Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Enchanted Tiki Room: Atração Clássica da Disney

A atração “Walt Disney’s Enchanted Tiki Room” é pioneira na animação utilizada pelos parques da Disneyland, você sabia? Isso porque foram usados audio-animatronics, isto é, robôs que simulam tanto animais quanto pessoas.

Os bonecos animatrônicos foram, inclusive, inventados pela própria Disney.

A estreia do show aconteceu no ano de 1963, há quase 60 anos, no Disneyland Park, na Califórnia. Posteriormente, em 1971 – oito anos depois -, houve a abertura da atração ao público dessa vez no Magic Kingdom, em Orlando.

Inicialmente, na Florida, recebeu uma identidade um pouco diferente, pois havia certas mudanças no seu pré-show.

Foi conhecida como Tropical Serenade e funcionou até 1997, quando foi repaginada e surgiu como The Enchanted Tiki Room (Under New Management) em 1998. Entretanto, um incêndio a destruiu em janeiro de 2011.

Logo após isso, ainda no mesmo ano, a atração foi reaberta como “Walt Disney’s Enchanted Tiki Room”. E funciona até hoje, há quase dez anos.

Vamos falar um pouco mais sobre ela?

Enchanted Tiki Room em detalhes

Essa é uma atração relativamente polarizada em questão de ser uma atração querida ao público.

Entrada do local onde acontece o show no Magic Kingdom, em Orlando. Foto: Divulgação

Muitas pessoas odeiam e algumas pessoas amam. E honestamente, não conhecemos muitas pessoas que amam. Vamos ver como ela é.

Consiste, basicamente, em uma apresentação musical inspirada na cultura tiki americana. Ou seja, são pássaros exóticos/tropicais, deuses Tikis e muitas cores, estes celebrados musicalmente.

Inclusive, você pode cantar com as aves, flores e as próprias estátuas Tikis (os bonecos/robôs) nesses paraíso polinésio retratado na atração da Disney.

Depois que houve a repaginação em 1998, no entanto, se transformando em The Enchanted Tiki Room (Under New Management), mais bonecos entraram para o elenco. Ao todo, são mais de 225 artistas coreografados em audio-animatrônicos, de acordo com o site oficial da atração Disney.

A maioria são pássaros, mas também tem flores. Ambos têm seus movimentos personalizados graças à tecnologia. Há uma variedade de cores que são interessantíssimas e te fisgam. A realidade que os “robôzinhos” passa é impressionante e, por isso, vale a pena se ver.

No elenco da atração antiga, havia o pássaro Iago, de Aladdin, e também o Zazu, de Rei Leão. Mas na versão atual você não os encontra mais.

O show dura, em média, 15 minutos, não ultrapassando muito mais que isso.

Não é uma atração bastante procurada, então, não tem muita fila e você não precisará “perder” tanto tempo para esperar e assistir.

Ave que participa do show no Enchanted Tiki Room, chamada Pierre. Foto: Divulgação/Disney

É bem tranquila, sem adrenalina, mas com muita beleza.

Por sua vez, é destinada à criançada e à toda a família, sem dúvidas. Aos amantes da natureza e da cultura, é recomendada por ser realista, completamente tecnológica e diferente.

A atração no Magic Kingdom

A Walt Disney’s Enchanted Tiki Room está localizada no número 18, no mapa do parque (abaixo), na área chamada de Adventureland, à esquerda da entrada do parque.

Você pode dar uma olhada no mapa abaixo e se localizar melhor:

Mapa do Magic Kingdom. Walt Disney’s Enchanted Tiki Room fica no número 18. Foto: Divulgação

No entanto, é importante entender que, por conta dos gostos e curiosidades de cada um, essa atração pode não ser tão instigante quanto outras no parque.

Como muitas pessoas que vão ao Magic Kingdom estão procurando por experiências inesquecíveis, talvez, essa não se enquadre nesse tipo.

É legal de ser assistir, aproveitar, passar o tempo e descansar, se tiver precisando muito.

