Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Resenha | Amante Sombrio, A Irmandade da Adaga Negra, Livro 1 de J. R. Ward @univdoslivros


Nas sombras da noite, em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Ainda assim, nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra. Wrath é o vampiro mais puro da raça, dentre os que povoam a terra e possui uma dívida pendente com os assassinos de seus pais. Ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou orfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e destino, não lhe resta outra saída senão levar a bela garota para o mundo dos não mortos.Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita todas as noites envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade a aterrorizam e fascinam. Seu simples toque faísca um fogo que pode acabar consumindo a ambos.

Mais uma resenha da série “todo mundo leu menos eu”. Há muito tempo que a série IAN está na minha lista de leituras. Desde que comecei a ler a Série Novas Espécies, sempre ouvi maravilhas sobre esta aqui e muita gente me dizia que se eu tinha gostado de uma, automaticamente gostaria da outra. Confesso que comecei a ler morrendo de medo de não curtir, este lance de vampiro nunca me chamou muita atenção. O enredo demorou um pouco a engrenar e me desesperei, mas quando estava em 40% do livro o negócio começou a ficar tão bom que eu não consegui parar de ler até que chegasse á sua ultima página. Ufa!! O que tenho a dizer: Eu amei e quero mais!!! Esta também é a primeira obra que leio da JR. Ward e estou ansiosa pelo segundo volume que promete ser ainda melhor do que este. 

Em Amante Sombrio somos apresentados ao líder da Irmandade da Adaga Negra, Wrath, o Rei dos Vampiros, um rei que não queria ser rei de coisa nenhuma, mas acabou não tendo muita escolha em relação a isto. Aqui ele terá que encontrar e proteger Beth, filha de seu melhor amigo Darius, que foi brutalmente assassinado e antes de morrer havia lhe pedido um favor que ele recusou. Se sentindo em divida com Darius, Wrath dá inicio a uma intensa relação com Beth enquanto ambos aguardam sua transição (de humana para vampira). Ele também sente que é seu dever para caçar e vingar a morte do amigo.

Beth é mestiça, filha de Darius (um vampiro) com uma humana. Ela cresceu achando que os pais estavam mortos, viveu em orfanatos e desconhecia esta sua herança. Com medo de prejudicar a filha por causa de sua condição, Darius sempre a vigiou a distancia. Sabendo que ela inevitavelmente passaria pela transição, pois estava prestes a completar 25 anos e iria precisar se alimentar de um vampiro do sexo oposto, ele procurou Wrath, o melhor guerreiro para ajudá-la. Ela é lançada para este mundo desconhecido e perigoso, mas tem Wrath que irá protegê-la ferozmente. O que os dois não fazem ideia e de quão forte será o amor que irá nascer disto tudo.

Wrath é um vampiro torturado, se culpa pelas mortes dos pais, quase não enxerga e trata Beth de maneira cruel no início pensando que assim estará se protegendo de qualquer sentimento em relação a ela. É ele quem tem que contar para ela o que ela realmente é e logo no primeiro encontro dos dois as coisas saem do controle. A atração que ambos sentem é explosiva e quando eles menos esperam estão apaixonados.

Foi exatamente isto que me atraiu nesta série e fez com que eu colocasse todos os livros na lista de desejados. Além de vampiros reais (no sentido de que eles não podem se expor a luz do sol e se alimentam de sangue) eles são protetores e possessivos com suas mulheres, assim como os meus amados NEs. Não há triângulos amorosos e eles não dividem, não é o máximo isto??? Aqui você não vai encontrar nenhum mocinho galã, exceto talvez o Rhage. Todos eles são imperfeitos a sua maneira, tem cicatrizes e traumas e uma aparência assustadora. A autora fez um excelente trabalho ao misturar romance erótico e sobrenatural com muita ação, cenas e diálogos engraçados e suspense. O enredo é bem escrito os personagens são bem desenvolvidos e cada um deles acrescenta algo na história. Impossível não se comover com o modo como Wrath protege a Beth ao mesmo tempo em que cuida de todos os seus irmãos antes, durante e após suas lutas.

