Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Estreante na Europa, Léo Alaba faz balanço positivo de temporada pelo Vilafranquense

Foto: divulgação Vilafranquense

Brasileiro foi um dos destaques na campanha realizada pela equipe na Liga Portugal 2

Vindo do Futebol paranaense, onde atuou pelo São Joseense, Léo Alaba teve nesta temporada a primeira experiência internacional da carreira. Época em que defendeu a camisa do Vilafranquense, de Portugal. Em terras lusitanas, o lateral-direito contou com as ações ofensivas entre os seus pontos fortes. Contabilizando três participações em gol com duas assistências concedidas e um tento anotado.

Figura importante pela permanência do clube na segunda principal divisão do futebol português, o atleta de 23 anos destacou pontos em que aperfeiçoou em seu estilo de jogo ao ingressar no futebol do Velho Continente.

"Posso dizer que foi uma boa temporada, quando pude Desenvolver Melhor o meu futebol e crescer pessoalmente. Minha maior evolução, sem dúvidas, foi na parte tática do jogo, em conhecer melhor a minha função dentro de campo e poder desenvolver melhor o meu jogo", analisou.

Impressões - Como qualquer jogador que se aventura em um país desconhecido, Léo Alaba precisou se adaptar nos últimos meses com novas culturas tanto dentro quanto fora de campo ao longo da última temporada.


Diante disso, o brasileiro ressalta as características com as quais precisou se adaptar nos campeonatos disputados com a camisa do Vilafranquense. "Me chamou atenção a forma que jogam o futebol aqui, um futebol intenso e rápido. Porém, acredito que tive uma adaptação rápida. Algumas dificuldades no início, mas que logo foram vencidas", concluiu.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Estreante na Europa, Léo Alaba faz balanço positivo de temporada pelo Vilafranquense

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×