Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Artistas holandeses pintam a fachada de um prédio com os livros preferidos de seus moradores em tamanho gigante

Inovando o conceito de street art,  os Artistas Holandeses decidiram unir toda a sua criatividade e ousadia para transformar a fachada de um prédio residencial, na cidade de Utrecht . O artista foi auxiliado pelo colega artista de rua Deef Feed que já havia trabalhado em alguns outros murais

Enquanto muitos artistas de rua escolhem prédios abandonados e trilhos antigos como as telas de suas obras-primas explosivas, o artista de rua holandês Jan Is De Man opta por seguir outra rota – realizando trabalhos animados para as comunidades locais que querem se conectar. Seu objetivo é criar projetos ‘onde todos possam se identificar’, pedindo o envolvimento dos moradores que o encomendam.

O presente mais recente de Jan Is De Man para um bairro – uma estante mural de trompe l’oeil de três andares em um prédio de apartamentos em Utrecht, na Holanda.

Depois de estudar sua tela, ele surgiu com a ideia de um mural l’oeil – “ilusão visual na arte, especialmente como costumava enganar o olho para perceber um detalhe pintado como um objeto tridimensional.

” Ele disse: “Eu estudei o a forma da casa e o local onde esta casa se encontra e, de repente, a ideia de fazer uma enorme estante de Livros me atingiu. Adoro fazer ilusões nas paredes e gosto de ver sorrisos nos rostos das pessoas e essa ideia (pensei enquanto isso) poderia trazer tudo isso junto ”.

  • Desde a concepção do projeto, os artistas já haviam decidido que o intuito da obra seria conectar pessoas.

Foi então que surgiu a ideia de perguntar aos moradores qual eram seus livros preferidos: Entramos na comunidade pedindo às pessoas seus livros favoritos e pudemos colocar 8 idiomas e culturas juntos no mesmo conceito. Todos, todas as idades, todas as culturas, todas as línguas eram bem-vindos. A única regra que estabeleci para participar deste projeto de arte foi: sem livros políticos e sem livros religiosos. Além disso, todo título de livro era bem-vindo“.

Hoje, os moradores deste edifício vivem no prédio mais famoso da cidade, que rapidamente se transformou em ponto turístico. Unindo culturas e pessoas diferentes, este mural é uma verdadeira homenagem à literatura e à arte urbana.

  • Veja:  Fontes Grafite – Para download Gratuito!
Créditos da imagem: janisdeman
Créditos da imagem: janisdeman

Créditos da imagem: janisdeman

Mais sobre Design:

  • As melhores Fontes Grafite – Para download Gratuito!
  • Livros – Para Profissionais de Marketing e Design

O post Artistas Holandeses Pintam a fachada de um prédio com os livros preferidos de seus moradores em tamanho gigante apareceu primeiro em Guia Marketing.



This post first appeared on Empreendedorismo E Estratégias De Marketing Digital, please read the originial post: here

Share the post

Artistas holandeses pintam a fachada de um prédio com os livros preferidos de seus moradores em tamanho gigante

×

Subscribe to Empreendedorismo E Estratégias De Marketing Digital

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×