Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

10 Dicas Eficientes para Fortalecer o Cabelo

Quando vemos as modelos e atrizes é difícil tirar nossos olhos de seus cabelos. Eles parecem simplesmente hipnotizantes. Mas o segredo delas está em seus cabelos fortes e brilhantes. Mas como manter o Cabelo saudável? Como fortalecer o cabelo?

Veja a Seguir 10 Dicas Eficientes para Fortalecer o Cabelo

1) Proteja seu cabelo

Sempre proteja seus cabelos do sol, vento, sujeira e chuva para que não fiquem secos e fracos. Use um guarda-chuva ou um chapéu.

2) Use um condicionador bom

Use um condicionador hidratante após cada lavagem. Nunca saia de um chuveiro sem ele. A falta desta etapa poderia ser a razão do porque Seu Cabelo não está forte.

3) Evite a oleosidade

O condicionamento precisa ser feito corretamente. Os condicionadores são formulados para selar o fio do cabelo. Eles não são destinados para o Couro Cabeludo. Comece a condicionar aproximadamente dois dedos longe do couro cabeludo. Muito condicionador no couro cabeludo só vai fazer o couro cabeludo ficar oleoso.

4) Evite o frizz

Evite usar muito calor em seu cabelo. Calor tira a umidade de seu cabelo tornando-o seco e com frizz. Use apenas se necessário e lembre-se de usar um protetor de cabelo antes.

5) Escolha capas de travesseiro de cetim

Dormir em capas de travesseiro de cetim é conhecido por reduzir a quebra de cabelo devido à fricção. Algodão e outros materiais são bastante ásperos e causam mais fricção no seu cabelo.

6) Alimentação Saudável

A saúde alimentar reflete em seu cabelo Quanto mais saudável você é, mais forte o seu cabelo ficará. Certos nutrientes como vitaminas, ferro e proteínas são essenciais para o seu crescimento e saúde do cabelo. Coma frutas e legumes escuros.

7) Hidratação

Certifique-se de que você beba muita água em intervalos regulares para manter seu organismo limpo, ajudando assim a aumentar a força do cabelo.

8) Lave com água fria

Também é importante lavar o cabelo com água ligeiramente fria ou morna. A água quente tende a arrancar possíveis óleos naturais nutritivos, deixando o couro cabeludo seco.

9) Máscaras naturais

As máscaras naturais são acessíveis e baratas e muito eficientes em fortalecer o cabelo. A de banana é simplesmente aliada do cabelo forte. Sendo ricas em potássio, ajudam a melhorar a elasticidade e saúde natural do seu cabelo. Amasse bem a banana em uma tigela e aplique em seu cabelo.

  • Deixe por cerca de 15 minutos e depois lave com um bom xampu.
  • Outra máscara caseira é a de ovo. Ovos são um dos melhores remédios caseiros para os cabelos. 3 gemas de ovo e 2-3 gotas de óleo de vitamina E.
  • Deixe-o por 10 minutos e depois lave bem o cabelo com shampoo. Este procedimento pode ser repetido semanalmente para condicionar seu cabelo naturalmente.
  • E o mel não é apenas um remédio útil para a pele bonita, mas pode ajudar também o seu cabelo também. O mel é um excelente remédio caseiro para reparar os cabelos danificados e evitar queda de cabelo.
  • Basta adicionar 2-3 gotas de mel no seu shampoo ou condicionador. Em seguida, use para lavar o cabelo.

10) Não compartilhe pentes e escovas

Pentes e escovas compartilhadas aumentam as chances de transferência de caspa e outras infecções de pele. Certifique-se de que os pentes e escovas que você usa estão limpos e arrumados.

Veja também este programa que fala sobre como fortalecer o cabelo e evitar a queda de cabelo (30:41): 

Fonte:

http://www.stylecraze.com/articles/12-tips-for-getting-healthy-hair/

Compartilhe este artigo

O post 10 Dicas Eficientes para Fortalecer o Cabelo apareceu primeiro em Biosom.



This post first appeared on Biosom Blog- Saúde, Viagem E Bem Estar, please read the originial post: here

Share the post

10 Dicas Eficientes para Fortalecer o Cabelo

×

Subscribe to Biosom Blog- Saúde, Viagem E Bem Estar

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×