Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

PS4 | Update permitirá gerenciar tempo de jogo e deletar notificações antigas

Por: Canaltech

A Sony acaba de anunciar que a próxima atualização do Playstation 4 entrou em fase de testes. Aqueles que se inscreveram no programa beta e foram selecionados, devem receber um e-mail da companhia com as devidas instruções sobre como baixar o update 5.50 (chamado de KEIJI) e iniciar a demonstração. Embora ainda não exista uma data de lançamento para este upgrade de software, abaixo você pode conferir algumas das mudanças anunciadas pela companhia:

Gerenciamento de tempo de jogo

Dentre os novos recursos que a atualização pretende trazer a seus usuários, está o gerenciamento de tempo de jogo, que permitirá que membros da família e responsáveis possam configurar o tempo que as crianças passam jogando. Para ativar a funcionalidade, basta ir em Ferramentas e depois no Menu Gerenciamento de Família diretamente no PS4 ou em um navegador por meio de login na conta oficial da PlayStation. Assim, será possível checar e controlar o período jogado, restringindo ou ampliando o tempo de jogatina se necessário. Os gamers que estiverem tempo limitado no console, serão notificados de quanto tempo ainda lhe restam.

Novos atalhos na biblioteca

A interface de usuário da biblioteca também recebe melhorias, facilitando a visualização de aplicativos e jogos adquiridos com alguns novos menus: um deles indicando os que estão instalados no videogame e outro organizando o que foi comprado na conta da PSN do usuário logado.

Haverá ainda uma aba da PlayStation Plus diretamente na biblioteca que exibirá os games que os assinantes já possuem dos jogos grátis oferecidos no mês. Caso a assinatura não seja renovada, o menu continuará lá, mas exibirá um cadeado nos jogos, impedindo que o gamer consiga iniciá-los até que renove a oferta. Outra função a ser adicionada na biblioteca será a opção de esconder certos aplicativos dentro da aba de “Comprados”.

Reprodução: Divulgação

Menus rápidos e música de fundo

Acessar a lista de amigos para encontrar alguém específico também se tornará mais fácil por meio de uma aba de Amigos adicionada ao menu rápido. O recurso também mostrará quem está online no momento.

E enquanto o usuário estiver escutando música no console, também poderá acessar outros atalhos no menu rápido. Se o gamer estiver utilizando o Spotify ou o Media Player no menu de Música, por exemplo, o botão quadrado do joystick servirá como atalho para controlar o volume das músicas, enquanto que o triangulo funcionará como botão de reprodução e de pausa.

Ainda falando em canções, a funcionalidade de Música de Fundo do PlayStation Now, por sinal, permitirá que os jogadores escutem suas músicas favoritas enquanto transmitem algum jogo dentro do aplicativo.

Reprodução: Divulgação

Notificações e papéis de parede

Uma das principais atrações da atualização 5.50 permitirá que os usuários deletem notificações antigas. Os amantes de organização de plantão poderão agora organizar melhor este menu com esta nova funcionalidade. Para ativar, basta ir até o menu de notificações e apertar o botão triângulo ou o botão Options para ativar a aba de opções. Dali em diante, basta selecionar uma ou mais mensagens e deletá-las.

Para quem adora personalizar a tela principal do videogame, os papéis de parede, por sua vez, poderão ser importados para o PlayStation 4 através de um pendrive ou cartão de memória. Além disso, será permitido aplicar um zoom nas imagens, e também recortá-las, de modo que elas fiquem bem posicionadas na dashboard do console. Para utilizar esta ferramenta, basta ir em Configurações, em seguida em Temas e então em Selecionar Tema. Por fim, selecione Personalizar, depois Escolher Imagem e, depois, Dispositivo de armazenamento USB.

Reprodução: Divulgação

Outros recursos

As novidades ainda incluem a possibilidade de personalizar a página de uma equipe montada para torneios, aplicando logotipos e imagens de fundo, que também poderão ser importadas via USB. Para customizar a apresentação do time e definir demais detalhes, basta acessar o menu Eventos, em seguida Equipes e escolher o time, selecionando então a opção Editar Perfil da Equipe.

E para os proprietários de PlayStation 4 Pro, haverá o modo Supersampling nas Configurações. Esta função permitirá que HDTVs (televisores com 1080p de resolução ou menos) possam desfrutar de uma experiência visual aprimorada em alguns títulos do console. Isto significa que jogos com suporte a TVs 4K terão uma redistribuição em sua renderização, para que possam responder às HDTVs. A ferramenta estará disponível para os jogos que ainda não têm o modo Supersampling integrado.

Canaltech



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

PS4 | Update permitirá gerenciar tempo de jogo e deletar notificações antigas

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×