Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

6 on 6 | Abril 2017: Geladeira

As coisas mais acessíveis são para as pequenas pessoas da casa...

Mês de abril chegou e com ele a idéia de primavera e mais tempo ao ar livre. Ottawa ainda não usufruiu muito da primavera propriamente dita, visto que semana passada tivemos neve e tudo. Esta semana o cenário está repleto de chuva, o que não é uma má idéia em época de derretimento de neve e limpeza de tudo para as plantas e flores finalmente virem.

E o 6 on 6 continua firme e forte, por coincidência, falaremos de um tema que vem fazendo parte do nosso cotidiano mais que o normal: nossa geladeira!
Veja bem, o assunto foi bem intenso por aqui no último mês: vendi geladeira que tínhamos, pesquisei e comprei nova, esperamos pela nova, desmontamos e remontamos a geladeira antiga e esvaziei e recoloquei todas as coisas da geladeira e freezer umas quantas vezes (para poder mover de um lado para outro.

Enfim, assunto quente aqui por casa, ou melhor, gelado, estamos ainda na adaptação da nova geladeira e cozinha (que ainda não está bem pronta e que você pode ver o antes neste post aqui). 
Eu procurei escolher fotos da nossa geladeira que tragam alguns dos produtos que achei peculiares para mostrar para vocês ou que realmente fazem parte do nosso cotidiano:

#1 - AS NOVAS

Modelo french-door nas lojas (no caso - Home Depot)

Geladeiras são chamadas por aqui de fridge ou refrigerator. As opções nas lojas são diversas, mas os modelos mais populares são side by side (duas portas inteiras), french door (duas portas superiores para geladeira e uma porta ou gaveta para freezer em baixo), bottom freezer (porta superior e gaveta para freezer em baixo) e top freezer (porta super de freezer e porta inferior de geladeira). As faixas de preço variam muito dependendo de marca, comodidades e modelo e as mais procuradas são com o exterior em inox (que são 90% das opções nas lojas).
O tamanho dos modelos mais populares é de 30" (76.2cm) e 36" (91.4cm) de largura. ou seja, são em geral espaçosas e as marcas mais vistas são GE, Samsung, Whirlpool, LG, Kitchen Aid (não contando as outras marcas mais caras e especializadas).
Os melhores sites para pesquisar eletromésticos na minha opinião são Best Buy, Home Depot, Lowe's e The Brick e Leon's.

#2 - DESCOBRINDO AS IGUARIAS


Minha verão de creme de leite

Esse foi um produto que substitiu o creme de leite aí do Brasil, que não se encontra no Canadá. Alguém me passou a dica e eu passei a usar, juntamente com o heavy cream 35% nos pratos que precisem de creme de leite. O heavy cream é um bom substituto, mas é bem mais líquido. A opção da Foto Acima é mais mais parecido com os creme de leites de lata que eu já conhecia (tem parte mais cremosa e soro). A latinha contém 170ml e custa aqui em Ottawa por volta de CAD$ 3.50.

#3 - COISAS QUE FAZEM RECORDAR


Água de coco agora se acha por tudo que é supermercado por aqui, o que é uma beleza. Eu sempre penso numa praia e calor quando tomo! Esse da foto acima é fabricado na Tailândia.

#4 - TUDO GRANDE! ou quase tudo...

Hellmann's gigante e que não acaba nuuunca! hehe
Quando a família começou a crescer, passamos a ser membros do Costco, rede de supermercados estilo atacado no Canadá e Estados Unidos (confira nosso vídeo passeando/comprando por lá aqui). E lá tudo é grande ou imenso mesmo. Esse pote de maionese é um exemplo, contendo 1.8 litros. Tem várias outras coisas que acho por lá e apesar do preço ser geralmente melhor, contando o custo/quantidade, mas prefiro não comprar simplesmente por não caber na geladeira e/ou não comermos até a data de expiração.

#5 - MISCELÂNEA



Essa foto é exatamente o que tinha na minha prateleira, uma mistura de coisas que usamos por aqui. Cerejas, alho picadinho, mostarda Dihon, gengibre moído, molho de PAD Thai (prato tailandês encontrado em diversos restaurantes asiáticos por aqui) e molho picante.

#6 - BERRIES

Morangos não duram muito aqui em casa - por boas razões..
Uma das coisas que sempre temos na geladeira aqui em casa são as berries. E as berries se referem as frutas tipo strawberries, raspberries, blueberries e blackberries (morangos, framboesas, mirtilos e amoras) e geralmente não duram muito na geladeira, simplesmente porque são comidas quase que instantaneamente (hehe). As meninas adoram e se sobra, nos curtimos também.
A foto acima demonsta o tamanho dos morangos, nos quais já ganhamos vários elogios (de visitantes de fora do Canadá), nao só pelo tamanho, quanto pela doçura. Estes vem dos Estados Unidos.
E vocês, o que tem na geladeira? E o que será que as meninas das demais cidades canadenses tem nas suas ou estão abordando sobre o assunto. Eu certamente vou lá conferir hoje.


                              Victoria Embarque com a Pri | Priscila  
                                  Vancouver | Viajadora | Thaís
                            Edmonton | Edmonton Feelings | Juliana  
                                Calgary | De bem com a Vida | Mariana  
                                   Toronto | Gaby no Canadá | Gaby

Beijos e até a próxima,


This post first appeared on Like A New Home, please read the originial post: here

Share the post

6 on 6 | Abril 2017: Geladeira

×

Subscribe to Like A New Home

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×