Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Vivendo em Londres: 4 meses

Olaaa mozamores! Como vocês estão?

Tô sumidinha não é? Mas a adaptação sempre deixa a vida corrida. Queria trazer esse post para vocês em forma de vídeo, mas como queria voltar a ativa aqui no blog, achei que poderia ser uma excelente forma de trazer um conteúdo bem bacana para vocês.

No dia 1 desse mês (julho), fez 4 meses desde que cheguei aqui na terra da Rainha com planos, metas, sonhos  e muita disposição de correr atrás.

No caminho que percorri até chegar aqui, vi muita Gente me desestimulando, brasileiros que moravam aqui e que diziam: "Não venham, as coisas aqui não são boas." "Aqui a gente trabalha demais, não tem tempo pra nada.".  Mas eu analisava também que essas mesmas Pessoas que tanto falavam mal do país, ainda moravam aqui, por que? se era tão ruim assim...

É ai, meus amores, que entra a lição da "tia Alice". Nunca na sua vida de ouvidos a pessoas que você não conhece e analise muito os conselhos daqueles que te conhecem. Vocês vão encontrar na vida Muita Gente rancorosa e invejosa e que não quer que ninguém esteja melhor que elas.
Para essas pessoas que encontrei no meu caminho, so tenho uma coisa a dizer: "Eu vim, to aqui, to vencendo e estou feliz. E você, onde está?

Eu tive sorte de contar também com pessoas muito boas. Com menos de um mês aqui eu já tinha conseguido meu primeiro emprego em uma recepção de hotel, coisa que muitas pessoas demoram anos para conseguir e que no Brasil, mesmo com minha graduação em turismo, eu nunca havia conseguido.
Consegui graças a uma amiga que confiou que eu poderia fazer um bom trabalho e me indicou (obrigada Michelle). Essa mesma pessoa reservou e alugou um quarto para mim e meu marido e tem dado todo suporte e amizade que poderíamos precisar.

Há menos de um mês atras, devido também a uma indicação de uma pessoa que conhecia meu trabalho com intercâmbio no Brasil, fui convidada para uma entrevista em uma escola de inglês e consegui ser aprovada. Atualmente trabalho com o mercado brasileiro de intercâmbio, em uma escola de inglês. (vamos viajar galera). Sim, em 4 meses de Inglaterra já estou no meu segundo emprego. 

Londres e uma cidade multicultural, você não se sente intimidado em estar aqui.

É claro que o fato de ter a cidadania portuguesa facilitou as coisas para mim, atualmente a vida não esta fácil para quem esta ilegal. Eu entendo quem quer fugir do Brasil, mas também entendo e respeito o fato dos governantes não quererem pessoas ilegais. Imagina a bagunça que ficaria se todo mundo entrasse e pronto? Leis precisam ser criadas e cumpridas para que um país funcione corretamente.

Nesses 4 meses aqui eu vivenciei e conheci culturas que jamais imaginaria em conhecer, comi comidas que jamais imaginei comer e ainda tenho tanto a conhecer que as vezes fico até perdida com tanta informação.

É sempre fácil? Não! A gente aqui ta começando a vida de novo, parece que acabamos de sair do ensino médio. Com a difference que aqui não temos papai e mamãe e muita gente não aguenta passar por isso. Dividimos casa e isso nem sempre é fácil pra nos brasileiros, não e nosso costume. Londres é uma cidade cara para morar e dividir um lugar ajuda a diminuir os custos, mas o custo disso é a perda da privacidade.

Trabalhar muito? Aqui se trabalha, mas não é trabalho escravo não. Aqui eu tenho 2 folgas semanais e atualmente são todas no final de semana. Eu trabalho em horário comercial, eu nunca tive isso no Brasil.
E ao contrario do que pensam, eu não tenho inglês fluente. Claro que quanto melhor seu nível de inglês e experiencia, mais portas vão se abrir. Mas quem quer trabalhar, trabalha sim. O problema das pessoas é não querer começar de baixo. Não é fácil trabalhar em bar, ou como empregada doméstica ou housekeeper em um hotel. São serviços mais pesados, mas não são vergonhosos e vão te ajudar muito. Só não podemos deixar de estudar nunca.

No Brasil, fiquei 6 meses desempregada, mesmo com toda minha experiência profissional e aqui, em menos de um mês eu já estava empregada.

Minha experiência desses 4 meses de Inglaterra tem superado todas as expectativas que tinha. Tem sido além do que sonhei. 
Nunca vivi um conto de fadas e nunca achei que seria um jardim florido, sabia das dificuldades, sabia dos altos preços da cidade que decidi viver e isso me ajudou muito a não me decepcionar, Na verdade eu estava imaginando ser muito mais difícil do que tem sido.

Eu acho até engraçado quando acontece um ato terrorista aqui na cidade e vem o povo me perguntar se eu estou bem, se ta tudo ok. Gente, eu saí do Rio de Janeiro. Já vi gente sendo assaltada com arma na cabeça. Já dei bom dia pra traficante armado na frente da padaria onde comprava pão de manhã. As chances de algo assim acontecer aqui em Londres são quase nulas. As vezes parece que as pessoas ficam torcendo para que de errado para poderem falar, ai tá vendo? o Brasil é melhor.

Mas esse post já virou um testamento então vamos finalizar.

Mozamores, esse post é para incentivar você que tem um sonho, seja ele qual for, a correr atrás. TUDO e possível e TUDO acontece no tempo certo desde que você não fique sentado esperando cai no seu colo.
Esse e um sonho de criança e eu que nunca imaginei que seria possível, estou aqui.

Quem tiver duvidas sobre morar fora, estudar, e todas essas coisas, sintam-se livres para perguntar. Sera um enorme prazer se eu puder ajudar.

See u soon!

Beijoks





This post first appeared on Até Sem Salto, please read the originial post: here

Share the post

Vivendo em Londres: 4 meses

×

Subscribe to Até Sem Salto

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×