Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

CÓLICAS MENSTRUAIS

Oooi açucaradas,

Há alguns dias estava quase morrendo com a temida cólica menstrual, então bateu a curiosidade de saber como ocorre esta terrível dor e como posso diminui-la. (Porque ninguém merece né?!)

Temos uma estrutura reprodutiva que todos os meses se preparam para gerar um Bebe, assim, criando uma camada no útero chamada endométrio, que nutriria o bebe, mas como não tem o bebe o corpo faz o processo reverso; O endométrio solta a prostaglandina fazendo o útero se contrair para eliminar o endométrio do organismo, neste processo os nervos e vasos sanguíneos se contraem fazendo com que apareça a dor no “pé da barriga”.

Com alguns cuidados conseguimos diminuir está dor que é tão normal entre as mulheres. (EEEEEE)

Compressas com água morna, pois, a temperatura quente aumenta o fluxo de sangue e relaxa os músculos da região.

Exercícios, praticar caminhada, natação, yoga. Reduz à cólica, pois, exercícios físicos liberam endorfinas (Tipo analgésico natural). Tem também os exercícios para alivio instantâneo, deite de barriga para cima e leve os joelhos ao peito, segurando as pernas com as mãos ou deite de barriga para cima, junte os pés suba com eles o mais próximo do glúteo possível e abra as pernas para fora.

Alimentação, uma boa alimentação auxilia em tudo. Alimentos que ajudam muito são: Ácidos graxos (Linhaça, peixes, abacate, abobora, nozes e amêndoas) eles tem propriedades anti-inflamatórias aliviando a dor; Laticínios (derivados do leite) são ricos em cálcio e age reduzindo as contrações musculares; Frutas e hortaliças são alimentos ricos em vitaminas e líquidos, ajudam a diminuir o inchaço e dor abdominal;

Evite Cafeína (Chá preto, café, refrigerantes); Sódio; Gordura Saturada ( Doces, manteiga, carne vermelha);

Temos a opções de remédios (Mas não aconselho, sou meia contra uso constante de medicamentos).

Estas dicas que trouxe Hoje são as que funcionaram comigo (ajudaram bastante) e agora que já sabemos que é totalmente normal está “dorzinha” chata, temos que nos preparar para evita-las ou diminui-las. Mas como vou saber que estou próximo ao meu período menstrual? O corpo da muitos avisos, mas caso você não tenha conhecimento destes avisos, existem vários aplicativos que marcam o seu clico, pesquise eles te ajudaram muito.

Então gostaram do post de hoje? Achou útil? Em sua opinião, faltou alguma informação? Deixe aqui nos comentários sua opinião é de grande importância.

Acho muito legal está imagem, por isso compartilhei com vocês.

Kiss, até mais lindonas.




This post first appeared on Bem Vinda Aos 18, please read the originial post: here

Share the post

CÓLICAS MENSTRUAIS

×

Subscribe to Bem Vinda Aos 18

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×