Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

5 previsões de como será o ambiente de trabalho no futuro

As empresas, os profissionais e os consumidores estão em constante mudança. O que se faz hoje, pode não funcionar mais amanhã e é necessário que as empresas contem com profissionais que saibam inovar e mudar o curso de suas estratégias de maneira rápida, precisa e gerenciando corretamente os recursos da companhia. Mas uma das coisas que realmente irá mudar no futuro é o ambiente de trabalho.

Muitas projeções são feitas levando em conta como a tecnologia irá influenciar a maneira como trabalhamos e como a exigência Cada Vez Mais alta dos consumidores irá obrigar os profissionais a errarem cada vez menos e a contarem com ainda mais recursos para fazerem trabalhos cada vez mais primorosos e inovadores.

Leia também: 5 profissões promissoras que envolvem tecnologia

Muito do que conhecemos em nosso ambiente de trabalho deixará de existir no futuro e por diferentes razões. Abaixo nós separamos 5 previsões de como será o ambiente de trabalho no futuro; acompanhe.

- A inteligência artificial estará por toda a parte
No seu smartphone, no seu computador e nos sistemas que você usa na empresa, a inteligência artificial estará presente. Ela ajudará os profissionais a realizarem tarefas repetitivas e melhorarão a produtividade dos funcionários, permitindo que eles gastem mais tempo com tarefas estratégicas do que em tarefas mecânicas.

- Os escritórios serão mais ergonômicos e flexíveis
Pode ser que você e seus colegas não tenham mais uma mesa para trabalhar no futuro. Com a mobilidade cada vez mais em alta e os constantes avisos da medicina sobre o prejuízo de se ficar sentado por longas horas, o ambiente de trabalho estará muito mais flexível, com cadeiras, assentos e mesas que irão se adaptar a posição mais confortável para o usuário.

- As paredes mudarão automaticamente de cor
Sim, as paredes poderão mudar de cor automaticamente. É sabido que as cores influenciam a maneira como interagimos com determinado lugar. Sabendo disso e com a tecnologia a disposição, as paredes do escritório irão mudar de cor durante todo o dia, adaptando-se a necessidade dos funcionários.

- Você verá poucos (ou nenhum) fio
As tecnologias sem fio irão substituir quase que por completo a necessidade de utilização de cabos no escritório. Além de trazer mais facilidade para os usuários, a ausência de cabos deixará o ambiente mais seguro e visualmente mais bonito.

- Garagens inteligentes
No futuro você terá um carro autônomo e elétrico. Isso fará toda a diferença na maneira com que as empresas irão acolher estes veículos. Muitas delas disponibilizará um ponto de recarga de energia em cada vaga, por exemplo. Também, muitos estacionamentos serão construídos na vertical, economizando espaço e permitindo a existência de lugares mais abertos.



This post first appeared on WFour Cursos, please read the originial post: here

Share the post

5 previsões de como será o ambiente de trabalho no futuro

×

Subscribe to Wfour Cursos

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×