A Irmandade da Adaga Negra é composta de vampiros guerreiros treinados para proteger a sua espécie contra a Sociedade Redutora, no caso, os inimigos sem alma que estão determinados a exterminar os vampiros. Estes só morrem se apunhalados diretamente no coração, caso contrário, vivem eternamente. Os membros da Irmandade possuem imensa força física e mental e se recuperam de seus ferimentos rapidamente, também só podem ser mortos por tiros ou punhaladas no coração. São indicados pelos membros e estão em perigo de extinção. O grupo de Redutores é liderado pelo Sr. X e os capítulos intercalam os pontos de vista dele, Wrath e Beth. No decorrer do enredo, o Sr. X comete crimes atrozes e Wrath acaba sendo o principal suspeito.

Um livro incrível! Me apaixonei pelos personagens, adorei as cenas de amor do casal e principalmente, fiquei encantada pela família que estes homens tão danificados formam, pelo respeito, lealdade, camaradagem e brincadeiras que há entre eles. São apresentados neste volume, Rhage, Vishous, Thorment, Zsadist e seu irmão gêmeo Phury. É muito bom quando você se conecta com os personagens secundários e sabe que todos terão suas histórias contadas nos livros seguintes. Eu adorei todos e fiquei muito, mas muito feliz quando soube hoje que Butch, um policial que estava apaixonado pela Beth também terá a sua. O cara é hilário e muito corajoso e foi muito fofo o modo como ele ficou embasbacado pela Marissa (também vampira). A amizade que surgiu entre ele, um humano comum com todos estes caras foi fantástica. A cerimônia de casamento de Wrath e Beth teve um grande destaque e ela se torna uma rainha perfeita para este homem sexy, além de ganhar o respeito de toda a fraternidade que jura reverenciá-la.

Os nomes dos personagens são estranhos e difíceis de pronunciar, assim como um monte de detalhes que a autora nos apresenta aqui é um pouco complicado de acompanhar e entender, no entanto, no início de cada livro da série, o leitor tem a disposição um glossário de termos e nomes próprios que esclarece tudinho para os leigos como eu. Todos estes machos alfas com certeza vão entrar para o rol de queridinhos do meu mundo literário, antes tarde do que nunca. Apesar da minha nota acima de que "todo mundo leu a série menos eu", tem coisa melhor do que começar uma série que você tem quase certeza que te deixará viciada e saber que já tem todos os livros lançados ao alcance de suas mãos? Neste caso eu não vou sofrer, não vou ter crise de abstinência e nem nada do gênero. Estou muito feliz por isso! Se preparem que cada mês eu vou trazer a resenha de um destes vampiros deliciosos para vocês. 

Onde Comprar: Saraiva Cultura Americanas Submarino

Livros da Série

VOLUME 1 - AMANTE SOMBRIO (Wrath)
VOLUME 2 - AMANTE ETERNO (Rhage)
VOLUME 3 - AMANTE DESPERTO (Zsadist)
VOLUME 4 - AMANTE REVELADO (Butch)
VOLUME 5 - AMANTE LIBERTO (Phury irmão gêmeo de Zsadist )
VOLUME 6 - AMANTE CONSAGRADO (Vishous)
VOLUME 7 - AMANTE VINGADO (Rehvenge)
VOLUME 8 - AMANTE MEU (John Matthew)
VOLUME 9 - AMANTE LIBERTADA (Payne, irmã de Vishous)
VOLUME 10 - AMANTE RENASCIDO (Tohrment)
VOLUME 11 - AMANTE FINALMENTE (Qhuinn)
VOLUME 12 - O REI (+ de Wrath e Beth)
VOLUME 13 - OS SOMBRAS (Trez)

** VOLUME 14 - A BESTA (+ de Rhage) - por enquanto a pré venda apenas na Amazon!



This post first appeared on MEU VICIO EM LIVROS, please read the originial post: here

Share the post

Resenha | Amante Sombrio, A Irmandade da Adaga Negra, Livro 1 de J. R. Ward @univdoslivros

×

Subscribe to Meu Vicio Em Livros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×