Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Sucesso e Filantropia


Somos todos direcionados e cobrados desde a infância no sentido do Sucesso. Mesmo que sua definição possa variar bastante, a primeira e mais comum forma de medi-lo é a posição financeira. Tendemos a admirar as Pessoas que ganham mais ou que possuem grande patrimônio. Certamente temos que admirar estas pessoas, principalmente para entender o que eles fizeram para chegar naquela situação privilegiada. 

Apesar desta visão, existem muitas outras formas de sucesso, como por exemplo, ter uma ótima saúde. Naturalmente que a genética tem forte papel nesta conta, entretanto existem muitas decisões na vida que podem contribuir positivamente para o seu corpo. Evitar alimentos pouco saudáveis é uma delas, assim como fazer exercícios físicos regularmente. Outra forma de sucesso é a família. Não pretendo definir um conceito, apenas penso que se relacionar com pessoas próximas a você como pais, irmãos, filhos ou qualquer outra forma de parentesco é algo que pode aquecer seu coração em momentos difíceis ou simplesmente alegrar o seu dia a dia. 

O sucesso pode ser algo mais do que pessoal ou ligado a pessoas próximas. Existe um mundo ao nosso redor que não controlamos. Pessoas que não conhecemos e muitas outras coisas e lugares que provavelmente nunca teremos contato. Muitas vezes queremos estar no controle, mas o mundo nos lembra constantemente que as casualidades guiam nossos caminhos. 

Temos uma necessidade natural de fazer o bem, afinal faz parte do ser humano sentir-se feliz em ver os outros felizes. Gostamos de ajudar aqueles que precisam. De alguma forma o sucesso pessoal passa por ajudar outras pessoas a atingirem o seus próprios objetivos. Não há nada melhor do que depositar esforços e dinheiro em pessoas com potencial de ir mais longe. Ver isto se transformar em algo maior é uma satisfação difícil de explicar, mas fácil de entender.

Doe um pouco de si por alguém. A cultura de ajudar cria um ciclo positivo que tende a se perpetuar. É como se o bem gerasse ainda mais dele. Faça um teste simples, compre algo para você e depois pegue o mesmo valor e dê um presente para alguém. Você verá o quanto aquele sorriso vale e perceberá que isto pode te dar um prazer enorme.

A vida pode ser simples ou complexa, depende de como a levamos. Aproveite Ela para dividir seu conhecimento com quem precisa. Aproveite ela para doar um pouco do seu dinheiro. Aproveite ela para ser feliz do seu jeito, afinal cada um contribui da forma que pode e com o talento que tem. Não prive o mundo de conhecer a pessoa maravilhosa que mora dentro de você. Simplesmente curta as alegrias que esta atitude pode lhe trazer.

O que realmente conta na vida não é apenas o fato de termos vivido. É a diferença que fizemos nas vidas dos outros que determina importância da nossa própria vida.

Nelson Mandela


This post first appeared on Invista Muito, please read the originial post: here

Share the post

Sucesso e Filantropia

×

Subscribe to Invista Muito

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×