Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

5 Principais estratégias de marketing nas mídias sociais

Como recém-chegada ao mundo do marketing, as mídias sociais rapidamente estabeleceram seu domínio como uma das principais estratégias que as empresas estão usando para comercializar seus negócios. Como uma plataforma que oferece uma abordagem gratuita e paga, os sites de mídia social podem provar ser uma maneira econômica de atingir o público-alvo e impulsionar as vendas. No entanto, esse aumento só se aplica se o marketing social for feito corretamente.

Embora a publicidade social paga possa ser uma ferramenta de marketing eficaz, o uso do alcance de uma plataforma social de graça deve ser o primeiro ponto de parada de um negócio, pois isso pode resultar em um retorno substancial do investimento quando for aperfeiçoado.

Então, como um negócio deve construir estratégias de marketing nas Mídias Sociais ?

estratégias de marketing nas mídias sociais

Pixelkult / Pixabay

  • Identifique seu objetivo

Antes de postar em qualquer site de mídia social, você deve primeiro identificar o que você quer ganhar com isso. Você quer que as pessoas visitem seu site? Participar de um evento? Leia um blog? Impulsione seu perfil de negócios? Essas metas devem ser usadas para guiá-lo ao construir o conteúdo do seu post, para que ele envolva e incentive o público a interagir.

  • Identifique sua personalidade de público

Como qualquer estratégia de marketing, é essencial entender quem é o público da sua empresa para que você possa adaptar com sucesso o seu tom, conteúdo, recursos visuais e muitos outros aspectos, para incentivar o envolvimento com sua marca. Isso é de particular importância no marketing de mídia social, pois você recebe uma quantidade muito limitada de espaço para transmitir sua mensagem.

 Você deve falar formal ou informalmente? Quais problemas seu produto e serviço solucionam ,fornecem uma resposta?

  • Escolha sua plataforma social

Não existe um tamanho único para todas as abordagens quando se trata de marketing de mídia social. Embora uma plataforma funcione para uma empresa, isso será totalmente errado para outra e, posteriormente, resultará apenas em desperdício de tempo e esforço.

As duas primeiras etapas exploradas acima ajudarão você a determinar quais plataformas de mídia social serão ideais, seja o Pinterest, o LinkedIn, o Twitter, o Facebook, o Instagram . Dependendo de quais plataformas você escolher, você deve ter uma boa compreensão de quantas vezes você vai postar, e assim montar um calendário editorial.  Basicamente funciona como uma programação, de seus conteúdos, fundamental para sua estratégia.

  • Componha suas postagens com cuidado

Tendo identificado seus objetivos, público e plataforma social ideal, compor seu tweet ou post deve ser relativamente direto. Você deve saber que tipo de conteúdo seu público quer ver, o tom que você usará (relevante para a plataforma social e seu público-alvo) e com que frequência você estará postando. Existem também algumas técnicas que você pode incorporar para ser visto por um público muito mais amplo, do que apenas seus seguidores ou conexões.

Outro ponto importante o uso de Hashtags, além de marcar empresas relevantes, organizações ou pessoas influentes em um post, expandirá seu alcance de público de forma exponencial e, subsequentemente, incentivará o envolvimento adicional com sua postagem.

Automação de Marketing no Instagram – Programe suas Postagens

  • Imagens e vídeo

Pesquisas descobriram que 55% a mais de pessoas reterão informações vistas em postagens de mídias sociais se estiverem emparelhadas com uma imagem relevante, e com um aumento impressionante de 10 milhões de minutos visto em celulares diariamente em todo o mundo, é claro que essas táticas devem ser utilizado em seus posts sociais. Vá um passo além e inclua suas próprias imagens e vídeos com marca em suas postagens para aumentar ainda mais o reconhecimento de sua marca.

Os cinco pontos descritos são apenas a ponta do iceberg quando se trata de estratégias de marketing nas mídias sociais. Você também deve considerar os tempos ideais para postar, a relação entre a cultura da empresa e conteúdo valioso para manter seu público interessado, bem como estratégias para aumentar o número de seguidores, analisando a atividade social de seu concorrente e muito, muito mais.

No entanto, ao planejar efetivamente algumas estratégias de marketing de mídias sociais, você pode abrir as portas para atingir seu público alvo e potenciais clientes.

O post 5 Principais estratégias de marketing nas mídias sociais apareceu primeiro em Guia Marketing.



This post first appeared on Empreendedorismo E Estratégias De Marketing Digital, please read the originial post: here

Share the post

5 Principais estratégias de marketing nas mídias sociais

×

Subscribe to Empreendedorismo E Estratégias De Marketing Digital

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×