Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Receita de Proteína de Soja Com Creme de Leite

Hoje eu vou ensinar uma receita que amo, que é super, hiper, mega fácil e saborosa feita com Proteína de Soja Texturizada! Para você fazer em um almoço rápido ou naquele dia em que está sem muita vontade de preparar o jantar, é uma opção que cai como uma luva.

Proteína de Soja Texturizada


A Soja possui mais proteínas do que outros alimentos como ovos e até mesmo carnes, e também alta concentração de isoflavona, um antioxidante que mantém o corpo livre de radicais livres, fortalece o sistema imunológico, ajuda a diminuir o colesterol ruim e combater a osteoporose.  Em uma quantidade de 60g de proteína de soja texturizada você ingere cerca de 23g de proteína, além de ser também um alimento rico em fibras. É uma ótima opção para substituir a carne, podendo ser utilizada em muitos pratos, como hambúrgueres ou mesmo em uma lasanha, por exemplo.



Para esta receita você vai precisar de:

1 xícara de proteína de soja texturizada para carne
5 xícaras de água
1/2 cebola picada
2 dentes de alho picados 
Salsinha e cebolinha a gosto
Duas colheres de sopa de azeite
Uma colher de sopa de manteiga ou margarina
1 lata de creme de leite
Sal a gosto

Preparo:

Ferva a água e em seguida deixe a proteína de soja de molho por 10 a 15 minutos. Após o cozimento, escorra a água da proteína de soja e reserve. Em uma panela coloque o azeite e a manteiga e frite a cebola e o alho até dourar. Em seguida coloque a proteína de soja na panela e misture bem. Coloque a salsinha e cebolinha, e o sal, dosando aos poucos e sempre misturando para que o tempero se distribua por igual. Por último, coloque o creme de leite, misture bem, e deixe de 5 a 10 minutos em fogo baixo com a panela semi tampada para engrossar. E pronto, já pode saborear!



O tempo de preparo é de cerca de 20 minutos, e fica uma delícia acompanhada de arroz branco ou integral e saladas. Esta receita rende de 3 a 4 porções. 



This post first appeared on Doce Maldade Feminina, please read the originial post: here

Share the post

Receita de Proteína de Soja Com Creme de Leite

×

Subscribe to Doce Maldade Feminina

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×