Os parques são todos muito grandes e com o Magic Kingdom não é diferente. Se preferir, essa pode ser uma atração para se ir mais para o fim da tarde/começo da noite até o início da imperdível queima de fogos.

Portanto, lembre-se de fazer um plano – nós já fizemos um post incrível do roteiro ideal para o Magic Kingdom – e aproveitar o dia no parque!

Por fim, assista a um trecho da atração:

Nossa opinião sobre a Tiki Room

Sem dúvida, a Enchated Tiki Room não se enquadra no quesito de atrações imperdíveis do Magic Kingdom.

Inclusive, o próprio fato dela estar no Magic Kingdom a faz ser menos priorizada, visto que é o parque com maior ofertas de atração entre todos os parques da Disney.

Dito isso, acreditamos que se em sua viagem você tiver um tempo sobrando entre atrações, ela pode ser uma opção para você e sua família.

Lembrando que em dias quentes atrações onde se pode sentar e com ar condicionado são sempre muito bem vindas!

No geral, acreditamos que o Magic Kingdom oferece melhores atrações para se incluir no seu roteiro do que a Enchanted Tiki Room.

Esperamos novamente que essa postagem os tenha ajudado em suas pesquisas para sua viagem para Disney.

Como forma de nos ajudar a manter o blog pedimos apenas que nos ajudem compartilhando essa publicação e se inscrevendo em nossas redes sociais como facebook, instagram ou canal do youtube.

Além de nos ajudar, temos certeza que lá vocês encontrarão centenas de postagens úteis para a sua viagem!

Garanta a Melhor Viagem pra Disney

Sabemos que a quantidade de informações que envolve uma viagem para Disney e Orlando é simplesmente enorme.

Isso faz com que o planejamento possa ser cansativo ou as vezes parecer impossível! Mas e se eu te falasse que você pode confiar em profissionais para montar um roteiro totalmente EXCLUSIVO e PERSONALIZADO pra você e seu grupo?

Diferente dos roteiros genéricos encontrados por ai, esse roteiro levará em conta todos os fatores de seu grupo como idades, gostos e todo o perfil que possa alterar sua viagem.

Dessa forma você não deixa de fazer absolutamente nada que seria incrível pra vocês e garante que seu tempo seja o mais otimizado e sua viagem a mais perfeita possível!

Parece bom demais? E é mesmo, não deixe de entrar em contato conosco e peça seu orçamento para um Roteiro Personalizado e faça a melhor viagem da sua vida!

Mais Dicas para sua Viagem à Orlando

Como já falamos mais acima, não deixe de conferir nosso canal do youtube onde damos diversas dicas de viagem para Orlando.

Além disso mostramos muitas coisas legais para se fazer por lá, quer uma forma mais gostosa de planejar uma viagem do que já vivendo um pouquinho do que você verá por lá?

Clique na Imagem abaixo pra conferir todas nossas dicas no Youtube

Art of Animation – Pequena Sereia Carlos e Nath – Partiu Disney Parks

Ajude a manter nosso site no Ar!

Nos comprometemos a trazer o melhor conteúdo de viagens para Orlando para vocês e apesar de isso ser um prazer para nós, ele tem seu custo.

Servidores, desenvolvedores, plugins entre outros custos adicionais. Nossas despesas tem aumentado nos últimos meses em função do grande número de acessos que temos recebido, com isso precisamos aumentar também nossa infraestrutura.

Estamos muito felizes em poder compartilhar mais informações com o máximo de viajantes possível e com isso pedimos a ajuda de vocês para manter o site no ar com esse conteúdo incrível de viagens para Disney e Orlando!

Qualquer ajuda é bem vinda! Basta clicar no link abaixo!

Se gostou de nossas postagens, nos ajude a manter nosso site no ar! Qualquer ajuda é muito bem vinda!

Esse post Enchanted Tiki Room: Atração Clássica da Disney foi postado primeiramente em 2021 | PDP Orlando.



This post first appeared on Partiu Disney Parks, please read the originial post: here

Share the post

Enchanted Tiki Room: Atração Clássica da Disney

×

Subscribe to Partiu Disney Parks

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×