Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Google Workspace é ideal para escolas e professores?

Em outubro de 2020 o G Suite passou a se chamar Google Workspace. E o que era bom, ficou ainda melhor.

Comecei a utilizar G Suite em 2 de abril de 2013 (ver print) para organizar minhas tarefas docentes e dos meus trabalhos online. Na época (2012) o recurso de adicionar um domínio próprio na plataforma ainda era gratuito. E até hoje tenho minha Conta gratuita que é chamada de G Suite Legado. Dessa forma tenho o gostinho de utilizar diversos recursos colaborativos que auxiliam e agilizam a minha produtividade. Mas, caso não tivesse essa conta mencionada acima, com certeza adquiriria uma conta nos termos atuais.

Com essa conta G Suite Legado tenho acesso a muitos recursos que são mais do que suficientes para as minhas atividades como professor e trabalhos online com os blogs, e-books e camisetas. No entanto, se pretende gerenciar a produtividade de uma escola, por exemplo, aí entra o  Google Workspace.

O que é o Google Workspace?

O Google Workspace é um pacote de produtividade baseado na nuvem que ajuda as equipes (escolas por exemplo) a se comunicar, colaborar e realizar tarefas em qualquer lugar e de qualquer dispositivo. Ele é fácil de configurar, usar e gerenciar. Assim, sua empresa pode se concentrar no que realmente importa.


Google Workspace é ideal para escolas e professores?

Quando o foco é o trabalho remoto com equipes de professores, alunos, gestores, etc., sim, é uma ferramenta maravilhosa para escolas e professores. E o G Suite para Educação? Não sei se sofrerá alteração também com o tempo, já que os recursos do Google Workspace e G Suite para Educação são muito semelhantes. Basicamente, o que muda é a finalidade. O G Suite para Educação pode ser gratuito para escolas públicas e pago, mesmo com desconto, para escolas privadas. O G Suite para Educação é gratuito para as instituições qualificadas.

Com o Google Workspace é possível que colaboradores de uma mesma escola trabalhem simultaneamente em documentos de texto, apresentações ou planilhas durante uma reunião, utilizando a integração com a sala de bate-papo ou utilizando a conferência de vídeo.

Veja alguns destaques:

  • E-mail empresarial para seu domínio e para colaboradores.
  • Passe uma imagem profissional usando o e-mail [email protected]. Com os recursos simples do Gmail, você desenvolve sua marca e produz mais.
  • Endereços personalizados para cada recurso. Por exemplo: https://agenda.suaempresa.com.
  • Videochamadas com 100 participantes na conta mais básica.
  • 30 GB de armazenamento em nuvem por usuário na conta mais básica.
  • Integrações com Gmail, Docs, Chat, Meet, Agenda, Google Sites, Grupos e muito mais.

Acesse em qualquer local ou dispositivo

Verifique seu e-mail, compartilhe arquivos, edite documentos, faça videochamadas e muito mais, seja no trabalho, em casa ou viajando. Você continua o trabalho de onde parou em um computador, tablet ou smartphone.

Como utilizo o Google Workspace?

Tenho diversas contas de usuários para fins diferentes. Para minhas tarefas docentes, tenho o usuário [email protected]. Com esse usuário, tenho acesso aos recursos: Gmail, Agenda, Meet, Drive, Google Sala de Aula, etc. Com o usuário [email protected], faço da mesma forma para meus projetos online aliados ao blog. Tenho 7 contas para cada finalidade.

Cada usuário criado é uma conta Google novinha para utilizar dentro da conta principal.

Organização é tudo! 😉

Ao criar esses documentos colaborativos, como por exemplo, o Google Formulários, o nome do usuário/escola/empresa, aparece no rodapé da ferramenta. Veja nesse quiz.

Por quê usar o Google Workspace?

Além de todos os recursos oferecidos. É barato e confiável! Raramente (eu nunca vi) algum sistema da Google ficar fora do ar. Particularmente nunca fiquei sem acesso a minha conta e suas ferramentas por conta de alguma falha.

Ferramentas de gerenciamento de nível empresarial

Com as configurações avançadas de administrador, você tem controle total sobre os usuários, os dispositivos, a segurança e muito mais.
  • [message]
    • ##exclamation-circle## Atenção!
      • Inscreva-se usando meu link e faça uma avaliação gratuita de 14 dias. Depois me mande uma mensagem e ganhe um desconto exclusivo para testar o Google Workspace na sua empresa, escola ou para seu uso pessoal.

Planos e preços para o Google Workspace

Faça um teste gratuito por 14 dias.
[##external-link## QUERO TESTAR]


Faça um teste gratuito por 14 dias.
[##external-link## QUERO TESTAR]
[full_width]


This post first appeared on Prof. Edigley Alexnadre, please read the originial post: here

Share the post

Google Workspace é ideal para escolas e professores?

×

Subscribe to Prof. Edigley Alexnadre

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×