Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Sarahah: saiba mais sobre a modinha do momento!

Ask.me, Formspring… Sempre aparece uma modinha diferente onde podemos Receber perguntas, elogios, críticas – e até ofensas – e responder. Ao menos era essa a ideia até a recente chegada do novo hype: O Sarahah. O site, criado por um árabe, tem em seu título a palavra árabe para Honestidade e reflete bem seu objetivo: receber um “feedback” de suas ações pelo seu perfil.

O site tem tomado as redes: Tanto no Facebook, onde diversas Pessoas têm divulgado suas páginas da rede, quanto no Instagram, onde as pessoas postam diariamente toneladas de stories com prints do site.
O site tem uma premissa levemente diferente dos sites de opiniões “gratuitas” que reinaram até então: No Sarahah você não tem o direito de responder. Pelo menos não diretamente.

O site consiste apenas de você enviar mensagens para a pessoa desejada, desde que ela possua uma conta no app ou no site. A ideia do criador era de criar um ambiente de trabalho mais saudável, partindo da ideia dos colegas de trabalho darem um feedback sincero graças ao anonimato o site. Mas é claro que tudo o que tem um objetivo X sempre se torna algo completamente contrário, como o snapchat por exemplo, que era tido como app de troca de “nudes” e se tornou uma rede social para acompanhar a vida dos outros diariamente.

O boom do até então site foi quando as pessoas começaram a compartilhar seus perfis para que pessoas em suas redes sociais – não necessariamente colegas de trabalho ou amigos próximos – fizessem suas sugestões. A palavra foi dita e não poderia ser recolhida. Rapidamente o Sarahah tomou uma proporção absurda, ganhando finalmente a tradução para o inglês, o que tornou ainda mais rápida a associação. Na velocidade da luz o mundo todo usava o site, então o app foi providenciado para aumentar ainda mais a compatibilidade.

Agora prints do app se enfiltram no instagram stories de muitas pessoas, que capturam a tela e escrevem suas respostas aos anônimos por cima, criando assim uma forma de responder às mensagens recebidas. Nas respostas que vi já passei tanto por elogios e críticas como por pedidos de conselho e até ajuda de fato. A ferramenta está se tornando incrivelmente influente. Mas assim como ela está subindo rápido, se não apresentar novas “features” talvez não resista por tanto tempo. Sabe como é a internet: tudo o que é inovador hoje já perde o encanto amanhã, como uma foto no stories…

Quanto ao uso do Sarahah: Não tem problema nenhum em receber feedback das pessoas como também não há problema em mandar recados sinceros. Só tome cuidado, pois essas ferramentas são como uma faca de dois gumes: você pode receber mensagens ótimas e terríveis, e tem que estar preparado para isso. Assim como deve pensar em como será para a pessoa receber a mensagem que você enviar. Tenha cuidado e seja sincero, não cruel.

Se quiser mandar um feedback no Sarahah, pode mandar para o user naniemonteiro. Afinal, criei uma conta pra entender como esse app funcionava, rs.
Sabe alguma curiosidade sobre o Sarahah? Divide com a gente nos comentários!

The post Sarahah: saiba mais sobre a modinha do momento! apareceu primeiro em Jaqueline Fernandes.



This post first appeared on Jaqueline Fernandes, please read the originial post: here

Share the post

Sarahah: saiba mais sobre a modinha do momento!

×

Subscribe to Jaqueline Fernandes

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×