Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

LEGO cria versão funcional (em tamanho real) do Bugatti Chiron

Quando criamos veículos todos customizados com peças de Lego, eles geralmente são bem pequenininhos. Mas a empresa dinamarquesa foi muito mais longe e criou uma versão em tamanho real do Bugatti Chiron.

E o mais legal é que a quase-réplica funciona normalmente, e pode andar tranquilamente pelas ruas… só não tem a mesma potência e velocidade do super esportivo, é claro!

O carro em questão é o que você nas fotos desta matéria. Não tem 1.500 cavalos de potência, mas todas as peças são da própria Lego, com exceção das rodas, dos pneus e do emblema na dianteira do veículo.

No total foram nada menos que 1 milhão de peças usadas, 13.000 horas de trabalho e um peso final de 1.485 quilos, o que significa uns 500 quilos a menos que o Bugatti Chiron real.

As partes funcionais do Chiron da Lego são da Lego Technic. Foram usados, por exemplo, 2.304 motores Lego Power Function, que juntos produzem uma potência total de 5 cavalos e 9,4 kgfm de torque, um torque similar a muitos de nossos modelos 1.0.

A velocidade máxima? 12 milhas por hora, ou 19 km/h.

E o lado funcional do super esportivo não fica restrito aos mais de 2.300 motores elétricos usados. Todas as lâmpadas, o velocímetro do painel e também o aerofólio traseiro são itens da linha Lego Technic.

Até mesmo os freios funcionam normalmente, apesar de serem feitos de plástico. Todas as peças estruturais que suportam o peso do carro são peças Lego Technic sem modificações de baixo nível, como uso de cola ou algo parecido.

Será que a Lego vai decidir vender o kit para fazer um Bugatti Chiron em casa, algum dia? Seria complicado tanto no peso (transportar 1.500 kg de peças não seria algo que o Correio aceitaria) quanto no preço de todas as peças (quase 100.000 dólares).

E você, o que achou da criação da Lego?

Bugatti Chiron da Lego – fotos

© Noticias Automotivas. A notícia LEGO cria versão funcional (em tamanho real) do Bugatti Chiron é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

LEGO cria versão funcional (em tamanho real) do Bugatti Chiron

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×