Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Batismo em Noronha: como é o mergulho com a Atlantis Divers?!

Olá amigos(as), tudo bem com vocês!? Hoje a gente veio compartilhar mais um capítulo inédito da nossa mais recente viagem para Fernando de Noronha. Dessa vez eu convidei a Nelicy, minha namorada, para escrever um pouco sobre como foi a experiência dela no seu mergulho de batismo em Noronha com a Altantis Divers.

A Nelicy já chegou a fazer mergulhos com Batismo em outras oportunidades, contudo acredito que nesta oportunidade ela conseguiu ter maior conforto e qualidade em sua imersão. Então fiquem com a narrativa dela, boa leitura

Fala galera! Antes de tudo, gostaria de dizer o quão feliz estou por estar compartilhando com vocês, minha incrível experiência com o mergulho de batismo em Noronha.

A ideia de conhecer, de estar no fundo do mar, me agrada desde quando eu era uma pequena criança que jogava Super Nintendo. Imaginem vocês que minhas fases preferidas dos jogos do Super Mario World e Donkey Kong eram justamente as fases aquáticas em que o jogador precisava mergulhar. Naquela época (meados de 1996) e com aqueles gráficos, eu já ficava fascinada.

Mergulho de batismo em Noronha com a Atlantis Divers


Expectativa antes do mergulho de batismo em Noronha

Pois bem… cresci né? Hoje com 29 anos continuo amando o mundo aquático e a vida marinha. Devo mencionar que eu também sou apaixonada pela criação, então, é como juntar a “fome com a vontade de comer”.

Daí que, mais uma vez no paraíso nominado por Fernando de Noronha, tive a oportunidade de mergulhar com a galera da Atlantis. E é por isso que estou aqui hoje, para vos falar dessa ultra, incrível e power experiência.

Após preencher documentação na loja física, o meu dive ficou marcado para a manhã do dia 07 de agosto. Então acordei bem cedinho, tomei um café da manhã mais leve e fiquei esperando o pessoal me buscar na pousada. (Isso mesmo, depois de marcado, eles buscam e levam todo pessoal em suas respectivas pousadas).


Batismo em Noronha com a Altantis – Foto por All Angle

O sol havia nascido à pouco e nós já estávamos navegando o mar de dentro. A bordo éramos uma turma de mais ou menos 12 (doze) pessoas que fariam o mergulho do Batismo, mais a tripulação da embarcação. O mergulho se realiza com a mais completa segurança, e cada um de nós desce o fundo do mar “agarradinho” com seu respectivo instrutor.

Após uma breve apresentação da tripulação de instrutores, fotógrafos, comandante, auxiliares, e, dos equipamentos de segurança que tínhamos a bordo, reunimo-nos todos para ouvir as instruções básicas a fim de realizar o nosso bastimo com sucesso e segurança.

Neste momento, nós recebemos instruções sobre como proceder com os nossos equipamentos de mergulho. Por exemplo, nos ensinam como agir caso entre água na máscara, caso entre água na boca, caso falte oxigênio ou ainda caso sintamos dificuldades de equalizar os ouvidos.


Batismo em Noronha – Foto por All Angle

Eu sou do time que sente dificuldades para equalizar os ouvidos, mas com a assistência da minha instrutora, a Princesa Sara, tudo ocorreu na maior paz e eu pude desfrutar confortavelmente de um mergulho muito massa.
O mergulho de cilindro é uma atividade fascinante, mas que como qualquer outro esporte oferece riscos potenciais à saúde quando não obedecidas algumas regrinhas. Por isso é MUITO IMPORTANTE mergulhar com uma galera que seja profissional, que te deixe confortável e que te dê o respaldo necessário para que tudo ocorra com segurança.

Por isso recomendo a galera da Atlantis de olhos fechados.

