Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Vítima da Covid-19, morre ex-atacante Lucas Pereira, aos 39 anos

Com informações da Ponte Preta
Foto: Getty Images / Iconsports


A Ponte Preta está em luto. Faleceu nesta madrugada aos 39 anos, vítima da Covid-19, o ex-atacante e empresário Lucas Pereira. Revelado nas categorias de Base da Macaca, Lucas foi o autor do segundo gol da Macaca no histórico dérbi de 2002, no qual a Ponte venceu o rival de virada por 4 a 2 no estádio adversário e encerrou um jejum de 15 anos. Ele era, também, o principal responsável pela vinda do meia senegalês Papa Faye para a Ponte Preta.

“Lucas foi uma cria da Ponte Preta e , como jogador, foi um dos responsáveis por aquela virada histórica e inesquecível. Porém, mais ainda, era uma pessoa muito boa, envolvida com projetos sociais como o que trouxe Papa para Campinas. Se foi muito jovem, infelizmente, lamentamos imensamente esta perda”, diz o presidente pontepretano Sebastião Arcanjo.

O projeto pelo qual Lucas trouxe Papa Faye é o Ginga Foot, que atende jovens atletas de países africanos, como Costa do Marfim, Senegal e Camarões, e oferece oportunidade de intercâmbio em clubes do mundo. Na época, o e-atacante ressaltou que era um prazer para ele colocar um atleta na Ponte Preta, clube que o o formou “como atleta e cidadão.”

A Ponte Preta lamenta profundamente a passagem de Lucas Pereira e se solidariza com toda a família e amigos. Ainda não há informações sobre o velório, que deve ocorrer de maneira provativa em virtude da pandemia.


Além da Ponte Preta, Valdir Lucas Pereira, que nasceu em Campinas, em 2 de maio de 1982, defendeu também o francês Ajaccio, São Caetano, Suwon Bluewings (Coreia do Sul), Duque de Caxias, Al-Markhiya (Qatar), Ethnikos Piraeus (Grécia), Metropolitano de Blumenau e encerrou a carreira no América de São José do Rio Preto.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Vítima da Covid-19, morre ex-atacante Lucas Pereira, aos 39 anos

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×