Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Por que as mulheres tem seios de tamanhos diferentes?

Por que as mulheres tem seios de tamanhos diferentes? Essa é uma pergunta muito comum, afinal, independente de quem seja, os Seios são alvo de muita atenção.

São fonte de alimentação para quase todo ser humano quando nasce. É um símbolo da feminilidade. Uma zona erógena. Desejo sexual de muitas pessoas. Sustentação para um decote bonito. Simplesmente uma parte do corpo com a qual as mulheres se preocupam. Mas são também, às vezes, causa de problemas posturais e dores na coluna. Não importa qual seu foco: o fundamental é sempre cuidar da saúde dos seios. É aí que entra a questão da assimetria entre eles.

Existe uma teoria de que o seio do lado esquerdo costuma ser maior devido ao posicionamento do coração: as batidas criam um estímulo maior dos músculos, mas isso não foi comprovado cientificamente.

É normal ter seios de tamanhos diferentes?

Sim, é normal ter seios de tamanhos diferentes! Não só os seios, mas todo o corpo é assimétrico. Duvida? Então faça uma brincadeira:

  • Tire e imprima uma foto sua de frente (pode até ser uma 3×4);
  • Corte a foto no comprimento;
  • Coloque um espelho perpendicularmente ao lado direito da foto. Repare que a pessoa que se forma é diferente do que você é de verdade;
  • Repita o espelhamento com a metade esquerda. Veja que a pessoa formada é completamente diferente da anterior.

Essa brincadeira serve para mostrar como nossos lados são diferentes um do outro. São diferenças ora sutis, ora bruscas. Você pode também reparar como uma mão é diferente da outra, ter uma perna mais curta que a outra, ou traços faciais diferentes de cada lado. Então por que não ser normal ter um seio diferente do outro também?

O que pode causar a assimetria dos seios?

Mas além deste fato de não sermos simétricos, há algumas situações que contribuem para a diferença de tamanho das mamas. Por exemplo:

  • Puberdade: quando os seios começam a se desenvolver, é comum que um dos lados aumente mais rápido que o outro. Este tamanho vai se balanceando durante o crescimento;
  • Amamentação: quanto mais leite o seio produz, maior ele será devido os dutos para a produção. Alimentar o bebê mais com um seio do que com o outro também pode causar a assimetria, afinal, o seio que é mais usado será também o mais estimulado a produzir leite;
  • Nódulos: nos seios podem aparecer nódulos, que são pequenos caroços. Nem sempre indica algo muito grave, pois pode ser causado por pancadas, por exemplo. Esses nódulos costumam surgir como fibroadenomas em mulheres com menos de 30 anos e se não sumirem, podem ser removidos através de cirurgia. Os nódulos também podem ser cistos, que aparecem independentemente da idade, sendo mais comum de 35 – 50 anos.
Jennifer Lawrence possui seios de tamanhos diferentes

O que fazer para tratar seios assimétricos?

 Se você está insatisfeita com seus seios devido a assimetria, o primeiro passo de todos é consultar um médico especialista em mamas. Esta etapa é muito importante, pois só é possível fazer uma correção eficaz se a causa for identificada. Apenas o médico poderá fazer uma avaliação certeira do motivo da assimetria através de exames, e então, uma ação corretiva poderá ser proposta com segurança e previsão de resultado.

Geralmente, para amenizar a assimetria dos seios (quando esta não é causada por doença), as mulheres recorrem a duas opções:

  • Sutiãs personalizados para que um dos lados seja maior, compensando o tamanho do seio menor;
  • Utilização de próteses de silicone, onde uma delas é maior para fazer com que os dois seios fiquem do mesmo tamanho;
  • Redução da mama maior, equalizando o tamanho dos seios.

Vale lembrar: o maior importante é sempre a saúde, então procure por médicos especialistas e de confiança!

O post Por que as Mulheres Tem Seios de tamanhos diferentes? foi publicado primeiro em Como aumentar os seios.



This post first appeared on Como Aumentar Os Seios | Aumentar Seios De Forma N, please read the originial post: here

Share the post

Por que as mulheres tem seios de tamanhos diferentes?

×

Subscribe to Como Aumentar Os Seios | Aumentar Seios De Forma N

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×