Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

NÍVEL DE CORTE

Leitura:

Mateus 4:18-22
E disse-lhes: 
[Jesus] Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. 
—Mateus 4:19
A Bíblia em um ano: 

2 Reis 19–21 

João 4:1-30
Todos os anos, os alunos do último ano do Ensino Médio se inscrevem em vestibulares e aguardam o resultado de seus exames para descobrir se serão aceitos ou não.

Na época do Novo Testamento era diferente para os adolescentes de então. Os meninos judeus frequentavam as escolas rabínicas até a idade de 13 anos. Após isto os melhores e Mais Inteligentes eram escolhidos para seguir como aprendizes. Este seleto grupo iria para onde o rabino fosse e comeria o que ele comesse — modelariam suas vidas a partir deste aprendizado. Aqueles que não atingissem o nível esperado seguiriam o ofício de carpinteiro, pastor ou pescador.

Meninos como Simão, André, Tiago e João não conseguiram atingir o nível de corte e dedicaram-se aos negócios da família. É interessante que Jesus procurou os homens que o rabino local havia rejeitado. Ao invés de almejar os melhores e mais Inteligentes, Jesus fez Seu convite: “Sigam-me,” aos pescadores comuns. Que honra! Eles se tornariam os seguidores do supremo Rabino.

Jesus estende a mesma honra para você e para mim — não porque somos os maiores e mais inteligentes, mas porque Ele precisa de Pessoas Comuns como nós para serem modelos de Sua Vida e para resgatar as pessoas em Seu lugar com amor. Portanto, siga-o e permita que Ele faça algo bom com sua vida! —JMS

Mesmo as pessoas comuns e desprezadas 
podem seguir a Jesus.

Extraído de Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário


This post first appeared on Eterna Graça, please read the originial post: here

Share the post

NÍVEL DE CORTE

×

Subscribe to Eterna Graça

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×