Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

As 5 melhores praias de Zakynthos! COM ROTA 2018

Quando fui a Zakynthos, em Agosto de 2017, a minha maior dúvida era: Em qual Praia devo ir? E como me locomover de uma até a outra?

Bom, já vou te adiantando: Para se locomover, o que vale mais a pena é você alugar um carro! Sim, um carro (nada de quadriciclo!) Pelos seguintes motivos:

  • O carro você consegue deixar guardado seus pertences, o baú do quadriciclo era bem pequeno.
  • O carro tem ar condicionado, a ilha faz muito calor, nada melhor do que um ar para refrescar durante o percurso.
  • O carro tem teto! Haha Parece óbvio né? Mas quando vc esta andando de quadriciclo, você queima muito por causa do sol e o sol é muuuito forte!
  • Seguindo a mesma idéia do último item, quando você deixa o quadriciclo em algum lugar, ao voltar, o banco esta extremamente quente e é impossível se sentar. Então o teto do carro neste momento, vem super a calhar!

Já fiz um post contando muita coisa sobre Zakynthos, vem ver AQUI!

Sem dúvidas, as praias do Norte da Ilha, são as melhores praias de Zakynthos! A cor do mar é beeem mais azul, as cavernas com água forsforecentes, os hotéis mais incríveis e onde você deve se aventura o máximo de tempo possível!

Então vamos ao roteiro de 1 dia, que você consiga ver as 5 praias mais bonitas da ilha partindo de Zakynthos Town. (Estou usando onde eu me hospedei como rererência)

ROTA D 1 DIA PELAS MELHORES PRAIAS!

08:00- Ir até a locadora para pegar o carro/quadriciclo.

09:00 – Chegar ao Porto Vromi e pegar o barco para White Beach e Navagio Beach.

12:30- Voltar ao Porto Vromi, pegar o carro e ir em direção Norte. Onde se encontra a praia Makris Gialos. Durante o percurso você irá passar por Agios Nikolaos, que é liinda também!

13:00- Chegar em Makris Gialos. Intervalo de 1 hora para curtir a praia!

14:00- Sair de Makris Gialos e descer pela costa Leste da ilha, até Xigia! (Coisa rápida de 5 minutos de uma até a outra.)

14:05- Chegar em Xigia. Intervalo de 1 hora para curtir a praia!

15:05- Pegar o carro e atravessar a ilha para chegar até o Porto de Limnionas. (40 minutos de trajeto.)

15:45- Chegar em Porto Limnionas. Intervalo de 1 hora para curtir a praia!

16:45- Sair de Limnionas e ir em direção a Kampi, para curtir o por do sol no lugar mais lindo da ilha, o famoso Porto Schiza!

17:30 – Chegar a Porto Schiza, você vai avistar placas de um restarante chamado, Good Taverna.

E é só apreciar o por do sol mais lindo de todos com um bom vinho ou uma boa cervejinha


1- Navagio Beach

Essa sem dúvida, é a praia mais linda de todas! Acredito que todo mundo que vai até Zakynthos, é para contemplar a beleza dessa praia.

Já contei nesse post AQUI, como chegar até Navagio Beach! E tem vlog em Zakynthos no youtube, AQUI!

É uma coisa surreal, nenhuma outra praia tem o azul do mar desse jeito fosforescente igual Navagio tem.  A areia é pedra e machuca muito o pé quando andamos por lá, É necessário um chinelo ou aqueles sapatinhos próprios para nadar, sabem? Em laganas vende!

Além de toda essa beleza surreal, tem o Navio Naufragado, que da todo o charme à praia!


ACESSO: Difícil

COR DO MAR: Azul fosforecênte

AREIA: Pedras pequenas e grandes, que machucam o pé.


2- White Beach (minha favorita)

Ao fazer um passeio para Blue Caves, eu parei em uma praia, que o acesso é somente por barco. E foi lá, que eu vi a água mais linda de toda viagem (fica pau a pau com Navagio!).  Bem depois da viagem, pesquisando eu descobri que essa praia chama White Beach, e vocês tem que ir até ela!