Veja você, eu tenho dificuldade de equalizar os ouvidos, certo?! Por isso foi importantíssimo para mim a paciência e o conhecimento da minha instrutora, que desceu comigo ao fundo do mar de forma mais lenta que os demais integrantes do grupo. Eu precisei de mais tempo. Uma vez no fundo do mar foi só alegria.

Como é o mergulho de batismo com a Atlantis Divers?!

Parece (e é) uma espécie de universo paralelo! Os sons, as cores, a ordem, a logística é outra. Você já deve ter visto em algum lugar que Fernando de Noronha é um destino incrível para mergulhar, e é a mais absoluta verdade.


No barco, relaxando logo depois do batismo em Noronha

A visibilidade é perfeita! A conservação e proteção da vida marinha faz com que tenhamos um ambiente ecologicamente equilibrado. Por isso no meu mergulho eu vi peixinhos e peixões coloridos, moreias e até um tubarão. Que frio na barriga quando dei de cara com esse tubarão viu?! Adrenalina pura.


Golfinhos acompanhando o barco depois do batismo em Noronha

A durabilidade do mergulho é em média de 30min à 40min e chegamos a profundidade máxima de 10 metros. Dá pra ver coisas realmente incríveis e nem dá vontade de ir embora.

De volta ao barco e com o rostinho expressando a mais pura felicidade de ter feito um mergulho tão incrível, era hora de relaxar! Por isso sentei na proa do barco onde estavam outras pessoas e fiquei apreciando a vista, ao mesmo tempo em que curtia um solzinho.

Enquanto os instrutores desciam com a segunda turma do mergulho, eu tive tempo de fazer amizade com duas nordestinas incrivelmente agradáveis e com as quais ainda mantenho contato pelo instagram.

Pensou que acabava por aqui? Como a cereja que é colocada no topo do bolo de aniversário, no caminho de volta ao porto nós encontramos uma família gigante de golfinhos. Ouuunt! Centenas de golfinhos nadando bem na nossa frente e do nosso lado. A galera foi literalmente a loucura e fechamos com chave de ouro a manhã mais incrível da viagem.

Outro ponto importantíssimo que não podemos deixar de mencionar é a vantagem de mergulhar ao lado das fotógrafas profissionais da All Angle. As fotos aquáticas com qualidade profissional que ilustram essa matéria são de total autoria da equipe All Angle, se você vai mergulhar com a Atlantis, esteja preparado para pousar para as lentes dessa galera!

Se tu vais à Noronha e tem vontade de mergulhar de cilindro, cola na galera da Atlantis que é sucesso!

Serviço: Mergulho de Batismo em Noronha com a Atlantis Divers
Endereço: Praça do Cruzeiro, s/n Vila dos Remédios, Fernando de Noronha – PE, 53990-000.
Horário de funcionamento: Aberto todos os dias das 09:00 – 20:00
Telefone: (81) 3619-1488 / Site: atlantisdivers.com.br

Luiz Jr. Fernandes e Nelicy realizaram atividades de cortesia com a Atlantis Divers em uma parceria celebrada entre o blog Boa Viagem e esta instituição, afim de obter os conteúdos necessários para registrar nossa experiência nesta matéria exclusiva.

Agora aqui seguem alguns links de posts super-recomendados para você que está planejando uma viagem ao paraíso noronhense: Mergulhão em Noronha – conheça um dos melhores restaurantes da ilha, lugares para ver na primeira viagem a Noronha, conheça o buraco do galego na praia do cachorro, sugestões de um roteiro de viagem em Noronha.

O post Batismo em Noronha: como é o mergulho com a Atlantis Divers?! apareceu primeiro em Boa Viagem.



This post first appeared on Blog Boa Viagem / Dirio De Bordo De Luiz Jr. Ferna, please read the originial post: here

Share the post

Batismo em Noronha: como é o mergulho com a Atlantis Divers?!

×

Subscribe to Blog Boa Viagem / Dirio De Bordo De Luiz Jr. Ferna

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×