Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Berlim em abril


O que fazer em Berlim em abril


Veja o que fazer no mês de abril na capital alemã. O clima em Berlim durante o mês de abril é muito instável. Muita gente pensa que por já ser primavera e terem passado os meses mais frios de inverno, abril seja uma época perfeita para viajar e com temperaturas amenas. No entanto, não é bem assim! Em abril acontecem todas as estações no mesmo dia, pode ser que esteja o maior Sol e do nada comece a nevar. Há até um ditado na cidade que diz mais ou menos assim: ''se sair para tomar sol em abril, não se esqueça do guarda-chuva''. Sabendo disso, já sabe que a mala tem que ser bem variada para viajar nesse mês! Ainda assim vale a pena viajar nessa época, com muitas atividades, pouco turismo e ainda alguns eventos específicos. 


Festival de tulipas em Berlim

No Britzer Garten acontece o Festival de Tulipas com a chegada da primavera. Pela questão do tempo ser imprevisível, pode ser que uns anos as tulipas já estejam lindas e crescidas e em outros que ainda haja neve! Mas quanto mais perto do fim do mês de abril, mais chances de poder apreciar a variedade de cores das tulipas e mais chance de bom tempo.


Festival de música clássica em Berlim

O Festival Festtage, de música clássica, começou em 1996 graças ao incentivo do maestro e pianista Daniel Barenboim. Desde então várias sinfonias e épocas foram tocadas. Em 2017, Berlim Vai Sediar o festival sob a direção de Zubin Mehta. Haverá a ópera de Strauss ''Die Frau ohne Schatten'' e de Wagner ''Parsifal''. Vai acontecer entre dia 7 e 16 de abril, todos os dias da semana a partir das 20h. 


Exposição na Cinemateca de Berlim

Para quem é apaixonado por cinema ou ficção científica e vai para Berlim em abril não pode perder a chance de ver essa exposição. A Cinemateca de Berlim traz um evento desde junho de 2016 onde expõe filmes que servem de base teórica para discussões sobre o gênero cinematográfico da ficção científica. A exposição termina no dia 23 de abril.


Meia Maratona em Berlim

No dia 2 de abril de 2017, Berlim vai sediar a meia maratona pelas ruas da cidade. O percurso vai passar pelos principais monumentos e pontos turísticos de Berlim e termina no estádio olímpico. É uma ótima oportunidade de assistir a um evento dessa grandeza, torcer pelos esportistas e ainda se divertir. Antigamente o evento era Big 25 Berlim, onde se corriam 25 km. Sua primeira edição foi em 1981, mas em 2012 o evento mudou para 21 km, se transformando em meia maratona. 


Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Berlim e à Alemanha é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Como economizar muito na viagem à Berlim e Alemanha

Não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em Berlim com dicas incríveis para você economizar muito na sua viagem e comparadores de preços excelentes para achar serviços por preços imbatíveis. Você vai gastar muito menos do imagina na sua viagem.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Berlim:
O que fazer em Berlim: Principais atrações, passeios e lugares de Berlim.
Onde ficar em Berlim: Melhores regiões para se hospedar em Berlim na Alemanha.
Aluguel de carro em Berlim e Alemanha: Dicas incríveis e tudo sobre o assunto. 


This post first appeared on Site De Berlim E Da Alemanha, please read the originial post: here

Share the post

Berlim em abril

×

Subscribe to Site De Berlim E Da Alemanha

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×