DICA DA VIDA: Vão no horário da manhã ou até 14:00, pois eu fui lá duas vezes, e posso garantir, que a cor do mar NÃO É A MESMA, por causa do reflexo da água nele!

O barco costuma parar durante meia hora por lá e nesse tempo da pra você nadar nas águas azul cristalina, ir até a praia nadando, que possui um enorme paredão branco a cercando. E por lá, também possui lindas rochas que dão fotos espetaculares.

ACESSO: Somente de barco

COR DO MAR: Azul Esmeralda

AREIA: Pedras pequenas e extremamente brancas.


3- Xigia e Little Xigia

Xigia é uma praia que você não pode deixar de ir! Ela é suuuuper famosa porque a sua água possui colágeno, que são liberados do solo do fundo do mar! O ruim dela, é o cheiro de enxofre muito forte. O dia que eu fui, nem consegui entrar, pois o cheiro estava péssimo!

Mas vale a pena ir conhecer e se banhar nessas águas poderosas! E logo mais ali, existe a praia Little Xigia, que é uma versão melhorada da Xigia.

Lá já não tem o cheiro de enxofre, então podem nadar á vontade!

ACESSO: Fácil

COR DO MAR: Azul Caribe

AREIA: Pedras pequenas e extremamente brancas.


4- Limnionas

Porto Limnionas é uma baía com uma água completamente cristalina, e fica na costa oeste da ilha de Zakynthos.

Lá não é muito fácil chegar, é preciso passar pelo vilarejo de Agios Leon e descer as inúmeras curvas das montanhas. Quando você esta quase chegando, dá para ter uma vista incrível do que está por vir, uma linda piscina natural bem azul!Possui aluguel de espreguiçadeiras, que ficam sobre as rochas!

O local fica entre enormes paredes de pedra e, portanto, não tem nenhuma onda. Isso sim, é um verdadeiro deleite para os olhos!

ACESSO: Médio

COR DO MAR: Azul Esmeralda

AREIA: Pedras pequenas e extremamente brancas.


5- Makris Gialos

Essa é uma praia bem pequena, mas a cor da água é tão incrível, que ela fica extremamente agitada durante todo o dia!  Possui restaurantes que oferecem o serviço de aluguel de guarda-sol e cadeira, no valor de 6 Euros, um amplo cardápio de comida e música alta o dia todo.

Possui águas calmas, sem ondas fortes, perfeita para relaxar! Fora a cor que é surreal né? A praia é de pedras grandes dentro da água (veja foto abaixo) o que dificulta ao andar por lá. Então não se esqueça de levar o chinelo ou o sapato próprio para andar no mar. Mas já na praia, elas são menores, parecendo areia mesmo!

Acredito que é a praia mais gostosa de se ficar durante o dia, pois é a que mais parece que as praias que temos aqui no Brasil!

ACESSO: Fácil

COR DO MAR: Azul Cristalina

AREIA: Pedras pequenas e grandes.


6- Kampi

E para finalizar com chave de ouro o seu tour por Zakythos, nada melhor do que ir conferir o por do sol no lugar mais lindo da ilha!

Achei essa dica na internet e quando estive na ilha, pude desfrutar desse lugar inesquecível que é o Porto Schiza.

É só você digitar no GPS “Porto Schiza” que ira chegar lá com a maior facilidade, ao chegar é só seguir as placas indicando o restaurante, Taverna.

Você vai se deparar com um incrível lugar, a beira de um penhasco, diretamente para o por do sol da ilha. O restaurante é enorme e ao céu aberto, conta com todo tipo de comida e ainda uma roda da dança típica grega! Uma das melhores experiências da minha vida!

The post As 5 melhores praias de Zakynthos! COM ROTA 2018 appeared first on Nina Cares.



This post first appeared on Nina Cares - Beleza, Fashion, Viagens & Hair, please read the originial post: here

Share the post

As 5 melhores praias de Zakynthos! COM ROTA 2018

×

Subscribe to Nina Cares - Beleza, Fashion, Viagens & Hair

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×