilares específicos.

Um dos hábitos que daiquiri esse ano foi usar a escova de couro cabeludo, que transformou o meu cabelo por completo!

Pesquisei muitas escovas de Couro Cabeludo, de várias marcas e percebi que muitas tem uma qualidade muito inferior e com isso, decidi investir e comprar uma escova que fosse de fato me ajudar na saúde do couro cabeludo!

Hoje vou contar 05 benefícios da escova de couro cabeludo!

1- Escova massageadora elimina a caspa e previne doenças.

 No couro cabeludo estão presentes os folículos pilosos, que são estruturas ligadas à corrente sanguínea, onde acontece a reprodução celular (Mitose) que dá origem a todos os fios de cabelo presentes em nossa cabeça.

Além de todo esse sistema folicular, nessa região também estão presentes as glândulas sebáceas e sudoríparas que, juntas, produzem respectivamente o sebo e o suor, formando o manto hidrolipídico.

Por isso, a higienização adequada dos fios e principalmente do couro cabeludo, é tão importante para evitar o acúmulo de resíduos e manter a abertura dos folículos desobstruída e com maior oxigenação.

O couro cabeludo mal higienizado, com excesso de oleosidade e de células mortas, torna- se um ambiente favorável à proliferação de fungos e bactérias, causando mau cheiro, irritação, coceira e até dermatite seborreica, que acaba ocasionando a queda.


2- Massageador capilar ativa a circulação sanguínea!

A região onde nascem os fios é uma área bastante vascularizada, e é por lá que o sangue carrega os nutrientes adquiridos por meio da alimentação, como a biotina e o ferro, sendo distribuídos ao longo de todo o comprimento dos fios, ajudando-os a crescer e a se manter fortes e saudáveis. 

Ao massagear o couro cabeludo gera um aumento do fluxo de sangue na região, que fornece nutrientes para os folículos pilosos — responsáveis pelo crescimento do cabelo. 


3- Distribuí o óleo natural e promove a hidratação do cabelo.

Você já ouviu falar que o couro cabeludo produz uma oleosidade natural, que faz muito bem para os fios?

Com o massageador, você consegue distribuir essa oleosidade natural do couro cabeludo (rico em gorduras protetoras para os fios) para o fios .

A oleosidade natural produzida pelo couro cabeludo é rica em fosfolipídeos importantes para o equilíbrio da hidratação natural dos fios e a proteção para a perda da umidade interior .

  • 10 Melhores dicas para ter um cabelo saudável!
  • Escova de couro cabeludo: Para que serve? Como usar? Funciona?
  • Resenha: Bumbum Cream – O famoso creme para celulite!
  • Resenha: Linha Alinha Fios BioSpa
  • RESENHA: Hidratei Spray e Hidratei SOS – Vale a pena?

4- Desobstrui os poros dos foliculos capilares.

A limpeza profunda desobstrui os poros, retirando resquícios de produtos utilizados anteriormente como sebo, sujeira e outros componentes que deixam os fios pesados. Portanto, após a limpeza com esse tipo de produto as madeixas ficam mais leves e macias.

Os tratamentos capilares como hidratação, nutrição e reconstrução também são melhor aproveitados pelos fios quando o couro cabeludo está saudável, afinal, é através dele que os fios ganham força.


5- Diminui o estresse!

Massagear o cabeludo pode proporcionar uma sensação de relaxamento e reduzir os hormônios que liberam o estresse. O mesmo desempenha um papel significativo na perda de cabelo. Consequentemente, o alívio do estresse também pode ajudar reduzir a queda de cabelo.

Podemos associar ainda óleos essenciais de lavanda, gengibre , cedro, tomilho e alecrim em uma mistura dos óleos carreadores de jojoba e de semente de uva, que ajudam na queda de cabelos, ressecamento do couro cabeludo, oleosidade e dermatites.

Gente, sério. São só coisas muito maravilhosas que essa escova trás para os fios e vale cada centavo gasto!

A que eu comprei foi da marca MyBrush, que é uma marca brasileira de massageadores capilares que vem dando o que falar no mercado da beleza.

Isso porque, a lavagem do couro cabeludo é uma das coisas mais importantes para garantir a saúde dos fios e para isso, o massageador capilar é o principal aliado.

Ela foi desenvolvida em um formato anatômico, que cabe perfeitamente na palma da mão. Além de ser muito fácil de segurar entre os dedos, ela possui uma alça de segurança para facilitar ainda mais a lavagem.

DESCONTO NA ÁREA!

De tanto eu falar sobre essa escova, eles me deram um CUPOM DE DESCONTO para vocês poderem comprar também! Aproveitem! CUPOM: NINACASTRO no site MyBrush

Beijos. Nina

The post Escova de couro cabeludo: Para que serve? Como usar? Funciona? appeared first on Nina Cares.



This post first appeared on Nina Cares - Beleza, Fashion, Viagens & Hair, please read the originial post: here

Share the post

Escova de couro cabeludo: Para que serve? Como usar? Funciona?

×

Subscribe to Nina Cares - Beleza, Fashion, Viagens & Hair

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×